ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

O que é Empreendedorismo?
Qual a importância do Empreendedorismo?
Quais os 5 elementos fundamentais para ser um empreendedor?
Como funciona a Formação Empreendedora da Voitto?
Para quem é a nossa Formação Empreendedora?
O que você vai aprender na Formação Empreendedora da Voitto?
Chegou o seu momento de fazer a diferença e ser recompensado por isso! Torne-se um empreendedor!

Como Me Tornar um Empreendedor? Conheça a Formação Empreendedora da Voitto!

16 cursos e mais 3 bônus numa metodologia transformadora, com mentores renomados que aliam a liberdade do online com a qualidade do presencial! Conheça mais!

Milenna Sara
Por: Milenna Sara
Como Me Tornar um Empreendedor? Conheça a Formação Empreendedora da Voitto!

Se você quer conhecer a Formação Empreendedora da Voitto, certamente se interessa por empreendedorismo, não é? Então está dentro dos padrões! Não entendeu? A gente te explica!

Você sabia que o Brasil é um país de empreendedores? O Global Entrepreneurship Monitor (GEM) pesquisou e descobriu que cerca de 52 milhões de brasileiros estiveram envolvidos com atividades empreendedoras apenas em 2018!

E não é só isso, o GEM afirma, também, que 50 milhões de brasileiros desejam abrir um negócio nos próximos 3 anos. Você é um deles?

O empreendedorismo tem feito os olhos de muitos brasileiros brilharem, não só pelo fator pôr em prática um projeto que vai ajudar diversas pessoas, mas também por ser um caminho vantajoso para aqueles que buscam liberdade financeira.

Se você quer entender mais sobre empreendedorismo e o papel fundamental que a Formação Empreendedora da Voitto pode desempenhar nessa jornada, continue a leitura!


Hoje, aprenderemos:

  • O que é Empreendedorismo?
  • Qual a importância do Empreendedorismo?
  • Quais os 5 elementos fundamentais para ser um empreendedor?
  • Como funciona a Formação Empreendedora da Voitto?
  • Para quem é a nossa Formação Empreendedora?
  • O que você vai aprender na Formação Empreendedora da Voitto?

O que é Empreendedorismo?

Por em execução, fazer e realizar: esta é a definição do ato de empreender. Ele diz respeito à ação de começar algo, seja empresa, projeto no trabalho, ONG ou ação com as crianças da escola: o pilar é colocar uma ideia em ação.

Apesar de ser um termo muito comum nos negócios, hoje, o conceito de empreendedorismo começou a ser discutido no século 17, na França, quando os economistas Jean Baptiste Say e Richard Cantillon iniciaram escritos sobre o assunto.

Desde então, quando se fala sobre empreendedorismo, associa-se, diretamente, à ideia da pessoa empreendedora que, segundo os economistas citados acima, precisava ser alguém com capacidade de gestão e de assumir riscos.

O termo empreendedorismo é comumente encontrado em rodas de conversa e tem ganhado seu lugar na internet. Mas você já parou para pensar na real importância do empreendedorismo? Vamos descobrir no tópico abaixo!

Qual a importância do Empreendedorismo?

A roupa que você está usando, o celular ou computador com acesso à internet que você tem acesso: todos e mais infinitos casos como esses só foram possíveis graças a empreendedores que tiveram coragem de colocar suas ideias em prática.

Além disso, o empreendedorismo é incontestavelmente importante para a economia, não só brasileira, mas mundial! Ele fomenta a geração de empregos, estimula o surgimento de soluções para problemas da sociedade e diversos setores.

Quer fazer parte disso, ser agente da mudança e, quem sabe, se tornar um dos mais de 60 brasileiros bilionários? Então continue a leitura e aprenda quais os elementos essenciais que todo empreendedor deve ter!

Quais os 5 elementos fundamentais para ser um empreendedor?

É comum encontrarmos pessoas com o desejo de serem empreendedoras, mas sem o perfil para isso. O resultado? Empresas fechadas com menos de 5 anos no mercado, altas dívidas e a necessidade de recomeçar tudo, mesmo estando muito abaladas.

Por isso, é essencial, a priori, entender se você tem os traços fundamentais para ser um bom empreendedor. Listamos 5, são eles:

1. Visão

Ver um problema e pensar em maneiras inovadoras de solucioná-lo é uma das maiores características de empreendedores de sucesso. Eles se mantêm atentos às mudanças na sociedade e no mercado no qual estão inseridos, sempre prontos para colocarem em prática suas soluções inovadoras, sejam elas um produto ou serviço.

Existem pessoas que já são naturalmente visionárias, mas isso não quer dizer que você não possa desenvolver essa habilidade por meio de estudos e práticas criativas. Por isso é tão importante manter-se atualizado com os melhores cursos do mercado!

Dica: comece a ampliar suas ideias, veja as coisas de forma diferente… Amplie seu horizonte! Sua forma de ver o mundo será diferente.

2. Planejamento

Você sabia que, de acordo com o SEBRAE, 30% dos Microempreendedores Individuais (MEIs), fecham seus negócios em um período de 5 anos no Brasil, normalmente por falhas de gestão e planejamento? Parece inimaginável, né? Mas ser um bom planejador é um desafio diário na vida de um empreendedor.

Não adianta ser um grande visionário e não saber como se organizar para colocar essas ideias em prática. Empreender é organização! É preciso que exista um equilíbrio entre ideias e ações para construir o negócio de forma saudável para que ele se torne um negócio lucrativo!

É imprescindível que o empreendedor saiba de onde suas ações irão partir, por quais caminhos irão trilhar, quem serão os responsáveis por isso e diversos outros detalhes importantíssimos - já te avisamos: os detalhes são o que te fazem ir bem longe, mas também podem te fazer perder muito dinheiro, caso não haja atenção para com eles!

3. Ser competente!

O empreendedor precisará, diariamente, ter ideias visionárias e colocá-las em prática. Pode parecer fácil e tranquilo, mas na realidade, o empreendedorismo pode ser tudo, mas jamais será sinônimo de algo fácil.

Por isso, aqueles profissionais que têm noções de administração, finanças e gestão normalmente conseguem ir mais longe, por dominarem expertises que aqueles que nem imaginam as burocracias para abrir uma empresa no Brasil não dominam.

A Formação Empreendedora da Voitto te ajuda com cada um desses fatores e muito mais! Lembrando: quanto mais conhecimento e uma boa execução, mais chances de sucesso te abraçar!

4. Coragem 

Guimarães Rosa, em seu livro Grande Sertão Veredas, dizia que “o que a vida quer da gente é coragem”. Permita-nos parafraseá-lo: o que o empreendedorismo quer da gente é coragem. 

Investir em um negócio, principalmente quando se tem recursos escassos, é um risco doloroso. Do ponto de vista positivo, o empreendedor pode não ter um lucro esperado. Mas do ponto de vista negativo, o negócio pode ir à falência e as dívidas se acumularem.

Por isso, é necessário muito tempo, dinheiro e coragem para correr riscos para se dedicar a novos negócios.

5. Resiliência

Palavra bonita, não é? Mas o significado dela é ainda mais bonito: “capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças”.

Já falamos como o caminho pro empreendedorismo não é fácil e agradável, principalmente no começo. Por isso, aqueles empreendedores que conseguem passar por situações negativas e manterem-se fortes e profissionais, conseguem levar seus negócios a patamares cada vez mais altos.

Você tem alguma dessas características ou está disposto a desenvolvê-las para começar a empreender? Então você está no lugar certo! Continue a leitura!

Como funciona a Formação Empreendedora da Voitto?

A Formação Empreendedora da Voitto te dá acesso à 16 certificações da Voitto, além de 3 workshops bônus, focadas em te preparar para os desafios diários do empreendedorismo.

Além disso, a Formação te ajudará a tirar ideias do papel, aplicar o Design Thinking e, para aqueles que ainda estão pensando em criar uma empresa, ela sanará suas dúvidas a respeito das burocracias e ações necessárias para abrir seu próprio negócio.

E não para por aí! A Formação Empreendedora da Voitto alia a liberdade do ensino online com a qualidade do presencial, sem esquecer de mentores renomados e altamente capacitados para a sua preparação na jornada empreendedora.

Ainda com dúvidas se essa é a formação ideal para você? Segue a leitura!

Para quem é a nossa Formação Empreendedora?

A Formação Empreendedora foi pensada para aqueles profissionais que querem empreender no seu próprio negócio ou corporativamente, além daqueles que buscam:

Recolocação Profissional

Para se recolocar no mercado de trabalho e se destacar dos demais, é imprescindível que você esteja atualizado. Seja por meio de cursos, formações e workshops, ser uma referência em conhecimento te fará ir mais longe.

Migração de Carreira

Se você faz parte daquele grupo que já não se sente mais pertencente ao trabalho ou área na qual está: é hora de mudar. Para te ajudar nisso, a Voitto possui um time altamente especializado e capacitado para transformar seus alunos em profissionais completos.

Deseja que o seu sonho de carreira deixe de ser um sonho e passe a ser realidade? Nós podemos te ajudar!

Aumento de Performance

Para ganhar aquela promoção sonhada ou se destacar na competitividade do mercado de trabalho você precisará fazer mais do que já faz. Assim, nossos cursos contam com especialistas que compartilham experiências com exemplos práticos, te fazendo aprender por meio de casos de sucesso e te ajudando a aplicar as ações de forma rápida e assertiva.

O que você vai aprender na Formação Empreendedora da Voitto?

É chegada a hora que mais esperávamos: tomar conhecimento de tudo que você pode aprender com a Formação Empreendedora da Voitto e ser bem sucedido! Detalhe: é só a pontinha do iceberg!

  1. Formação Empreendedora com Thiago Coutinho: transforme suas ideias em negócios de sucesso com uma formação completa para empreendedores!
  2. Business Model Canvas com Lívia Bukolts: aprenda a utilizar o Business Model Canvas e saiba como criar modelos de negócio inovadores!
  3. Como Abrir o Seu Negócio com Nailton Cazumbá: saiba tudo que é necessário para abrir o seu negócio!
  4. Estruturação de um Time Comercial com Adriana Spengler, Thiago Coutinho e Paulo Sérgio: descubra como alcançar os resultados desejados através da estruturação de um time comercial!
  5. Planejamento Estratégico com Lucas Delgado: aprenda como fazer um Planejamento Estratégico para guiar seu negócio rumo ao sucesso!
  6. Estratégias para Aumentar Receitas com Thiago Coutinho: essa é a hora de você descobrir o segredo que todos buscam para seus negócios!
  7. Estruturação de um Sistema de Gestão para Resultados com Thiago Coutinho: aprenda a definir estratégias dentro de uma organização e alavancar resultados!
  8. Gestão Financeira e Análise de Investimentos com Cíntia Antunes: aprenda como desenvolver suas habilidades financeiras para se elevar ao nível executivo!
  9. Finanças Pessoais com Fernanda Finoti: aprenda conceitos que transformarão sua vida financeira.
  10. Fundamentos de Contratação com Fábio Silva: aprenda como estruturar um processo seletivo com excelência e marcar a trajetória profissional de seu candidato!
  11. Liderança para Gestores com Ricardo Coppus: seja um líder de alta performance e direcione sua empresa rumo ao sucesso!
  12. Formação de Especialistas em Growth Hacking com Thiago Coutinho: aprenda como consolidar e destacar seu produto no mercado através do Growth Hacking!
  13. Técnicas de Negociação e Persuasão com Carolina Godoy: domine as boas práticas de negociação e maximize seus resultados!
  14. Gatilhos Mentais para Vendas com Vitor Baesso: dê destaque ao seu negócio utilizando as técnicas das maiores empresas do mercado
  15. Transformação Ágil de Negócios com Luiz Coelho: do mindset ágil à execução: torne-se um profissional ágil e promova a transformação cultural em sua organização!
  16. Apresentações de Alto Impacto com Gabriel Araújo, Bárbara Laurindo e Thiago Coutinho: transforme suas apresentações em eventos memoráveis.

Pensou que acabou? De maneira alguma! Preparamos, ainda, 3 incríveis workshops bônus para que você possa continuar desenvolvendo-se durante a sua jornada empreendedora. São eles:

  1. Workshop de Redes Sociais com Leandro Rocha, Eveline Amaral e Wemerson Macanha: Primeiros passos para impulsionar seu negócio usando redes sociais.
  2. Workshop Marketing de Conteúdo com Ana Clara Macedo: Crie conteúdos com excelência e posicione sua marca!
  3. Workshop Registro de Marca com Ana Carolina Vidon: Proteja sua marca e garanta o sucesso de seu negócio.

Chegou o seu momento de fazer a diferença e ser recompensado por isso! Torne-se um empreendedor!

Banner da Formação All In.

Milenna Sara

Milenna Sara

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Sergipe - campus São Cristóvão, atuou por dois anos com Negócios para o Consumidor e liderança de times de Social Media na AIESEC. Atuou em criação de projetos de branding e rebranding, além de possuir certificação em Branding, Copywriting, Produção e Marketing de Conteúdo. Acredita que a busca pela liberdade e o protagonismo são os motores de uma carreira de sucesso!

kit empreendedorismo

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Empreendedorismo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.