CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

Os 13 melhores Livros de Estratégia
1 - A Arte da Guerra
2 - A Estratégia do Oceano Azul
3 - O Príncipe
4 - O Livro dos Cinco Anéis
5 - Tomando as Melhores Decisões
6 - Empresas Feitas para Vencer
7 - A Transição para o Oceano Azul
8 - A Mentalidade do Fundador
9 -  Vencedoras por Opção
10 - Felicidade dá Lucro
12 - Safári de Estratégia
13 - Rápido e Devagar
Invista na sua carreira!

Conheça os 13 Livros de Estratégia que você precisa ler para dominar esse assunto!

Conheça os 13 melhores Livros de Estratégia que separamos para você e aprenda a como tomar as melhores decisões para alcançar seus objetivos.

Larissa Nunes
Por: Larissa Nunes
Conheça os 13 Livros de Estratégia que você precisa ler para dominar esse assunto!

Em tempos de competição acirrada, é importante ter uma estratégia bem definida para se destacar no mercado. Afinal, uma empresa só consegue atingir os seus objetivos quando sabe o caminho para eles.

Desse modo, apresentar planos de curto, médio e longo prazo é fundamental para guiar a execução, tomar decisões melhores, lidar com imprevistos e moldar a ação dos colaboradores.

Depois de definir qual é o propósito da empresa, é preciso estipular como atingir esses objetivos e é aí que muitas empresas se perdem.

Mas, para isso, existem diversos livros de estratégia que podem solucionar esse problema, apresentando-se como a melhor forma de alcançar aqueles tão sonhados pela empresa.

Então, neste artigo, vou te mostrar quais são os 13 melhores livros de estratégia, para sair da estagnação e crescer exponencialmente!

Caso você se interesse por algum deles, clique na imagem e acesse o link do Pocket Book gratuito da Voitto, que nada mais é do que uma versão resumida da obra para te poupar tempo, sem deixar nenhum detalhe importante de fora!

Agora podemos começar!

Os 13 melhores Livros de Estratégia

1 - A Arte da Guerra

Esse livro de estratégia, escrito há mais de 2500 anos, por um general chinês chamado Sun Tzu, ainda é um clássico que fornece valiosas lições para os dias atuais.

Só o fato do livro vir sendo lido durante tantos anos já mostra que ele deve ter algo de especial, não é mesmo?

As lições sobre estratégia presentes em “A Arte da Guerra” foram escritas a partir das experiências pessoais do autor como militar, o que configura um dos diferenciais do livro.

Sun Tzu elaborou 13 reflexões sobre como se portar em uma guerra, reflexões que podem ser aplicadas não só para esse fim, mas também para melhorar e alavancar os resultados de uma empresa.

A Arte da Guerra.


Ficou interessado? Assista o vídeo que separamos para você:

Para saber mais, veja o Pocket Book.

2 - A Estratégia do Oceano Azul

O sucesso, “A Estratégia do Oceano Azul”, que já teve 3,5 milhões de exemplares vendidos e foi publicado em 43 idiomas no mundo, trouxe uma nova perspectiva para o campo de conhecimento estratégico e se tornou referência na área.

A ideia principal do livro consiste em criar novos mercados e se isolar da concorrência para encontrar o caminho do crescimento, em vez de permanecer nos “oceanos vermelhos”, que são mercados já saturados, nos quais as empresas têm de superar os rivais e lutar pela sobrevivência.

Se você deseja saber como adotar essa estratégia no seu negócio ou se está começando um novo empreendimento, essa é uma leitura obrigatória!

A estratégia do oceano azul.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

3 - O Príncipe

Escrito por Nicolau Maquiavel, “O Príncipe” é mais um clássico livro de estratégia que atravessou os séculos e que continua sendo relevante para os dias de hoje.

Na obra, lida por milhões de pessoas em todo o mundo, você encontra os princípios básicos sobre como alcançar e se manter no poder, além das características e virtudes que um príncipe (líder) deve apresentar para obter sucesso nesse objetivo.

Então, se você deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre estratégia e , esse é o livro para você!

O Príncipe.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

4 - O Livro dos Cinco Anéis

Já pensou em obter conselhos sobre estratégia diretamente de um samurai japonês?

Imagino que não, mas te digo que isso é possível com a leitura de “O Livro dos Cinco Anéis”!

Na obra, escrita no século XVII, o autor, Musashi, reuniu estudos sobre duelos e estratégias baseados em seu sucesso como samurai, através de 5 elementos principais: terra, água, fogo, vento e vácuo.

O livro é indicado para todos que desejam entender mais sobre estratégia e como ela se reflete no nosso cotidiano.

O livro dos Cinco Anéis


Para saber mais, veja o Pocket Book.

5 - Tomando as Melhores Decisões

O livro de estratégia, “Tomando as Melhores Decisões”, faz parte da série “Gestão Orientada para Resultados”, da Harvard Business School, e só por isso já dá pra saber que é bom, não é mesmo?

Afinal, essa é uma instituição de renome mundial e com uma das mais elevadas qualidades de ensino!

A partir dessa leitura, você será capaz de determinar o processo mais adequado para tomar decisões, saberá onde buscar informações estratégicas e como otimizar o seu desempenho.

Tomando as melhores decisões.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

6 - Empresas Feitas para Vencer

“O que faz uma empresa boa deixar de ser boa para se tornar excelente?”

Essa é a pergunta que o best seller de Jim Collins se propõe a responder, através de uma análise de grandes empresas que obtiveram sucesso.

“Empresas Feitas para Vencer” traz um guia sobre como sair da estagnação, revisar o seu planejamento estratégico e dar um salto em direção ao crescimento.

É uma leitura obrigatória para quem deseja se destacar no mercado, mas não sabe como.

Empresas feitas para vencer.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

7 - A Transição para o Oceano Azul

Um dos mais famosos livros de estratégia, “A Transição para o Oceano Azul” apresenta uma forma sistemática de sair dos mercados saturados existentes no oceano vermelho e como chegar ao oceano azul.

Para mostrar como realizar essa transição, os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne utilizam exemplos práticos e reais de líderes e empresas que conseguiram implementar esse tipo de estratégia.

Neste livro, você vai aprender quais são os cinco passos para fugir da saturação e para conquistar um novo mercado.

A trabsição para o oceano azul.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

8 - A Mentalidade do Fundador

Já pensou que a chave para o sucesso pode estar dentro de você?

Parece clichê, eu sei, mas com a leitura deste best seller você vai ver como a mentalidade de um fundador pode fazer toda a diferença nos seus resultados!

Além de mostrar o porquê dessa importância, os autores Chris Zook e James Allen também instruem sobre como desenvolver e espalhar essa mentalidade em toda a empresa, de forma a obter um grande diferencial organizacional.

Esse renomado livro de estratégia conta ainda com a definição das três principais crises enfrentadas pelas organizações e como superar cada uma delas.

Então, se você deseja saber como lidar com períodos de recessão e como fazer a sua empresa prosperar, esse é o livro para você!

A mentalidade do fundador.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

9 -  Vencedoras por Opção

Por que certas empresas prosperam mesmo em meio a crises e outras vão à falência?

Em “Vencedoras por Opção”, você vai entender exatamente a resposta para essa pergunta!

O livro de estratégia de Jim Collins e Morten Hansen mostra, através dos resultados de 9 anos de pesquisas, quais são os princípios básicos que devem ser implementados para manter o crescimento sustentável de uma organização.

A partir dessa leitura, você aprenderá como construir uma empresa de sucesso em meio a tempos imprevisíveis, e como esse processo se inicia através de uma simples decisão.

Vencedoras por opção.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

10 - Felicidade dá Lucro

O livro “Felicidade dá Lucro”, escrito pelo autor brasileiro Márcio Fernandes, mostra que incorporar as diretrizes estratégicas no dia a dia do trabalho pode ser a melhor forma de aumentar a lucratividade da empresa.

Segundo a obra, quando os colaboradores passam a ser guiados pela missão, visão e valores da empresa, eles passam a agir segundo um propósito, o que aumenta tanto a satisfação com o trabalho, quanto a produtividade.

Com essa leitura, você vai entender tudo sobre a filosofia BOTTOM- UP, e como aliar a felicidade ao lucro através de uma nova forma de gestão, que promete gerar grandes resultados.

Felicidade dá lucro.


Ficou interessado? Assista o vídeo que separamos para você:

Para saber mais, veja o Pocket Book.

11 - Scaling Up (Escalando sua Empresa)

Esse famoso livro de estratégia, escrito por Verne Harnish, fornece uma nova forma de levar empresas ao sucesso.

Trata-se da escalada , o processo de retirar a organização da fase de estagnação e guiá-la rumo ao crescimento exponencial, através do alinhamento entre quatro elementos: pessoas, estratégia, execução e dinheiro.

O livro é indicado tanto para CEOs que desejam compreender e superar os obstáculos na jornada para o sucesso duradouro de seus negócios, quanto para novos empreendedores, que desejam começar a escalada.

Scaling Up.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

12 - Safári de Estratégia

O livro “Safári de Estratégia” dos autores Henry Mintzberg, Bruce Ahlstrand e Joseph Lampel, é um guia que faz uma análise crítica sobre 10 escolas de pensamento estratégico.

Esse livro ajuda na reflexão sobre quais estratégias são melhores para aquele determinado negócio e mercado, fazendo com que os gestores encontrem a que melhor se adapta à empresa.

Safári de Estratégia.


Para saber mais, veja o Pocket Book.

13 - Rápido e Devagar

Este best-seller do autor Daniel Kahneman, nos ajuda a entender o funcionamento da mente humana nas tomadas de decisões através de um estudo.

Ao entender que o sistema de pensamentos é uma poderosa ferramenta para lidar com determinadas situações, você consegue evitar que sua mente caia em armadilhas que podem prejudicar suas escolhas.

“Rápido e Devagar” é indicado para todas as pessoas que querem entender o funcionamento de sua mente e evitar decisões erradas.

Rápido e Degavar.


Ficou interessado? Assista o vídeo que separamos para você:

Para saber mais, veja o Pocket Book.

Invista na sua carreira!

Se você conhece a Voitto, sabe que temos as melhores formações do mercado, com professores que são referência nos assuntos que ministram. Demais não é?

Quer saber como definir o melhor caminho a seguir para alcançar suas metas e propósitos a fim de formalizar a missão, visão, valores e objetivos da sua empresa, mas não sabe como começar? Calma que vamos te apresentar a solução!
Aprenda com esse Ciclo de Mentoria: Formulação de um Planejamento Estratégico, a elevar os seus negócios a outro patamar e não ficar de fora dos melhores insights de Thiago Coutinho e os melhores convidados!
Aproveite essa oportunidade e acesse agora mesmo o material, é só clicar no botão abaixo!

Consultoria #3: Formulação de um Planejamento Estratégico

Larissa Nunes

Larissa Nunes

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Trabalhou na empresa Mais Consultoria Jr. e participou de programas de ensino, pesquisa e extensão da UFJF, como GET e a organização da Mostra de Extensão. Aprofundou seus conhecimentos sobre liderança participando de seminários no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa em Portugal. É especialista em Lean Manufacturing, Dashboards de gestão, Black Belt em Lean Seis Sigma e tambêm ê auditora do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. Está sempre em busca de novos conhecimentos para aplicar e se desenvolver em sua área. Especialista em geração de conteúdo do Grupo Voitto.

Banner do Kit "Resumo de livros Liderança e Gestão".

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit Pocket] Liderança E Gestão

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.