ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

Como criar um marketing viral?
Qual plataforma usar?
Exemplos de marketing viral
Os maiores benefícios
Dica de Ouro

Conheça o marketing viral e como ele promove a expansão do seu conteúdo na web

Aprenda o que é o marketing viral e como você pode desenvolver um. Saiba os seus benefícios e dicas para viralizar a sua marca ou produto.

Cindy Guerson
Por: Cindy Guerson
Conheça o marketing viral e como ele promove a expansão do seu conteúdo na web

O marketing viral é uma estratégia que promove a viralização do seu conteúdo nas redes sociais e te faz alcançar um grande público em uma pequena escala de tempo.

Na atualidade, essa é a maior e mais famosa técnica de crescimento que os artistas e empresas usam para promover o seu conteúdo e alcançar mais pessoas.

Visto isso, resolvemos trazer para você alguns tópicos:

  • Como criar um marketing viral
  • Plataformas para utilizar
  • Exemplos de marketing viral
  • Os maiores benefícios

Vamos lá?

Como criar um marketing viral?

Para criar um marketing viral é preciso muita estratégia.

Alguns elementos podem ser cruciais na hora de desenvolver o seu conteúdo para que ele gere mais visualizações.

Na hora de postar nas redes sociais algo relacionado a sua marca, ou produto, pense:

  • Existe alguma música que está fazendo muito sucesso no momento?
  • Há algum meme em que eu possa usar?

Essas duas perguntas são essenciais, pois são a chave para o seu conteúdo viralizar atualmente.

O Brasil é um país que tem o humor muito aguçado, as pessoas que consomem conteúdo na internet buscam entretenimento e qualidade. Dessa forma, você pode juntar o útil ao agradável.

Faça das músicas e memes uma isca para o seu produto. Coloque a cara em jogo e grave muitos vídeos!

Qual plataforma usar?

A rede social é o maior aliado do empreendedor nos dias de hoje. As plataformas possuem um alcance enorme e podem entregar o seu conteúdo para milhares de pessoas.

As principais plataformas para o uso do marketing viral são:

TikTok

O aplicativo é o que mais entrega o conteúdo para outras pessoas e chama a atenção do público. O tiktok ficou famoso em 2020 e hoje em dia é a rede social referência para você ter um conteúdo viral.

Instagram

A rede social é uma das mais usadas do mundo inteiro. Uma boa marca ou produto sempre precisa ter um bom instagram. Isso, por sua vez, implica em conteúdos de qualidade, como: criação de reels, fotos, templates, stories e vídeos.

Twitter

O twitter tem um ótimo alcance, mas é preciso o jeito certo para tornar viral o seu conteúdo por lá. A linguagem do twitter é uma linguagem mais informal e cheia de humor, usar o seu produto ou serviço para falar da vida cotidiana pode ser um ótimo link para fazer um marketing viral dentro da plataforma.

Legal não é mesmo? Fique com a gente e saiba mais exemplos de marketing viral que usaram essas plataformas para crescer estrategicamente.

Exemplos de marketing viral

Alguns produtos só ficaram conhecidos por causa do seu conteúdo viralizado.

O marketing digital é um grande pilar para fazer com que as pessoas acessem o seu conteúdo, e junto ao marketing viral, o alcance maior é garantido.

Podemos citar como exemplo de campanhas de marketing viral os seguintes casos:

Pôneis Malditos

A ação de marketing da Nissan viralizou de forma surpreendente e cômica após o seu comercial que fazia referência aos seus motores como pôneis.

A canção usada na campanha viralizou rapidamente e não saia da cabeça, até hoje a música é lembrada pelos telespectadores.

Hits do TikTok

Algumas músicas famosas sairam direto do TikTok. As dancinhas musicais se tornaram fáceis campanhas virais e hoje o aplicativo é uma fábrica de hits.

O cantor Zé Felipe é um exemplo disso. Suas músicas bombaram no Brasil inteiro virando trend após as dancinhas criadas por Virgínia, sua namorada.

Sandália da Manu Gavassi

O BBB20 entrou pra história e o maior gerador de meme da edição foi a sandália que a Manu Gavassi, uma das participantes, usava sempre quando o programa ia ao ar!

O meme viralizou no twitter e a sandália virou assunto nacional, vendendo em larga escala.

Desafio do Balde de Gelo

Em 2015 o desafio do balde de gelo tomou conta do mundo inteiro e tinha como finalidade conscientizar a população sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica e arrecadar fundos.

Milhares de pessoas postaram nas suas redes sociais cumprindo o desafio e a campanha arrecadou mais de 15 milhões de dólares.

Para criar um marketing viral você precisa ficar atento nos indicadores de marketing digital do seu produto/marca para impulsionar a sua ideia de forma correta.

Os indicadores de marketing digital são os números que você deve acompanhar para comprovar se as estratégias adotadas estão funcionando corretamente. Porém, é preciso escolher bem cada um deles de acordo com os objetivos centrais do seu negócio.

Quer conhecer mais sobre os Indicadores de Marketing Digital? Faça o download agora da nossa planilha que esta sendo disponibilizada, de maneira totalmente editável, com ela você será capaz de gerenciar seus indicadores de forma simples e eficaz.


Clique aqui e faça o download!

Os maiores benefícios 

O marketing viral, pode te ajudar em vários fatores como:

  • Viralização do seu conteúdo;
  • Crescimento das vendas;
  • Tornar o seu produto/marca conhecido;
  • Te lançar como referência no mercado.

Essa estratégia, por vez, é imprevisível, pode acontecer de uma ação promocional não gerar o retorno esperado, mas em contrapartida trazer um grande efeito de longo prazo em termos institucionais e de consolidação da marca.

Uma dica é fugir dos padrões aplicados à mídia convencional e, principalmente, não contrariar o público, que deverá ser o multiplicador da mensagem.

São as ações espontâneas que tendem a ser mais aceitas e trazer melhores resultados.

É preciso entender também o tipo de público que se pretende atingir para enviar a mensagem que mais atende às suas características e perfis, porque obviamente não são todos os assuntos que agradam a todas as pessoas!

Dica de Ouro

Você sabia que podemos gerar os estímulos ideais em nossos clientes para que eles se tornem consumidores de nossas soluções?

Imagens e frases, se utilizadas no momento correto, podem rapidamente influenciar a decisão de compra de um cliente. Portanto é essencial que um vendedor tenha domínio destas técnicas!

Pensando nisso, te convido a conhecer o nosso curso de Gatilhos Mentais Para Vendas, que te preparará para trabalhar com os principais gatilhos utilizados pelas maiores empresas no mercado, embasado pelos principais best-sellers sobre vendas.

Além disso, para cada gatilho você verá exemplos de sucesso que lhe darão embasamento para a implementação imediata em suas próximas vendas.

Vamos nessa? Então se inscreva agora mesmo no nosso curso de Gatilhos Mentais Para Vendase seja um exímio vendedor!

Gatilhos Mentais Para Vendas

Cindy Guerson

Cindy Guerson

Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gatilhos Mentais Para Vendas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.