ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

O que é Empreender?
4 dicas para empreender com pouco dinheiro
Marca de sucesso que começou com pouco investimento!
5 Ideias de negócios criativos para você empreender
Vem se capacitar com a Voitto!

Conheça os Melhores Negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024!

Conheça detalhes sobre os Melhores Negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024 e como aproveitar essas ideias para tirar o seu sonho de empreender do papel!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça os Melhores Negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024!

Muitos brasileiros compartilham o sonho de empreender. Afinal, esse é um caminho que pode trazer realização profissional e sucesso financeiro. No entanto, é preciso aquela primeira ideia e por isso separamos os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024!

Apesar do empreendedorismo ser considerado um caminho imprevisível, existem alguns setores que estão mais em alta e por isso é possível alcançar o sucesso alinhado a uma boa lucratividade.

Nesse sentido, confira este conteúdo até o final e descubra detalhes importantes no processo de empreender e encontrar os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024!

  • O que é Empreender?
  • 4 dicas para empreender com pouco dinheiro
  • Marcas que começaram com pouco investimento!
  • 5 Ideias de negócios criativos para você empreender.

O que é Empreender?

Empreender é o verbo utilizado para designar o processo de criação de valor de maneira autônoma, assumindo riscos e superando desafios.

Por isso, é possível caracterizar uma pessoa como empreendedora tendo seu próprio negócio ou não. Afinal, essa é uma forma de evidenciar a proatividade, a criatividade e o foco em fazer algo prosperar.

Apesar de ser um processo árduo, também conta com muitas vantagens. Veja a seguir!

Quais as vantagens em empreender?

Explique as vantagens em criar o próprio empreendimento

  • Trabalhar com o que gosta e conquistar a realização profissional e pessoal;
  • Alcançar sonhos e objetivos;
  • Contribuir para a geração de renda e até mesmo para a empregabilidade de outras pessoas
  • Autonomia na jornada de trabalho, com flexibilidade de horários;
  • Possibilidade alcançar de independência financeira;
  • Contar como incentivos governamentais, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ou o Microempreendedor Individual (MEI).

4 dicas para empreender com pouco dinheiro

Como empreender com pouco dinheiro é um questionamento que passa pela cabeça de muitas pessoas que querem abrir o seu próprio negócio, mas não tem capital para investir.

No entanto, hoje em dia, existem diversos nichos de mercado que são considerados boas oportunidades para isso. Mas, independente da sua escolha, é preciso ter alguns pilares em mente. Por isso, separamos as 4 dicas mais importantes para empreender com pouco dinheiro.

1.      Conheça a fundo o seu mercado: o principal diferencial de qualquer negócio é atender as expectativas dos seus clientes, por isso, nada mais importante do que saber o que eles desejam;

2.    Tenha planejamento financeiro: independente do aporte de capital realizado, é preciso ter mapeado todas as entradas e saídas do negócio. Só assim a precificação será assertiva e as chances de sucesso maiores;

3.    Faça bem o básico: ter um bom atendimento, produtos de qualidade, estar presente nas redes sociais são exemplos de atitudes básicas, mas que quando bem-feitas podem surpreender e fidelizar os clientes;

4.    Não desista: empreender com pouco dinheiro já pode ser um desafio desde sempre, no entanto, o sucesso só poderá ser alcançado com a superação deles. Foque no seu objetivo e se adapte aos novos cenários e oportunidades.

Marca de sucesso que começou com pouco investimento!

Diversas empresas famosas começaram com pouco investimento e hoje em dia são conhecidas em diversos locais pelo mundo. Conheça um dos grandes destaques a seguir.

Habib´s

Alberto Saraiva, fundador da rede, teve uma história desafiadora. Enquanto ainda estava na barriga de sua mãe, seus pais vieram de embarcados de Portugal para o Brasil. O objetivo de saírem do país de origem era a busca por uma vida melhor.

No entanto, enfrentaram muitos desafios nessa jornada. A vida em São Paulo não foi inicialmente fácil. Diante das possibilidades, seu pai começou a revender no interior doces comprados na capital do estado. Com o passar do tempo, conseguiu criar uma padaria.

Crescendo em meio a esse ambiente comercial, Saraiva assumiu os negócios da família com a morte de seu pai. A jornada foi desafiadora, mas depois de diversos insucessos o empreendedor entendeu que o caminho era se dedicar aos estudos e conhecer mais sobre o mercado.

Alinhando isso aos conhecimentos adquiridos com um bom colega de trabalho que sabia fazer diversas comidas árabes, abriu a sua primeira loja do Habib’s. Hoje em dia, ela é uma das maiores redes com esse foco gastronômico.

Logo Habib's

Viu como é possível ter sucesso mesmo começando com um pouco? Confira a seguir os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024 para que esse seja o ano que você também tire a vontade de empreender do papel!

5 Ideias de negócios criativos para você empreender

Ter uma ideia de negócios é um desafio. No entanto, como você viu, pessoas podem fazer muito sucesso começando pequeno!

Por isso, separamos detalhes sobre os 5 melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 202. Confira a seguir.

1. Loja virtual

Uma das maneiras de empreender com pouco dinheiro é através da criação de uma loja virtual. Esse modelo de negócio é cada vez mais popular, afinal, pode ser fácil de colocar em prática. Para isso, você pode usar as próprias redes sociais como início.

Carrinho de compras em cima de um computador simbolizando as lojas virtuais

Além disso, as lojas virtuais reduzem os custos com ambientes físicos, como aluguéis de imóveis, decorações e, em alguns casos, até estoque. Para começar esse negócio, você pode optar por diversos setores de mercado, como:

  • Moda e vestuário;
  • Beleza;
  • Esporte e fitness;
  • Games;
  • Decoração e mobílias;
  • Artesanatos;
  • Informática.

2. Marketing de Afiliados

Uma alternativa que está entre os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024 é o marketing de afiliados. Essa é uma oportunidade do uso de conteúdo de outras empresas como produto da sua.

De maneira prática, você divulgará infoprodutos de diversas plataformas online e a cada conversão em vendas receberá uma comissão. Sendo assim, você terá uma empresa de prestação de serviços com baixo investimento.

Para começar a colocar em prática, existem diversos parceiros possíveis, como por exemplo: Hotmart, Monetizze, Udemy, Eduzz, Amazon, Awin, Lomadee e AdSense.

3. Venda de alimentos

Entre os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024 está um nicho tradicional: a venda de alimentos. Afinal, as pessoas não deixam nunca de demandar por comer bem.

Com isso, as possibilidades são infinitas. Basta averiguar o que o seu público-alvomais se interessa. Sendo assim, é possível:

  • Doces em geral, como brigadeiros, bolos de pote e brownies;
  • Comidas fitness em marmitas congeladas ou em locais presenciais;
  • Buffet para festas com salgados, doces e pratos principais.

Alimentos

Esses negócios podem começar com estruturas pequenas, como a cozinha da sua própria casa. Além disso, você pode fazer parcerias com locais que o seu nicho de mercado frequenta. Como por exemplo academias para quem trabalha com alimentos fitness.

Para estruturar esse negócio algumas dicas são:

  • Modo de preparo: pronta entrega e/ou sob encomenda;
  • Modo de atendimento: se delivery ou presencial.

4. Criação de Conteúdo

Outra uma boa alternativa entre as opções de melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2024 é a criação de conteúdo. Isso pode ser feito através de blogs, YouTube, Instagram e LinkedIn, por exemplo.

Tendo um perfil bem estruturado e com conteúdos de qualidade, será mais fácil alcançar mais pessoas e ter cada vez mais visibilidade. Uma das formas de fazer isso é a criação de storyboards.

Mas você pode estar pensando: o que faz as pessoas ganharem dinheiro com esse tipo de negócio? A monetização pode ser realizada através de anúncios, parcerias e vendas.

5. Consultoria Digital

Você é uma pessoa referência em algum tema e quem está ao seu redor sempre pede conselhos e dicas sobre esse assunto? Saiba que é possível monetizar esse conhecimento e conseguir clientes dando consultoria digital.

Consultoria digital

O melhor dessa escolha é o fato que existem diversas possibilidades de atuação e de nichos de mercado. Por exemplo:

  • Nutrição e exercícios físicos;
  • Negócios e gestão de empresas;
  • Gestão de pessoas e carreiras profissionais;
  • Marketing digital.

Com isso, é possível começar com pouco investimento e tornar seus negócios lucrativos através da contratação e indicação de pessoas que antes procuravam informalmente.


Se você possui o desejo de empreender neste ou no próximo ano, eu tenho um convite para você!

Vem se capacitar com a Voitto!

Ter uma ideia pode parecer algo impossível, ou no mínimo muito difícil. Isso acontece pelo fato de que a representação de ter uma “Ideia” parece ser algo abstrato e que “vem do nada”.

Ao baixar nosso eBook, você terá um guia passo a passo e prático para conseguir ter boas ideias, melhorá-las e acelerá-las e também 10 passos práticos para tirar essas ideias do papel

Clique no Banner para baixar!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

kit empreendedorismo

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Empreendedorismo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.