CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

Sobre os trajes espaciais
Missão de lançamento

NASA anuncia novos trajes de astronautas depois de 40 anos!

A agência espacial dos Estados Unidos (NASA) está desenvolvendo trajes para viagens espaciais e sua inauguração já tem data!

Juliana Kaíza
Por: Juliana Kaíza
NASA anuncia novos trajes de astronautas depois de 40 anos!

A Nasa anunciou nesta quarta-feira, dia 1, que o design dos novos trajes será de responsabilidade das empresas Axiom Space e Collins Aerospace e que substituirão os usados há 40 anos pela agência.


As duas empresas anunciadas para este novo objetivo já possuem experiência de trabalho com a NASA, tanto na organização de voos comerciais para a ISS, Estação Espacial Internacional, quanto no desenvolvimento de outros trajes anteriores.


O valor do contrato para essa parceria é de US $3,5 bilhões e a meta para a entrega dos trajes está para o ano de 2025, quando serão usados para a missão que voltará a enviar o homem para a Lua.

Sobre os trajes espaciais

Até o momento, o design dos equipamentos ainda não foi divulgado, mas o conceito inicial é de sejam flexíveis, leves e que estejam disponíveis em vários tamanhos, já que até então prejudicavam a performance das astronautas mulheres por serem roupas de proporções maiores.


Além disso, também será desenvolvido um sistema de apoio aos pilotos fora da órbita.


Segundo Vanessa Wyche, diretora do Johnson Space Center: "Ao fazer esta parceria com a indústria, estamos avançando com eficiência a tecnologia necessária para manter os americanos em um caminho de descoberta bem-sucedida na Estação Espacial Internacional”.


Todos os instrumentos e apetrechos serão desenvolvidos em Houston, no Texas, e devem pesar aproximadamente 54 kg segundo os cálculos iniciais.

Missão de lançamento

A estreia dos novos trajes está prevista para o Projeto Artemis, que vai englobar diversas missões de exploração e de retorno à superfície lunar.

Illustration of Artemis astronauts on the Moon. — Foto: NASA


Os trajes serão preparados visando a mobilidade e a comunicação com o centro de controle na Terra, e não serão limitados à viagem à Lua, já que a Nasa pretende disponibilizá-los na Estação Espacial Internacional (ISS) e, quem sabe, usá-los na primeira missão tripulada a Marte.


Gostou desse conteúdo? Então siga o Blog Voitto, para ficar por dentro de notícias e artigos sobre educação, tecnologia e inovação! Além disso, assine nossa newsletter abaixo e nos siga no Google News para não perder nada!

Juliana Kaíza

Juliana Kaíza

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade Tiradentes em Aracaju - SE. Possui certificação em Copywriting, Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web. Atua com produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento e SEO do Grupo Voitto.

Transformação Digital para Engenheiros

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Transformação Digital Para Engenheiros

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.