CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

O que é o Asana?
Como funciona o Asana?
Porque o Asana é tão eficiente?
Qual o melhor Trello ou Asana?
Indicação de Sucesso!

Descubra como o Asana pode otimizar o fluxo de processos da sua empresa!

O Asana é um grande aliado das empresas para organizar as tarefas dos diferentes setores, facilitando a gestão. Conheça suas principais funcionalidades.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Descubra como o Asana pode otimizar o fluxo de processos da sua empresa!

O software Asana existe para que o profissional de uma grande organização muitas vezes pode ficar confuso diante da grande quantidade de tarefas e informações que precisa lidar. Ele precisa acessar muitos programas, muitas equipes, muitos arquivos - o que pode afetar sua produtividade. É para isso que softwares como o Asana existem.

Ele é um programa que pode facilitar muito a vida de colaboradores de uma empresa e membros de uma equipe. Por isso, vamos te dar todas as informações sobre essa grande ferramenta:

  • O que é o Asana?
  • Como funciona o Asana?
  • Porque o Asana é tão eficiente?
  • Qual o melhor Trello ou Asana?

O que é o Asana?

O Asana é um software gerenciador de tarefas com armazenagem em nuvem, que possibilita uma melhor organização, gerenciamento, comunicação e colaboração às tarefas de uma empresa. Ele pode ser utilizado por companhias de qualquer tamanho, e pode lidar com vários projetos ao mesmo tempo.

Gerenciar projetos pode ser uma tarefa complexa, seja com uma equipe pequena ou grande. Às vezes, o fluxo de informações e quantidade de tarefas podem se tornar tão grandes que confusões e gargalos podem causar ineficiência e atrasar os prazos.

É justamente esse problema que o Asana busca solucionar. Em meio a esse mar de informações, o programa procura reduzir a necessidade de e-mails e reuniões e otimizar a rede de comunicação da empresa. 

O software foi criado por Dustin Moskovitz, cofundador do Facebook, e o engenheiro de software Justin Rosenstein, em 2008. A ideia surgiu após ambos perceberam a necessidade de coordenar equipes de forma mais eficaz dentro das operações da rede social.

Os dois perceberam que as gigantes da tecnologia não eram as únicas empresas que poderiam se beneficiar de uma maior eficiência. Dessa forma, o aplicativo hoje é utilizado por mais de 25.000 clientes, incluindo empresas de vários setores, como Uber, Airbnb e Spotify.

Para você Iniciar o seu projeto de sucesso! 

Confira o eBook Scrum para Gestão ágil de Projetos e se especialize ainda mais na área!

Você vai conhecer todos os eventos, artefatos, papéis desempenhados e as barreiras encontradas na implementação da Metodologia Scrum, utilizada como forma de gerenciamento de projetos em 58% das maiores referências ágeis do mundo todo.

Metodologia Ágil vem sendo cada vez mais essencial para o mercado de trabalho, já que devemos estar preparados para nos adaptar às mudanças de forma rápida, sem desperdiçar tempo e agregando o maior valor possível ao cliente.

Não perca tempo! Baixe o seu agora!

Ebook Scrum para Gestão ágil de Projetos , baixe agora!

Como funciona o Asana? 

De maneira simples, o Asana permite que colegas de trabalho rastreiem e gerenciem o andamento de projetos de uma organização dentro de um mesmo espaço de trabalho.

Isso é feito de maneira colaborativa, e os dados são armazenados em nuvem, ou seja, podem ser acessados de qualquer lugar.

É possível criar fluxos de processo padronizados para diferentes setores. Por exemplo: podemos configurar um processo de integração de novos funcionários para equipes de Recursos Humanos.

Em um nível ainda mais específico, podemos criar tarefas para monitorar componentes individuais de processos mais amplos. Assim, ele permite que a equipe de usuários adicione tarefas, atribuí-las a seus membros, definir datas de conclusão, comentar e compartilhar documentos relevantes.

Além disso, são enviadas para a caixa de entrada do usuário notificações sobre a situação das tarefas e prazos que são urgentes. O painel do Asana permite que os usuários acessem informações essenciais do status dos projetos de maneira rápida e intuitiva, como lista de tarefas

As equipes ainda têm a liberdade de trabalhar da forma que acharem mais confortável, orientadas por conversas ou por tarefas.

Porque o Asana é tão eficiente? 


Assim, o Asana beneficia os organizadores de equipes que antes precisavam de um conjunto diversificado de softwares, como planilhas, compartilhamento de arquivos e até mesmo aplicativos de e-mail e bate-papo. À medida que esses projetos vão ficando maiores, torna-se cada vez mais difícil fazer o gerenciamento.

Por isso, o Asana reúne tudo isso em uma plataforma só. Ele pode ser acessado  por meio de um navegador da web e conta com um aplicativo móvel, com suporte para iOS e Android.

Existem quatro planos: o Basic, uma versão básica gratuita com acesso limitado aos recursos, e os planos pagos Premium, Business e Enterprise.

O Basic suporta até 15 membros da equipe, com acesso a painéis e funções de pesquisa limitados, bem como conversas e projetos de tarefas ilimitadas.

Já o nível Premium custa US$13,49 por usuário a cada mês, e adiciona recursos como controles de administrador e logon único. Ele também elimina as restrições ao uso de painéis e ao tamanho da equipe.

O plano Business tem o valor de US$30,49 por usuário a cada mês, e conta com ainda mais recursos adicionais.

O plano Enterprise oferece controles administrativos mais avançados, marca personalizada e suporte no mesmo dia. Ainda, conta com recursos de segurança e proteção de dados, incluindo backups entre regiões. Os preços, dependendo de quais recursos estão incluídos, estão disponíveis mediante solicitação.

Qual o melhor Trello ou Asana?

Veja qual a melhor ferramenta: Trello ou Asana?


O Trello e o Asana são duas ferramentas de gerenciamento ágil de processos, gestão de projetos e colaboração em equipe. Eles não requerem treinamentos específicos ou metodologias de implantação. São aplicações simples e intuitivas que podem ser acessadas por um navegador web. O que muda são suas formas de abordagem.

Em linhas gerais, o Asana é mais fácil de usar quando comparado ao Trello. Ele segue uma abordagem mais minimalista para evitar a sobrecarga de recursos, e por isso, atinge uma gama mais ampla de profissionais de negócios.

O Asana fornece uma estrutura flexível que pode ser usada em toda a organização para planejar e rastrear atividades em relação aos objetivos compartilhados. Ele é uma ferramenta que pode ajudar as organizações a entregar mais eficazmente e tomar decisões com mais eficácia.

Assim, o Asana é mais utilizado por organizações, já que prioriza o uso em equipe em vez do pessoal, aumentando as capacidades de planejamento e entrega. Temos diversas formas de observar as informações, e podemos organizá-las de maneiras diferentes. Portanto, para projetos maiores, o Asana é mais indicado.

O Trello, por sua vez, é uma ferramenta de gerenciamento de projetos universal com recursos mais especializados. Seu uso é tanto pessoal quanto profissional, mas boa parte dos usuários o utilizam para fins pessoais.

Isso pois as informações são dispostas na forma de cards, com base no método Kanban, o que o torna ótimo para pequenos projetos. Ele também permite que o usuário crie tarefas e defina prazos.

Quando comparamos o custo-benefício, o Asana possui mais funcionalidades em sua versão gratuita do que seu equivalente no Trello.

Em termos de pontos em comum, o Asana também dispõe de uma estrutura de visualização com painéis de projeto no estilo Kanban.

Indicação de Sucesso!

O curso Fundamentos de Gerenciamento de Projetos, traz um conjunto de práticas e fundamentos eficientes no que se refere ao gerenciamento de um projeto, foi elaborado de acordo com o Guia para o Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (PMBOK).

Com esse curso, você terá acesso aos recursos e embasamento necessários para gerenciar um projeto por meio de todo o seu ciclo de vida totalmente alinhado com o PMBOK!

Aproveite essa oportunidade! Clique na imagem abaixo e se inscreva!

Clique aqui e saiba mais!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gerenciamento De Projetos Na Pratica

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.