ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

O que é Plugin?
Quais as vantagens em utilizar Plugins?
Quais os principais tipos de Plugins existentes?
4 exemplos de Plugins super utilizados!
Essa é a trilha para o sucesso!

Você conhece as funcionalidades que um Plugin pode trazer para o seu site?

Descubra como o uso de Plugins pode personalizar o seu site e melhorar ainda mais a experiência do seu usuário.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Você conhece as funcionalidades que um Plugin pode trazer para o seu site?

Se você atua no marketing digital com certeza já deve ter ouvido falar o termo plugin. Essa é a ferramenta que poderá fazer com que o seu site tenha alguma funcionalidade diferente do padrão, como a de entrar em contato direto com você.

Mas, além de permitir essa personalização, os plugins podem significar um diferencial competitivo. Afinal, adicionar novos mecanismos fazem com que você melhore a experiência do usuário.

Quer saber mais sobre o que é o plugin, como ele funciona em interface com um outro programa, principalmente o WordPress, e muito mais? Para isso, confira esse conteúdo até o final através dos seguintes tópicos:

  •   O que é Plugin?
  •   Quais as vantagens em utilizar Plugins?
  •    Quais os principais tipos de Plugins existentes?
  •     4 exemplos de Plugins super utilizados!
  •    Essa é a trilha para o sucesso!

Vamos à leitura?

O que é Plugin?

O Plugin é um código utilizado para aumentar e melhorar as funcionalidades de um software permitindo a edição de programas, aplicativos e até mesmo navegadores web, bem como, a personalização de sites.

Em outras palavras, é por meio dessa ferramenta que as empresas customizam e melhoram a experiência para os seus usuários.

O grande benefício dos plugins é o fato de que eles permitem a edição sem necessariamente uma mudança no código original. Assim, a customização se torna mais rápida e fácil.

Além disso, vale ressaltar que o seu uso mais popular é em sites WordPress. Atualmente, existem diversos tipos de plugins e cada um deles possui foco em uma funcionalidade.

Quer conhecer mais sobre as vantagens do uso dessa ferramenta? Confira a seguir!

Quais as vantagens em utilizar Plugins?

O uso dos plugins, como você já sabe, melhora a experiência do usuário. No entanto, essas não são as únicas vantagens dessa ferramenta.

Por isso, separamos a lista com os principais benefícios para que você consiga ponderar e decidir se deve ou não investir no uso de plugins no seu site. Vamos lá?

Funcionalidades

O uso cada vez mais abrangente do marketing digitalfaz com que a concorrência no meio aumente de maneira exponencial. Por isso, oferecer diferentes funcionalidades pode ser um diferencial.

Nesse sentido, os plugins possibilitam a criação de uma experiência personalizada e que atenda às suas demandas.

Suporte

Muitos plugins também oferecem serviço de suporte ao usuário, sejam eles pagos ou até mesmo os gratuitos. Com isso, é mais fácil tirar dúvidas e ter acesso a dicas que otimizem o uso da ferramenta.

Facilidade de exceção

Mexer no código original de um programa, aplicativo ou página da web não é uma tarefa simples. Afinal, os conhecimentos em programação e linguagens como Java e Python. No entanto, para solucionar esse desafio, utiliza-se o plugin.

Essa ferramenta permite que as pessoas encontrem modelos já prontos e sigam diretamente para a instalação, sem precisar desenvolver ou programar.

Instalação fácil

Além disso, vale lembrar que a instalação de um plugin normalmente é muito simples. No WordPress, por exemplo, basta seguir o passo a passo:

●     Clique em "Plugins" no menu à esquerda no dashboard do WordPress;

●     Acessa a opção "Adicionar Novo";

●     Digite o nome ou o tipo de plugin que você deseja no campo de pesquisa antes de instalar;

●     Clique em "Instalar" ao encontrar o plugin desejado;

●     Selecione "Ativar" após os plugins instalados;

●     Pronto! O plugin está pronto para a utilização.

Gestão de plugins

Outro ponto que deve ser visto como uma vantagem é o quesito da gestão de plugins. Afinal, em poucos cliques é possível ativar/desativar uma funcionalidade.

Além disso, caso você opte por retirar um deles por um período não é necessária a sua exclusão. Desativando ele continuará no seu perfil de acesso e poderá retornar em apenas um clique.

Você já entendeu quais as vantagens dos plugins. Por isso, chegou a hora de aprofundar mais sobre o assunto e conhecer sobre os principais tipos existentes. Confira!

Quais os principais tipos de Plugins existentes?

Existem diversos tipos de plugins hoje em dia. Afinal, esse mecanismo tornou-se cada vez mais popular devido a facilidade da sua utilização.

No entanto, alguns modelos se destacam devido a grande versatilidade e utilização para diferentes tipos de sites e blogs. Por exemplo:

●     Plugin de segurança: visa a constante atualização, aumentando a proteção e bloqueando eventuais ataques ao usuário e seus computadores ou celulares;

●     Plugin de imagem: muito sites para proporcionar uma melhor experiência utilizam imagens e outros artifícios audiovisuais, muitas vezes são os plugins que permitem essa integração;

●     Plugin de cache: site é otimizado e tem uma performance melhor quando há limpeza e atualização do cache;

●     Plugin de contato: utilizado para possibilitar que o cliente entre em contato com o dono do site, como por exemplo com a abertura de páginas para envio de e-mail ou WhatsApp.

Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser oferecido por um plugin. Por isso, confira abaixo 4 exemplos práticos que são utilizados para melhorar a performance de sites de qualquer natureza!

4 exemplos de Plugins super utilizados!

Existem inúmeros plugins desenvolvidos no mercado e cada um deles é ideal para diferentes necessidades.

No entanto, separamos 4 modelos que podem ser utilizados para a maior parte dos sites e que auxiliam no seu melhor desempenho. Veja a seguir!

1. Yoast

O Yoast é um plugin desenvolvido para otimizar uma das maiores preocupações do marketing digital: o SEO.

De maneira geral, ele trabalha na identificação de erros, estruturação de dados, criação e atualização de sitemaps, bloqueio de páginas para indexação, entre outras funcionalidades.

Isso significa que ele pode ser uma solução completa para melhorar o rankeamento do site através do SEO.

2. Elementor

Qualquer pessoa que está na fase de construção de um site WordPress o Elementor é o plugin ideal. Esse plugin busca orientar a criação das páginas, fazendo com que o processo seja mais assertivo.

3. Accelerated Mobile Pages

Se você quer que os seus clientes tenham boas experiências em diversos dispositivos móveis, o Accelerated Mobile Pages pode ser importante!

Esse plugin para wordpress é voltado para a adequação das páginas da web para diferentes meios de visualização, como celulares, computadores e tablets.

4. Disqus

A interação com os usuários também é um ponto crucial para quem utiliza as redes sociais para empreender. Por isso, para que essa dinâmica também esteja presente nos sites e blogs é melhor instalar um plugin conhecido como Disqus.

Ele permite com que os visitantes interajam com comentários no post que podem ser respondidos pela marca.

Essa é a trilha para o sucesso!

Seja um profissional capacitado num mercado escasso e com altas remunerações!

Com a alta demanda na nova economia por profissionais de tecnologia e a escassez dos mesmos no Brasil, empresas têm aumentado suas remunerações para mantê-los. Essa questão se torna ainda maior quando falamos sobre multinacionais ou grandes empresas cujo nicho é tecnologia.

Com a Formação em Tecnologia da Voitto você tem acesso a 5 cursos + 1 bônus, suporte técnico e de conteúdo, liberdade para aprender de onde quer que você esteja e te garante certificados com validade em todo o território nacional!

Além disso, a Formação tem o Selo de Qualidade Voitto: teste a autêntica metodologia da Voitto e, caso suas expectativas não sejam atendidas no prazo de 30 dias, reembolsamos 100% do valor investido.

Não deixe para amanhã a vaga que você pode conquistar hoje. Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Faça sua inscrição no Programa de Formação em Tecnologia da Voitto!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Primeiros passos com Python, baixe agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Primeiros Passos Com Python

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.