O que é o SEO in house?
Como implementar o SEO in house?
Dicas para o sucesso do SEO in House!
Vale a pena contratar uma Agência de SEO?
Aprofunde seus conhecimentos!

Você sabe o que é SEO in house? Saiba mais sobre as Agências de SEO!

Quer implementar um SEO in House ou está na dúvida se é viável contratar uma agência de SEO? As respostas estão nesse artigo!

Bruna Pena
Por: Bruna Pena
Você sabe o que é SEO in house? Saiba mais sobre as Agências de SEO!

Hoje, vamos falar de como uma poderosa ferramenta de otimização de mecanismos de buscas pode ser usada para criar um novo negócio ou ser contratada por uma empresa. Pensou em SEO on page? Pois, certa resposta!

O SEO in house é uma forma de negócios que presta serviços para outras empresas que querem melhorar os seus resultados em tráfego orgânico, por isso, é interessante conhecer mais sobre as Agências de SEO!

Você já não vê a hora de conhecer mais sobre esses conceitos, não é mesmo? Mas, calma, fique tranquilo, pois te contaremos tudo sobre os seguintes tópicos:

  • O que é o SEO in house? 
  • Como implementar o SEO in house? 
  • Dicas para o sucesso do SEO in House!
  • Vale a pena contratar uma Agência de SEO?
  • Aprofunde seus conhecimentos! 

Vamos lá?

O que é o SEO in house? 

Você já pensou em montar uma equipe especializada em SEO? Se sim, saiba que isso é um conceito que vem cada vez mais se popularizando: SEO in house.

O SEO in house consiste em uma equipe que tem como foco aplicar o SEO para que os resultados do tráfego orgânico de seus clientes sejam potencializados, ou seja, consigam alcançar as primeiras páginas dos mecanismos de busca. 

Entretanto, não se engane! Essa tarefa é mais desafiadora do que parece, afinal, montar um time focado e que ofereça estratégias de SEO  para os motores de busca não é nada simples.

Mas, vale a pena conhecer mais a fundo esse conceito, e ainda, investir no mesmo, visto que se bem-sucedido, os resultados podem superar e muito as expectativas tanto de seus idealizadores, quanto de seus clientes.

Gostou desse conceito? Então, agora você deve estar pensando: Como se dá a implementação do SEO in house? Fique tranquilo, pois esse é o assunto do próximo tópico!

Como implementar o SEO in house? 

O primeiro passo para a implementação do SEO in house é o planejamento! Isso mesmo, como qualquer outro grande projeto, os passos iniciais são resumidos em planejar e metrificar os objetivos.

Afinal, pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho acaba servindo, não é mesmo? Por isso, traçar um caminho que vá te levar de fato a alcançar os seus objetivos é essencial.

Para começar, podemos definir o Propósito Transformador Massivo (PTM) do seu SEO in house. Assim, você terá que responder às seguintes perguntas:

  • Qual é o principal objetivo?
  • Como chegar a esse objetivo? 
  • O quanto esse objetivo é importante para o cliente? 

Alinhado a isso, você poderá enxergar os serviços de forma mais ampla e poderá traçar metas e ações que te ajudarão na missão de expansão. Além disso, lembre-se: quanto mais detalhes, mais claro fica o processo!

Além disso, antes da implementação efetiva, é necessário um investimento em capacitação, afinal, como você vai oferecer um serviço se não tiver conhecimentos sobre o que será ofertado? Inviável, certo?

Dessa forma, aprofundar os conhecimentos é essencial para oferecer atendimento um serviço especializado, confiável e completo, proporcionando dessa forma, uma experiência melhor para seu cliente.

Ainda, é necessário pensar em como organizar melhor os recursos que o time irá dispor para oferecer seus serviços, tais como:

  • Recursos humanos: por trás de todo grande time há uma boa gestão das pessoasque compõem o mesmo, dessa forma, estruturar uma cultura organizacional é essencial. 
  • Recursos tecnológicos: as ferramentas são facilitadoras e de extrema importância quando o assunto é SEO. Invista em ferramentas como: SemRush, Also asked, ubersuggest, para potencializar os resultados. 
  • Recursos financeiros: a movimentação do capital dentro de qualquer organização requer muito controle e planejamento, por isso, fique atento a isso e estruture um time capacitado para essa missão também. 

Por fim, e não menos importante, estabeleça estratégias de marketing digital para que seu serviço de SEO chegue à persona dele. Dessa forma, você já sabe quais são os principais passos para a implementação do SEO in house.

Com o KIT Marketing e Vendas você receberá 8 planilhas de ferramentas para as equipes de Marketing e Vendas na sua empresa que te auxiliarão em Cadastro e Controle de Vendas, Comunicação com Stakeholders, Indicadores de Marketing Digital, Performance de Adwords, Performance de E-Mail Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Satisfação e Registro de Reclamações.

Está esperando o que? Não perca esta oportunidade!

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Mas, não acaba por aí! Confira no próximo tópico, dicas preciosas para colocar isso em prática ou potencializar ainda mais a sua empresa de SEO!

Dicas para o sucesso do SEO in House!

Para te ajudar ainda mais no sucesso da sua Agência de SEO, listamos algumas das melhores práticas que vão fazer muita diferença para que seu negócio se destaque nas buscas orgânicas, confira:

Domine os principais conceitos 

Palavras-chaves. Backlinks. Link Building. Auditoria SEO. Esses são alguns dos tantos conceitos que estão englobados no SEO e que é de suma importância que seu negócio explore de forma estratégica em seus serviços.

Diante disso, preze para que todos os seus funcionários estejam alinhados com esses conceitos e coloquem esse conhecimento em prática, visando ajudar os clientes a alcançar os primeiros resultados e até mesmo a primeira posição tão almejada.

Invista em ferramentas 

As ferramentas já foram citadas anteriormente, mas, são tão importantes que merecem uma ênfase e um tópico só para elas!

Os dados são os maiores indicadores de progresso de um negócio, e saber tirar insights de uma base de dados é o que vai te diferenciar dos seus concorrentes e te fazer enxergar o que não é tão óbvio.

Consolide sua marca 

Uma marca reconhecida é uma marca que tem credibilidade, confiabilidade e reconhecimento! Por isso, não hesite em investir no fortalecimento da sua marca para que ela alcance altos padrões.

Fortaleça os processos internos 

A criação de uma cultura organizacional não é uma missão fácil, nem mesmo a manutenção da mesma. Por isso, reforçar essa prática é essencial para a sobrevivência de qualquer organização.

Use a padronização de processos, a verificação de qualidades e a implementação de melhorias contínuas como ferramentas para aprimorar cada vez mais esse fator.

Nunca pare de se capacitar 

O conhecimento é cumulativo, e a todo momento estamos lidando com novidades e surgimento de novos conceitos, por isso, a capacitação deve ser uma prática constante, principalmente quando se trata de algo tão flexível como o SEO.

Muito interessante, não é mesmo? Depois de conhecer tudo isso, talvez você esteja se perguntando, mas, realmente vale a pena ter ou contratar uma Agência de SEO? Reflita mais sobre isso, no tópico a seguir.

Vale a pena contratar uma Agência de SEO?

A resposta é: depende do seus objetivos! Se seu time já tiver especialistas de SEO, cabe a você analisar qual é mais viável: a contratação de uma empresa para prestar esse serviço ou a capacitação de seus funcionários.

E para os empreendedores, vale a pena criar um SEO in house? E a resposta é sim! Afinal, o mercado de SEO está cada vez mais valorizado e a procura cada vez mais ampliada, sendo um nicho muito interessante para empreender!

Gostou desse conteúdo? Não deixe de continuar nos acompanhando aqui no Blog Voitto, se inscreva na nossa newsletter para estar por dentro de todas as novidades.

Inclusive, um spoiler: em breve teremos disponível uma capacitação completa em SEO, com a qualidade que você já conhece e a comodidade e flexibilidade que você precisa!

Aprofunde seus conhecimentos! 

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Bruna Pena

Bruna Pena

Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.

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