Quais foram as plataformas que saíram do ar?
Número de assinantes de 3 dessas plataforma
Por que algumas páginas de notícias internacionais saíram do ar?

Por que algumas páginas de notícias internacionais saíram do ar?

Entenda o porquê das páginas de notícias internacionais terem saído do ar e como isso afetou o The New York Times, além de outras plataformas conhecidas.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Por que algumas páginas de notícias internacionais saíram do ar?

Na manhã desta terça-feira, dia 08 de junho de 2021, alguns sites de notícias saíram do ar, mas para a sua felicidade, caro leitor, o nosso não foi um deles, pois as plataformas que o problema ocorreu, foram as internacionais.

Nesse sentido, não só o The New York Times, como o site do governo britânico foram afetados. Quer saber quais foram as outras? É o que te contaremos nos seguintes tópicos:

  • Quais foram as plataformas que saíram do ar?  
  • Número de assinantes de 3 dessas plataforma; 
  • Por que algumas páginas de notícias internacionais saíram do ar? 

Quais foram as plataformas que saíram do ar? 

As plataformas que saíram do ar foram as internacionais, como o “The New York Times", o “Le Monde”, o “The Guardian”, o "Financial Times” e a “CNN”.

Além desses, houve quedas no Twitch e no Reddit e a lista não para por aí, a Bloomberg, a BBC e o El Mundo também sofreram com o problema.

Já a Itália, os Estados Unidos e o Reino Unido foram impactados com os próprios sites oficiais do governo ficando fora do ar.

Todos esses importantes veículos de comunicação recebem um número de acessos gigantescos por dia. Assim, o fato de saírem do ar impacta diretamente nas taxas de acesso dos seus sites.

Sob esse viés, são justamente esses índices que são utilizados em negociações de valores de anúncios em plataformas de notícias. Desse modo, algumas horas fora do ar significa perda de dinheiro.

Número de assinantes de 3 dessas plataforma

Os assinantes são pessoas que pagam pelo acesso ao conteúdo de notícias digitais e impressas todo mês. Por isso, trouxemos esse número para que você analise o impacto dessa queda em alguns desses sites:

  • The New York Times: 6,9 milhões de assinantes para notícias online;
  • El País:  100 mil assinantes digitais; 
  • Financial Times: 285 mil assinantes digitais ;

Quantos aos outros veículos de imprensa, alguns não possuem assinatura e podem ser acessados gratuitamente, gerando renda a partir de outros serviços.

Há, porém, aqueles que não revelam a quantidade de assinantes que possuem, mas mesmo assim, sofreram algum impacto com a queda.

Por que algumas páginas de notícias internacionais saíram do ar? 

As páginas de notícia mencionadas no último tópico saíram do ar porque, segundo o Down Detector, plataforma que analisa falhas parecidas com essa, houve uma "avaria de grande envergadura no Fastly".

Mas o que seria o Fastly? Ele é o provedor de serviços de computação na nuvem e o seu pronunciamento se centrou em mostrar que estaria resolvendo o erro de conexão.

E realmente resolveu? Até o fim da manhã algumas plataformas já tinham voltado a funcionar perfeitamente, enquanto outras estavam em processo para isso.

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

[eBook] Guia de Propriedade Intelectual para negócios

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Guia De Propriedade Intelectual Para Negócios

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.