ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

Fazer o que gosta e gostar do que faz
Estabeleça limites
Comece a pensar em sua carreira desde o processo seletivo!
Busque a realização pessoal
Não se acomode
E quanto a você?

Entenda como conciliar trabalho e felicidade garantindo a Realização Profissional!

Descubra como garantir a Realização Profissional de forma assertiva e sem abrir mão das coisas que gosta, apenas conciliando trabalho e felicidade!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Entenda como conciliar trabalho e felicidade garantindo a Realização Profissional!

Você se sente feliz no seu trabalho? Embora essa pareça uma pergunta um tanto quanto batida, ela tem base. Afinal, quantas pessoas podem realmente dizer que estão satisfeitas no que fazem?

De certa forma, é até curioso pensar que em um mundo com cada vez mais oportunidades de escolha de carreira, as pessoas têm tido cada vez mais dificuldade em encontrar a realização profissional. Mas isso é que tem acontecido de fato. Se esse não é o seu caso, você certamente conhece alguém que passe por isso.

Mas como encontrar essa realização? Continue lendo este artigo para receber algumas dicas a respeito do assunto.

Fazer o que gosta e gostar do que faz

Esse é um ponto chave para a realização profissional. Você provavelmente já ouviu a frase: "faça aquilo que goste e não trabalhará um dia sequer", certo? Mas a questão não se trata apenas da utopia de fazer somente o que gosta, mas aprender a gostar daquilo que faz.

Para qualquer um que deseja ser realizado em seu trabalho, é essencial que tenha prazer no que está fazendo. Mas como conseguir alcançar esse sentimento de recompensa no trabalho? Bem, você precisa aprender a se motivar, criar condições que o mantém impulsionado.

Traçar metas, construir relacionamentos, buscar feedback, todas essas são formas de se manter a motivação no trabalho, o que terá papel fundamental na busca pela felicidade no emprego.

Estabeleça limites

Na busca por ser reconhecido na empresa, muitos profissionais acabam ignorando seus próprios limites. Um emprego que se torna abusivo não te trará bem algum, pelo contrário, você se sentirá cada vez mais infeliz.

Por isso, é extremamente que você estabeleça limites que não serão ultrapassados. Condições de trabalho que ferem sua dignidade ou que estão prejudicando de forma considerável a sua saúde devem ser repensadas.

Lembre-se que, como empregado da empresa, você tem deveres com os quais deve cumprir, mas você possui igualmente direitos que devem ser cumpridos também.

Comece a pensar em sua carreira desde o processo seletivo!

Você se sente despreparado para participar de processos seletivos? Para se destacar dos concorrentes, você precisa ser estratégico e dar o melhor de si!

Com o curso Como ter sucesso em um Processo Seletivo, você aprenderá a reconhecer seus pontos fortes e se a vaga que está tentando é compatível com o seu perfil. Além disso, você também aprenderá a elaborar um currículo atraente, dentre outras habilidades para desenvolver uma autoconfiança diante do entrevistador e aumentar suas chances de ser contratado.

Esperamos você para estudar com a Voitto e, em seguida, publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo para obter mais informações e obter um desconto de 50% no curso.

Como ter sucesso em um processo seletivo? Saiba já!

Busque a realização pessoal

Para se alcançar a realização profissional, é preciso saber conciliar bem a vida pessoal e profissional. Ao contrário do que se pensa, não são as pessoas produtivas que são felizes, mas sim as pessoas felizes que são produtivas.

Essa busca pela realização pessoal pode ser definida como os momentos em que você deixa de pensar no trabalho e investe um tempo de qualidade em você e nas pessoas que te cercam. São os momentos de lazer, onde você relaxa e permite com que seu cérebro e seu corpo se recuperem da exaustiva jornada de trabalho.

O mais curioso é que são nesses momentos que muitas das melhores ideias acabam surgindo, pois o fato de não estar tão tenso favorece a criatividade. Sendo assim, aproveite esse tempo para se dedicar a algum hobby, passear com a família, ou simplesmente não fazer nada.

Não querendo soar clichê demais, mas nunca ouvi falar de alguém que no final de sua vida tenha dito "me arrependo de não ter trabalhado mais". Pelo contrário, geralmente há um arrependimento por não ter dedicado mais tempo à pessoas amadas.

Não estou dizendo para relaxar no trabalho, inclusive falo o contrário no próximo tópico, mas sim para saber separar o que é trabalho e o que é lazer.

Não se acomode

Um dos maiores segredos das pessoas bem sucedidas e realizadas profissionalmente é a constante busca por algo mais. Não se acomodam com a situação em que já estão, mas querem crescer cada vez mais. E por que isso? Simples.

A acomodação gera uma sensação de que se está fazendo sempre a mesma coisa, e isso acaba resultando naquele tédio que faz com que o que antes era desafiador e motivador se torne apenas mais um dia de cumprimento da rotina.

Se a zona de conforto parece tão agradável por envolver zero esforço, ela precisa ser superada. Mas como? Com atitude positiva, "garra" e disciplina. Buscar uma capacitação a mais, traçar metas para si mesmo, objetivos a serem alcançados, são boas formas de deixar a acomodação de lado.

E quanto a você?

Deseja aprimorar sua trajetória profissional e se destacar no mercado de trabalho?

O Programa de Aceleração de Carreira, VoittoPro, foi desenvolvido com base em 13 formações em negócios, mais de 200 certificações, plano de estudos personalizado, mentoria com especialistas, ferramentas de cases práticas e suporte do currículo ao contrato.

Aqui você terá a liberdade de aprender de onde quer que esteja e a chance de escolher o seu  futuro profissional.

Exerça seu poder de decisão: escolha o sucesso. Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

VOITTO PRO

Espero que tenha gostado do conteúdo e não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais, @grupovoitto!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Como ter sucesso em um Processo Seletivo? Saiba já!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Pago] Como Ter Sucesso Em Um Processo Seletivo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.