CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

Como o bitcoin caiu após a repressão chinesa às mineradoras?
Por que Elon Musk ainda não digitou um tweet sobre o ocorrido?

Bitcoin cai após repressão chinesa e Elon Musk não digita um tweet para levantá-lo

Entenda o porquê do bitcoin ter caído no início da manhã do dia 21 e Elon Musk não ter se posicionado sobre essa queda ainda como forma de reanimá-lo.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Bitcoin cai após repressão chinesa e Elon Musk não digita um tweet para levantá-lo

O bitcoin caiu novamente, mas já aprendemos muito com o mês de maio para que não percamos a esperança de uma volta triunfal da criptomoeda ao mundo dos valores acima de US $50 mil.

Por isso, te explicaremos o que fez o bitcoin cair e podemos adiantar que dessa vez não foram os tweets de Elon Musk, ação que por si só também seria capaz de levantá-lo.

Então, como até o presente momento o CEO da Tesla não fez seu pronunciamento, nós resolvemos fazer o nosso por meio dos seguintes tópicos:

  • Como o bitcoin caiu após a repressão chinesa às mineradoras? 
  • Por que Elon Musk ainda não digitou um tweet sobre o ocorrido? 

Como o bitcoin caiu após a repressão chinesa às mineradoras? 

Na data de hoje, dia 21 de junho de 2021, exatamente às 9:05 no horário de Brasília, o Bitcoin caiu, mas essa não é uma notícia para tratar de assuntos tristes e desmotivadores.

Por isso, caro leitor, não iremos desmotivá-lo a investir nesse ativo pois, se você lê os conteúdos do nosso blog, já está informado o suficiente sobre os riscos financeiros de suas ações quanto às criptomoedas.

Porém, nós também entendemos o quanto elas são sedutoras, ainda mais o bitcoin, que já atingiu o valor de US $60 mil, mais de R $130 mil reais em apenas uma moedinha.

Desse modo, no início da semana passada as autoridades chinesas começaram a reprimir a mineração de bitcoin e no fim de semana fecharam muitas mineradoras situadas na província de Sichuan.

Isso porque o governo chinês, por meio de suas autoridades monetárias, mantém o posicionamento de que as atividades de mineração e especulativas têm causado transtornos no sistema financeiro da China.

Além disso, o risco de saídas ilegais de capital é algo que preocupa muito o Estado chinês e, por conseguinte, seu banco central, que convocou a Alipay, do Ant Group, para fazer um apelo a favor da repressão às criptomoedas.

Diante a todos esses acontecimentos, o bitcoin teve uma queda de 3,33% hoje se comparada às últimas 24 horas, o que já era de se esperar, após suas quedas significativas no mês de maio.

Mas há algo que nem todos esperávamos, a falta de um comunicado de Elon Musk sobre o ocorrido.

Por que Elon Musk ainda não digitou um tweet sobre o ocorrido? 

Elon Musk, a figura mais icônica na adoção do bitcoin e outras criptomoedas, como o dogecoin, na maioria dos casos de quedas descritas ao longo deste artigo, vinha a público se manifestar.

No entanto, isso ainda não ocorreu até o presente momento e uma explicação para a falta de um comunicado pode ser o fuso horário, já que estamos quatro horas à frente dos Estados Unidos.

Nesse sentido, como o CEO da Tesla reside na Califórnia, ainda deve estar pensando sobre o que tweetar para levantar o valor da criptomoeda novamente.

Na semana passada, após responder que a empresa de carros elétricos poderia voltar a aceitar o bitcoin como forma de pagamento, ele fez o ativo subir.

Desse modo, o mercado de criptomoedas acaba se ligando muito à Tesla e principalmente, a Elon Musk. Por isso, o preço do bitcoin tem sido muito impactado pelas falas do empresário.

Portanto, ainda podemos esperar um anúncio até o fim da data de hoje ou caso o bitcoin volte a ficar abaixo dos US $10 mil, o que não ocorre desde 2011 e torcemos para que não ocorra.

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

[eBook] 9 Estudos de Caso com uso da tecnologia Blockchain

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

9 Estudos De Caso Com Uso Da Tecnologia Blockchain

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.