ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

Por que aderir ao salário competitivo?
Conheça o nosso KIT de gestão de projetos!
Como saber se o salário oferecido é justo?
3 práticas de gestão para incentivar seus funcionários

Desvende os benefícios em aderir ao salário competitivo dentro da sua empresa

Saiba o por que o salário competitivo é uma das principais estratégias para reter novos talentos e seus maiores benefícios!

Cindy Guerson
Por: Cindy Guerson
Desvende os benefícios em aderir ao salário competitivo dentro da sua empresa

O salário competitivo é o tipo de salário que compete dentro do mercado de trabalho com remunerações semelhantes a vagas de mesma segmentação. Visto isso, é uma estratégia eficiente para a atração de talentos únicos para a corporação.

Muitas empresas, ao deixar de oferecer um salário competitivo, acabam perdendo potenciais colaboradores, além de incitar também, o aumento da taxa de rotatividade dentro da empresa.

Por exemplo, se um colaborador recebe X valor e uma empresa concorrente oferece X² para esse funcionário, é muito provável que ele aceite a proposta e comece a trabalhar para essa outra empresa.

Por isso, é imprescindível aderir ao salário competitivo.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue conosco nos seguintes tópicos:

  • Por que aderir ao salário competitivo?
  • Como saber se o salário oferecido é justo?
  • 3 práticas de gestão para incentivar seus funcionários

Vamos lá?

Por que aderir ao salário competitivo?

Aderir ao salário competitivo é uma forma de bonificar os colaboradores de forma justa por seu trabalho e, além disso, incentivar também a permanência dentro da empresa.

O salário competitivo atua estrategicamente no auxílio dos seguintes processos:


Atração de talentos únicos

Ajuda a vaga a ter mais visibilidade e preferência quando os candidatos procuram por oportunidades dentro do mercado de trabalho. Salários justos e a presença de benefícios são altos requisitos para quem está na procura de emprego.


Autoridade e confiabilidade da empresa

O salário competitivo aumenta a autoridade e a confiabilidade dos candidatos na empresa. As corporações que valorizam o trabalho de seus funcionários são mais bem vistas dentro do mercado de trabalho. Isso é um fator muito visto também nas plataformas de avaliação das empresas, como o Glassdoor.

No Glassdoor, ex-funcionários podem avaliar as empresas que trabalharam e dizer quais eram os seus pontos fortes e fracos. Empresas com salários competitivos na maioria das vezes aparecem com um alto nível de qualificação e recomendação.


Índices de Turnover

Um dos maiores benefícios também, é a diminuição da rotatividade, representada pelo índice de Turnover. 

O índice de Turnover, por sua vez, são os indicadores que apontam para os desligamentos da empresa e também aentrada de novos colaboradores. Salários competitivos incitam a permanência do funcionário dentro da empresa por sua boa remuneração e diminui essas ocorrências.


Gestão qualificada

Com o salário competitivo, os colaboradores se sentem valorizados e a gestão e manejo dos processos se tornam mais flexíveis, pois um ambiente bom e saudável para os funcionários incita também, uma maior produtividade e criatividade, podendo surgir novas ideias e projetos.

E falando em gestão qualificada e projetos, que tal dar uma olhada em nosso conteúdo separado especialmente para você?

Conheça o nosso KIT de gestão de projetos!

Com o kit de ferramentas Gestão de Projetos, você receberá 3 templates de slides e 2 planilhas para monitorar o desempenho dos seus projetos através de KPI's, além de organizar e gerenciar seu tempo de forma eficiente. Dentre elas estão um Cronograma e uma Planilha de Acompanhamento de projetos!

Para ter acesso gratuito a essas ferramentas basta clicar no botão abaixo!

gestao de projetos

Interessante, não é mesmo? Agora que você já sabe o por que implantar um salário competitivo dentro da sua empresa, saiba como descobrir se o salário que você está oferecendo é justo ou não!

Como saber se o salário oferecido é justo?

Para saber se o salário é compatível com o que se espera para determinada atividade você pode optar por dois caminhos:

Pesquisar nas plataformas de análise empresarial

Existem uma diversidade de sites especializados em trazer feedbacks das corporações existentes no país. A maioria deles são formados por opiniões de ex-funcionários ou funcionários que ainda são atuantes.

Fazer um benchmarking com empresas do mesmo segmento

O benchmarking é uma ótima estratégia não só para saber como as outras empresas do mesmo segmento estão realizando sua gestão, mas também para colocar o seu negócio à frente de seus concorrentes.

3 práticas de gestão para incentivar seus funcionários

Neste artigo falamos sobre como o salário competitivo atua na promoção de novos talentos requisitados e também na melhor produtividade dos funcionários. Visando isso, separamos para você outras 3 práticas que também podem incentivar seus colaboradores. Veja só:

Bonificações anuais

As bonificações anuais são recompensas oferecidas aos colaboradores ao cumprir um ano de casa. Essa prática incentiva a permanência dos mesmos dentro da empresa e também promove a diminuição da rotatividade.

Recompensa por indicação

As recompensas por indicação são as bonificações dadas aos colaboradores que indicam alguém para fazer parte da equipe. Se essa pessoa passa pelos processos seletivos e passa a integrar o time, quem a indicou recebe uma quantia de dinheiro de presente.

Benefício

Benefícios como vale refeição, vale alimentação,planos de saúde ou descontos em academiassão os mais famosos entre as corporações. Esses, por sua vez, são uma ótima estratégia para atrair talentos e também tornar o clima organizacional melhor.

Gamificações

As gamificações são como gincanas corporativas que possuem como objetivo promover a interação entre os colaboradores criando jogos e atividades que necessitam da colaboração de cada um para serem realizadas. No final, a equipe vencedora ganha um prêmio.


Interessante, não é mesmo? Aderir a essas táticas de gestão é imprescindível para que os colaboradores se sintam pertencentes e satisfeitos dentro da empresa.

Você faz parte do time de gestão da sua empresa? É da equipe de Recursos Humanos? Se sim, antes de ir embora, que tal dar uma olhada nesse curso sobre Gestão para Resultados?

Amplie o seu conhecimento!

Pensar estrategicamente é a competência obrigatória que um empresário ou consultor precisa possuir. Além de atenuar riscos e reduzir chances de insucesso, uma boa estratégia ajuda a definir objetivos e traduzi-los em ações para geração de resultados.

No Curso de Estruturação de um Sistema de Gestão para Resultados, você aprenderá na prática a elaboração de um planejamento estratégico, além de como conduzir o processo de comunicação dessa estratégia para a equipe.

Já imaginou ser capaz de analisar o ambiente empresarial de diferentes frentes a fim de se antecipar a dificuldades futuras, definindo onde se quer chegar e o que fazer para chegar lá?

Então não perde tempo e se inscreve já no nosso Curso de Estruturação de um Sistema de Gestão para Resultados!

Estruturação de um Sistema de Gestão para Resultados

Cindy Guerson

Cindy Guerson

Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.

Estruturação de um Sistema de Gestão para Resultados, garanta sua vaga!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Estruturação De Um Sistema De Gestão Para Resultados

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.