O que é o Sexy Canvas?
Como os 7 pecados capitais se relacionam com o Sexy Canvas?
Por que fazer uso do Sexy Canvas?
Quais os benefícios do Sexy Canvas?
Como aplicar o Sexy Canvas?
Torne-se um Campeão de Vendas!

Entenda o que é o Sexy Canvas e quais são os 4 passos para a sua aplicação!

Entenda mais sobre a ferramenta Sexy Canvas e aprenda como utilizá-la para potencializar os resultados da sua empresa e o seu desempenho profissional!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Entenda o que é o Sexy Canvas e quais são os 4 passos para a sua aplicação!

O Sexy Canvas trata-se de uma aplicação que visa entender o ser humano e induzi-lo a tomar determinada decisão, podendo ter sua aplicação em diversas áreas.

O uso de ferramentas no seu negócio é imprescindível para auxiliar no alcance dos resultados pretendidos. Diante disso, o Sexy Canvas é uma metodologia muito eficaz dentro dessa perspectiva.

Nesse artigo, vamos explorar o conceito de Sexy Canvas e ampliar seus conhecimentos sobre os seguintes temas:

  • O que é o Sexy Canvas?
  • Como os 7 pecados capitais se relacionam com o Sexy Canvas?
  • Por que fazer uso do Sexy Canvas?
  • Quais os benefícios do Sexy Canvas?
  • Como aplicar o Sexy Canvas? 

Vamos à leitura?

O que é o Sexy Canvas?

Sexy Canvas é uma metodologia criada para analisar as sensações que um produto ou negócio causa no ser humano, e com isso as pessoas são instigadas a tomar determinada decisãode compra.

Essa ferramenta foi criada por André Diamand, que se inspirou na teoria da sexualidade de Sigmund Freud para propor uma teoria de entendimento do ser humano para influenciá-lo em decisões.

Vale ainda ressaltar que o uso do Sexy Canvas não está restrito ao mundo empresarial, afinal, ele pode ser aplicado em diversos outros segmentos, inclusive no desenvolvimento profissional individual.

A principal base dessa ferramenta está na teoria formulada por Freud que definia o ego como um ponto de equilíbrio, o ID como um fator inconsciente e primitivo presente em todos e por fim, o superego como as regras e limitações.

Diante disso, André Diamand divide em 14 itens a metodologia do Sexy Canvas, tais que são organizados em dois grupos:

  • Os 7 pecados capitais: avareza, gula, inveja, vaidade, ira, preguiça, luxúria; 
  • Os 7 elementos da criança interior: diversão, liberdade, pertencimento, amor, curiosidade, recompensa, segurança;

Assim, esses elementos devem ser explorados e combinados para que o estímulo das pessoas seja aplicado da forma mais assertiva possível. Vamos entender melhor no próximo tópico como os pecados se relacionam com o Sexy Canvas!

Como os 7 pecados capitais se relacionam com o Sexy Canvas?

Como já dito anteriormente, os  7 pecados capitais estão totalmente relacionados ao Sexy Canvas, mas você sabe o porquê e como eles estão relacionados? Vamos descobrir!

1. Vaidade

Está ligada no fato das pessoas quererem sempre se sentir melhor perante a outras. Como por exemplo, possuírem as melhores roupas, uso contínuo de marcas de luxo, frequentarem lugares exclusivos.

2. Avareza

A avareza está ligada a pessoas egocêntricas, ou seja, que pensam somente nelas próprias. Pode se relacionar ao Sexy Canvas através de ofertas de descontos, formas de aumentarem o capital, produtos exclusivos e assim por diante.

3. Luxúria

A luxúria é o pecado da sensualidade e do material, está ligada a pessoas extremamente preocupadas com sua aparência, a ostentar um luxo.

Normalmente essas pessoas buscam sempre por produtos mais caros, usam aplicativos de relacionamento e sempre posam ao lado de coisas luxuosas.

4. Inveja

A inveja é o “querer o que é do outro”, buscar sempre ter o que outras pessoas tem.  Normalmente,  quem sofre com esse pecado, sempre está postando coisas nas redes sociais que podem despertar a inveja em outras pessoas.

5. Gula

A gula é um pecado relacionado a comer demais. Esse público normalmente se encanta com facilidade por empresas de bebidas, comidas e até mesmo presentes relacionados a comer.

6. Preguiça

Ligada a sensação de moleza corporal, falta de vontade em realizar tarefas e atividades simples. Aposte em produtos que possuam pouco trabalho, como por exemplo: novos investimentos, estratégias de como se tornar mais produtivo e com isso garantir mais tempo livre.

7. Ira

A ira está ligada ao ódio, mágoa e rancor. Algumas empresas para atrair esse público, costumam trazer à tona todos esses sentimentos por meio de pequenos gatilhos emocionais e logo após oferecer produtos como uma solução.


Para entender melhor porque essa aplicação é tão válida, confira o próximo tópico!

Por que fazer uso do Sexy Canvas?

Existem diversos motivos para se ponderar ao analisar se vale a pena ou não a utilização da ferramenta Sexy Canvas. Por isso, vamos destacar alguns desses motivos para facilitar sua avaliação neste tópico.

Primeiramente, vale ressaltar que esse método é muito versátil, visto que suas aplicações podem ocorrer em diversas áreas. Diante disso, o Sexy Canvas pode mudar tanto o seu negócio quanto seu rumo profissional.

Além disso, a análise do ser humano que é proporcionada por essa ferramenta é muito poderosa para qualquer negócio, afinal, o principal objetivo de uma marca é garantir a fidelização dos clientes a partir da experiência com o produto ou serviço, e para isso entendê-los é fundamental.

Dessa forma, o consumidor muda sua forma de enxergar a sua marca depois da implementação do Sexy Canvas, de modo análogoamudança de visão de uma empresa para um candidato de processo seletivo que utiliza esse método.

Por fim, vale ressaltar que essa metodologia proporciona uma remodelação dos seus produtos ou serviços, o que tem um impacto muito positivo na experiência do usuário e ainda, nos resultados finais.

Agora que você já entendeu o que é esse conceito e quais os principais motivos para sua aplicação, que tal conferir quais são as vantagens desse uso?Não deixe de ver o tópico seguinte!

Quais os benefícios do Sexy Canvas?

O sexy Canvas é um conjunto de métodos que envolve a psicologia, o mundo empresarial e a biologia. Sendo assim, essa ferramenta multidimensional pode proporcionar inúmeros benefícios, veja os principais:

Aumento dos resultados

Toda boa empresa preza por bons resultados, afinal, esse é o principal reflexo do sucesso ou fracasso do seu negócio.

Diante disso, o Sexy Canvas ajuda no aumento do faturamento da sua empresa, pois sua estratégia induz o encantamento dos seus leads, aumentando assim as conversões e as vendas.

Dados mais assertivos 

Os dados são essenciais para que o direcionamento estratégico da empresa seja feito da maneira mais assertiva possível, por isso ter uma base de dados poderosa é tão relevante.

Dessa forma, com a utilização do Sexy Canvas será possível coletar um volume de dados maior, o que proporcionará uma base detalhada para a análise de dados, permitindo insights cada vez mais agregantes.

Diminuição de desperdícios

Quando sua estratégia não é bem direcionada, é comum que os gastos desnecessários ocorram, o que não é muito interessante para o seu negócio.

Assim, com a estratégia voltada para o entendimento e instigação do ser humano, os desperdícios serão minimizados, pois as ações estarão alinhadas com as expectativas que o público tem da sua marca.

Valor agregado

O reconhecimento do valor de uma marca é amplamente almejado por todo negócio. Diante disso, a principal forma de ter essa valorização é construindo o valor agregado para o seu negócio.

Para o uso do Canvas pessoal, agregar valor também é o principal benefício, pois você pode implementar esse método para elaborar um currículo, por exemplo, e passar uma visão agregada dos serviços que tem a oferecer.

Muito interessante, não é mesmo?

E ainda não acabou, depois de assimilar a teoria é hora de conhecer a prática do Sexy Canvas. Por isso, não deixe de conferir como esse conceito pode ser aplicado no próximo tópico!

Como aplicar o Sexy Canvas? 

Confira dicas de como facilitar a aplicação dessa metodologia poderosa e ainda, potencializar seus resultados com essa implementação, confira:

1. Estude os 14 mecanismos do Sexy Canvas

Para dominar a técnica de Sexy Canvas é necessário entender bem os 14 mecanismos que a compõem. Por isso, investir em estudos e capacitações para alcançar essa compreensão é essencial.

Além disso, é interessante teruma visão estratégica aguçada para relacionar esses mecanismos entre si, pois, isso vai aumentar o aproveitamento desses recursos e os resultados que eles proporcionam.

2. Analise o perfil do público interessado 

O público alvo no seu negócio é o principal foco de todas as suas ações de promoção do seu produto ou serviço. Por isso, mapear quais são suas principais características é muito importante!

Além disso, é possível elaborar uma persona para entender ainda melhor quem se pretende atingir com as estratégias de Sexy Canvas e assim,conseguir fidelizar seus clientes.

3. Faça testes e realize ajustes 

Ter uma boa base teórica e entendimento de uma metodologia é importante, mas é a aplicação que irá trazer as respostas que você precisa!

Por isso, faça testes e ajustes sempre que necessário! Assim, você conseguirá analisar melhor o que funciona ou não para a sua implementação, evitando desperdícios de recursos.

4. Use os feedbacks ao seu favor 

Como saber se uma estratégia está dando certo ou não? A melhor resposta para essa pergunta está no alvo da sua ação: a experiência que essa implementação gera no seu público.

Assim, receber feedbacks positivos e de melhoria são importantes ferramentas para o crescimento almejado. Logo, busque formas de ter feedbacks consistentes dos envolvidos para estar sempre em constante melhoramento.

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Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.

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