CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

O que é um Sistema de Gestão Integrado?
Qual é a importância de um Sistema de Gestão Integrado nas empresas?
Qual a diferença entre SGI, CRM e SCM?
4 vantagens de usar um Sistema de Gestão Integrado
Como ter um sistema ERP na sua empresa?
Aprenda a definir estratégias e alavancar seus resultados!

Entenda o que é um Sistema de Gestão Integrado e qual a sua importância!

Conheça, neste artigo, todos os benefícios de utilizar um Sistema de Gestão Integrado (ERP) e descubra como você pode implementar um em sua empresa.

Parceiro
Por: Parceiro
Entenda o que é um Sistema de Gestão Integrado e qual a sua importância!

Um Sistema de Gestão Integrado é uma abordagem de gestão que busca integrar todas as funções e processos de uma organização em um único sistema.

O sistema de gestão ERP é a opção certa para quem procura automatização de processos financeiros ou gerenciais.

Isso acontece pela facilidade de integração proporcionada pelo software que atinge várias fases que vão desde o planejamento de produto, desenvolvimento, fabricação, vendas e até mesmo a área de marketing.

Sendo assim, o sistema de gestão é uma ferramenta que ajuda com que a empresa faça toda a gestão de forma automatizada e com processos mais organizados, tendo um diferencial para todos os empreendimentos, principalmente os que querem inovação.

Com esse software você não precisa mais utilizar planilhas para organizar o seu trabalho!

Além disso, você consegue ter uma visão 360º dos setores da empresa com mais rapidez, e ao ter essa ferramenta você consegue com que as informações estejam sempre ligadas entre si, o que facilita o controle detalhado de cada etapa.

Visto isso, separamos nesse artigo os seguintes tópicos para você saber um pouco mais sobre o assunto:

  • O que é um Sistema de Gestão Integrado?
  • Qual é a importância de um Sistema de Gestão Integrado nas empresas?
  • Qual a diferença entre SGI, CRM e SCM?
  • 4 vantagens de usar um Sistema de Gestão Integrado;
  • Como ter um sistema ERP na sua empresa?

Vamos lá?

O que é um Sistema de Gestão Integrado?

Um Sistema de Gestão Integrado, o ERP (Enterprise Resource Planning), conta com todos os módulos para cadastro de informações, gerenciamento de estoque, compras, financeiro, vendas e todos os relatórios analíticos em poucos cliques.

E se você tem uma loja física ou virtual e precisa organizar as vendas dos produtos, usar um software ERP é a melhor forma de conseguir gerenciar os cadastros automaticamente assim que a venda é realizada. Além disso, para gerar o boleto também é super simples.

Tenha acesso à planilhas de Gestão de Qualidade!

Saber como aplicar uma Gestão da Qualidade bem fundamentada é muito importante para o bom funcionamento de sua empresa.

Para te ajudar nisso, a Voitto desenvolveu o kit de Gestão da Qualidade, onde você terá acesso a três planilhas gratuitas: Controle de Documentos, FMEA (Análise dos modos de Falha e Seus Efeitos) e MASP (Método de Análise e Solução de Problemas).

Não perca essa oportunidade! Faça download gratuito deste material.

Kit de Planilha da Gestão da Qualidade.

Qual é a importância de um Sistema de Gestão Integrado nas empresas?

A importância de um Sistema de Gestão Integrado nas empresas é que ele permite que as organizações melhorem sua eficiência, eficácia e efetividade, além de reduzir riscos e impactos negativos em seus processos e operações.

Ao integrar vários sistemas de gestão, a empresa pode obter uma visão mais abrangente de suas atividades, permitindo a identificação de áreas que precisam de melhorias e de oportunidades de melhoria.

Qual a diferença entre SGI, CRM e SCM?

Muitas pessoas ainda confundem o significado das siglas SGI, CRM e SCM. Você sabe o que cada sigla significa? Continue lendo!

SGI (Sistema de Gestão Integrada) 

Sistema de Gestão Integrada é um sistema que integra todos os processos de uma empresa, desde a gestão financeira até a gestão ambiental e de qualidade, para melhorar a eficiência e a eficácia da empresa como um todo.

CRM (Customer Relationship Management

O CRM, por sua vez, é um conjunto de estratégias e ferramentas que buscam melhorar o relacionamento com os clientes, desde o primeiro contato até o pós-venda.

O objetivo é entender as necessidades dos clientes, personalizar o atendimento e fidelizá-los, aumentando a satisfação e o retorno financeiro da empresa.

SCM (Supply Chain Management

Já o SCM é uma abordagem que se concentra na gestão da cadeia de suprimentos, ou seja, em todos os processos que envolvem a compra de matérias-primas, a produção, a distribuição e a entrega do produto ou serviço ao cliente final.

O objetivo é otimizar a cadeia de suprimentos, reduzindo custos, melhorando a eficiência e garantindo a satisfação dos clientes.


Como podemos perceber, as três são siglas que representam diferentes sistemas de gestão empresarial.

O SGI integra diversas áreas da empresa, o CRM se concentra no relacionamento com o cliente e o SCM gerencia a cadeia de suprimentos.

4 vantagens de usar um Sistema de Gestão Integrado

Existem várias vantagens em utilizar o sistema de gestão ERP e para que você saiba todas elas, vamos te apresentar todos os principais detalhes para que você faça a implantação ou migração em poucos cliques, confira!

Organização e automatização dos processos

Para quem tem empresas pequenas e a equipe é reduzida e as atividades acabam sendo manuais, o sistema serve para garantir mais rapidez e dispensar todas as planilhas e papéis usados.

Otimização do tempo

Outra vantagem é o acompanhamento do fluxo de caixa, geração de relatórios financeiros e análise de dados de forma fácil e rápida com otimização do tempo e controle de contas a pagar de forma detalhada. Além de outros benefícios, como:

  • Tamanho da etiqueta do produto;
  • Tamanho da fonte na embalagem;
  • Descrição do item e o valor da mercadoria;
  • Exibição do código de barras;
  • Recursos que facilitam a transferência de estoque entre lojas e a emissão de notas fiscais eletrônicas.

E se você quer melhorar os processos internos, principalmente as áreas de comunicação interna e externa, o sistema integrado também é uma excelente escolha. E o envio acaba sendo mais rápido, e consequentemente tem menos reclamações dos clientes.

Estabilidade financeira 

E no que diz respeito à organização, as finanças são uma das áreas que devem ser pensadas com atenção, pois são essenciais para manter a saúde da empresa. Um ERP abrange as seguintes opções:

  • Controle de contas a pagar e a receber;
  • Acompanhamento do Fluxo de Caixa;
  • Conciliação bancária;
  • Emissão de boletos e carnês;
  • Relatórios gerenciais completos, que incluem até mesmo comissões.

Segurança das informações

Por fim, se você quer um ERP, saiba que a segurança da sua empresa e das informações vai aumentar! E isso acontece porque todos os dados armazenados ficam disponíveis na nuvem, ou seja, pode ser acessado de qualquer lugar com a senha e autenticação de dois fatores.

Como ter um sistema ERP na sua empresa?

Agora que já citamos todas as vantagens e a importância de ter um sistema integrado ERP para a sua empresa, é preciso entender como funciona a implementação de um ERP.

Para fazer a escolha, leve em consideração todos os fatores importantes para a sua empresa e as suas necessidades

Tenha certeza das atualizações, no caso de um sistema na nuvem essa opção é frequente, além disso é preciso ter dupla verificação, pois esses procedimentos evitam erros, falhas na segurança e golpes que a loja pode sofrer.

Por isso, conte com um ERP que vai te dar todo o suporte que você precisa! O sistema integrado de gestão Omie é 100% intuitivo, seguro, tem um gerenciamento simples, completo e pode ser usado em qualquer lugar com acesso a internet.

Além disso, nele há  acesso para emissão de notas fiscais, CRM e gestão de oportunidades, integração com o contador, compras, estoque e produção e a melhor gestão financeira para a sua empresa alavancar.

Aprenda a definir estratégias e alavancar seus resultados!

Saber como pensar estrategicamente é uma habilidade essencial para qualquer empreendedor. Com o pensamento estratégico, é possível tomar decisões assertivas e diminuir riscos.

Mas como desenvolver o pensamento estratégico? Sabemos que não é fácil, mas a Voitto vai te ajudar!

Com o curso de Estruturação de um Sistema de Gestão para Resultados, você vai aprender como elaborar, de forma prática, um planejamento estratégico e também como comunicar, de forma clara e eficiente, as estratégias para o seu time.

Então não perca tempo! Comece sua jornada de aprendizado hoje mesmo!

Banner do curso Estruturação de um Sistema de Gestão para Resultados.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Gestao Agil De Projetos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.