Conhecemos como case a estratégia de utilizar uma experiência bem sucedida de um cliente que utiliza seu produto para atrair e dar confiabilidade ao seu negócio, colocando a história de sucesso nas landing pages do seu site.
Ao colocar esse exemplo dentro das redes sociais, o produto ou serviço passa a ser valorizado.
O case de sucesso é essencial para gerar mais leads para o seu site e pode ajudar não só no tráfego orgânico como também nas vendas e na geração de leads qualificados.
Para elaborar um case de sucesso é necessário seguir alguns requisitos, e como uma escola de negócios que se compromete em trazer o melhor do conhecimento para você, separamos alguns deles para te mostrar. Acompanhe os tópicos:
O primeiro passo para elaborar um case de sucesso é realizando um estudo aprofundado de casos para escolher o melhor deles para ser o modelo do seu negócio.
Na hora da escolha, não deixe de analisar como você poderá contar a história e definir se aquele caso tem o potencial de ser um sucesso ou não.
Histórias de sucesso são aquelas que cumprem o objetivo. Se a sua meta é ter um produto que funciona e deixa o seu cliente feliz, escolha o melhor caso com base na eficiência que esse produto teve sob a vida dessa pessoa.
O melhor deles será o seu exemplo! Histórias emocionantes podem ser uma boa aposta.
Após a definição de qual será o seu case de sucesso, é a hora de explorar como você vai fazer com que ele seja um recurso que atraia a sua persona e faça ela se fidelizar a sua marca ou produto.
Para isso, sugerimos que você use o storytelling e explore os tipos de gatilhos mentais para que seja possível tocar na dor da sua persona e fazer com que ela se identifique com o case, querendo adquirir também o produto.
O storytelling é a estratégia de marketing que consiste em narrar uma história, contando os fatos e visando encantar o leitor.
Essa estratégia precisa seguir uma jornada sustentada pelos princípios de copywriting no qual o leitor poderá passar por vários estágios de funil até chegar a sua decisão de compra.
Dentro do storytelling são aplicados os gatilhos mentais, responsáveis por impressionar a persona a partir do que lhe está sendo narrado, a fim de que ela possa sentir a vontade de seguir os mesmos passos que a pessoa mostrada no case.
Os tipos de gatilhos mentais que podem ser utilizados são:
O marketing é uma área bem ampla, e se você quer aprender mais sobre ele, fique ligado nesse material que separamos especialmente para você!
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Um requisito muito importante na hora de criar o seu case é saber qual o layout que você colocará nele.
A comunicação visual é um estímulo importante e pode criar desejo no seu cliente a partir das cores, sabia?
Segundo a psicologia das cores, cada cor pode ativar um estímulo humano, por exemplo: a cor vermelha e amarela utilizada no Mc Donalds, desperta o apetite, e por isso é usada em todos os slogans, páginas, produtos e tudo que envolve o seu marketing.
Além disso, o formato, o tipo de letra, e onde você localizará o seu case dentro da sua landing page também é muito importante.
Para criar um layout de qualidade fique atento:
O CTA é o responsável por fazer a sua persona tomar algum tipo de atitude dentro do site, seja adquirindo um curso, fazendo o download de um Ebook, ou te redirecionando para outra página.
Um CTA chamativo é aquele que envolve e faz a sua persona chegar ao último estágio da jornada de compras: a decisão.
Para criar um CTA você precisa fazer o uso novamente dos gatilhos mentais, com eles você poderá reter seus potenciais clientes e fazê-los tomar uma ação dentro do seu site.
A utilização do CTA nos cases de sucesso é imprescindível para que, ao finalizar a leitura narrativa do exemplo exposto, o cliente em potencial possa decidir seguir os mesmos rumos da pessoa no case e adquirir o produto!
Por fim, o uso do marketing digital em todas as esferas. O seu case só será um sucesso se for disseminado, ele precisa chegar na hora certa, para a pessoa correta.
Fazer o bom uso das redes sociais é importante para a captação de novos clientes, visto isso, colocar o seu case em todas as plataformas é importante. Além do seu site, coloque no instagram, facebook e também no linkedin!
O marketing digital é um grande aliado das empresas do mundo atual, como ele você pode alcançar lugares inestimáveis em pouco tempo e utilizando apenas o uso da tecnologia.
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Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.
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