5 dicas para elaborar um case de sucesso!
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5 dicas para elaborar um case de sucesso

Saiba como elaborar um case de sucesso e colocar a sua empresa frente aos concorrentes com as melhores dicas que preparamos pra você!

Cindy Guerson
Por: Cindy Guerson
5 dicas para elaborar um case de sucesso

Conhecemos como case a estratégia de utilizar uma experiência bem sucedida de um cliente que utiliza seu produto para atrair e dar confiabilidade ao seu negócio, colocando a história de sucesso nas landing pages do seu site.

Ao colocar esse exemplo dentro das redes sociais, o produto ou serviço passa a ser valorizado.

O case de sucesso é essencial para gerar mais leads para o seu site e pode ajudar não só no tráfego orgânico como também nas vendas e na geração de leads qualificados.

Para elaborar um case de sucesso é necessário seguir alguns requisitos, e como uma escola de negócios que se compromete em trazer o melhor do conhecimento para você, separamos alguns deles para te mostrar. Acompanhe os tópicos:

  • 5 dicas para elaborar um case de sucesso!
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5 dicas para elaborar um case de sucesso!

1. Realizar um estudo de caso aprofundado

O primeiro passo para elaborar um case de sucesso é realizando um estudo aprofundado de casos para escolher o melhor deles para ser o modelo do seu negócio.

Na hora da escolha, não deixe de analisar como você poderá contar a história e definir se aquele caso tem o potencial de ser um sucesso ou não.

Histórias de sucesso são aquelas que cumprem o objetivo. Se a sua meta é ter um produto que funciona e deixa o seu cliente feliz, escolha o melhor caso com base na eficiência que esse produto teve sob a vida dessa pessoa.

O melhor deles será o seu exemplo! Histórias emocionantes podem ser uma boa aposta.

2. Praticar por meio do storytelling a exploração de gatilhos mentais

Após a definição de qual será o seu case de sucesso, é a hora de explorar como você vai fazer com que ele seja um recurso que atraia a sua persona e faça ela se fidelizar a sua marca ou produto.

Para isso, sugerimos que você use o storytelling e explore os tipos de gatilhos mentais para que seja possível tocar na dor da sua persona e fazer com que ela se identifique com o case, querendo adquirir também o produto.

Você sabe o que é o storytelling?

O storytelling é a estratégia de marketing que consiste em narrar uma história, contando os fatos e visando encantar o leitor.

Essa estratégia precisa seguir uma jornada sustentada pelos princípios de copywriting no qual o leitor poderá passar por vários estágios de funil até chegar a sua decisão de compra.

Dentro do storytelling são aplicados os gatilhos mentais, responsáveis por impressionar a persona a partir do que lhe está sendo narrado, a fim de que ela possa sentir a vontade de seguir os mesmos passos que a pessoa mostrada no case.

Os tipos de gatilhos mentais que podem ser utilizados são:

  • Reciprocidade;
  • Escassez;
  • Urgência;
  • Autoridade;
  • Confiança;
  • Novidade;
  • Prova social.

O marketing é uma área bem ampla, e se você quer aprender mais sobre ele, fique ligado nesse material que separamos especialmente para você!

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3. Criar um layout atrativo

Um requisito muito importante na hora de criar o seu case é saber qual o layout que você colocará nele.

A comunicação visual é um estímulo importante e pode criar desejo no seu cliente a partir das cores, sabia?

Segundo a psicologia das cores, cada cor pode ativar um estímulo humano, por exemplo: a cor vermelha e amarela utilizada no Mc Donalds, desperta o apetite, e por isso é usada em todos os slogans, páginas, produtos e tudo que envolve o seu marketing.

Além disso, o formato, o tipo de letra, e onde você localizará o seu case dentro da sua landing page também é muito importante.

Para criar um layout de qualidade fique atento:

  • Utilize um design que tenha a ver com o seu site e o objetivo do mesmo;
  • Desenvolva a identidade visual do case de acordo com a landing page;
  • Estude as cores e identifique a melhor para ser usada.

4. Utilizar um CTA chamativo para atrair leads

O CTA é o responsável por fazer a sua persona tomar algum tipo de atitude dentro do site, seja adquirindo um curso, fazendo o download de um Ebook, ou te redirecionando para outra página.

Um CTA chamativo é aquele que envolve e faz a sua persona chegar ao último estágio da jornada de compras: a decisão.

Para criar um CTA você precisa fazer o uso novamente dos gatilhos mentais, com eles você poderá reter seus potenciais clientes e fazê-los tomar uma ação dentro do seu site.

A utilização do CTA nos cases de sucesso é imprescindível para que, ao finalizar a leitura narrativa do exemplo exposto, o cliente em potencial possa decidir seguir os mesmos rumos da pessoa no case e adquirir o produto!

5. Usar o marketing digital para promover o case nas redes sociais

Por fim, o uso do marketing digital em todas as esferas. O seu case só será um sucesso se for disseminado, ele precisa chegar na hora certa, para a pessoa correta.

Fazer o bom uso das redes sociais é importante para a captação de novos clientes, visto isso, colocar o seu case em todas as plataformas é importante. Além do seu site, coloque no instagram, facebook e também no linkedin!

O marketing digital é um grande aliado das empresas do mundo atual, como ele você pode alcançar lugares inestimáveis em pouco tempo e utilizando apenas o uso da tecnologia.

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Cindy Guerson

Cindy Guerson

Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.

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