Saber definir a estrutura de um curso online é fundamental para que o processo de planejamento de seu conteúdo seja vantajoso e com resultados perceptíveis ao final do processo.
O ensino remoto é algo tão relevante atualmente que os governos de alguns dos principais países da região, como Brasil, Argentina e México, vêm investindo pesado na implementação de recursos digitais para a educação e também para garantir aos alunos o acesso às aulas em ambiente virtual.
E foi pensando nisso que separamos algumas informações importantes para você que deseja produzir um curso online. Neste artigo você irá aprender:
Vamos lá?
Uma das principais vantagens de se vender um curso online são as oportunidades de leads que você pode atrair, uma vez que, diferentemente do presencial, pela internet um curso pode e irá receber acessos de usuários de diversas regiões do Brasil, o que aumenta seu leque de oportunidades.
Como se isso só não fosse o bastante, desde o início da pandemia causada pelo Covid-19 no final do ano de 2019, diversas empresas e até mesmo a educação no país como um todo foi obrigada a migrar e se adaptar no novo espaço digital.
De acordo com o último Censo EAD (2019/2020) realizada pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) de todos os alunos que decidem optar por algum curso, seja este uma graduação ou uma capacitação, cerca de 50,7% opta por um curso no formato online-EAD, isso equivale a um total de 1.559.725 alunos matriculados entre instituições públicas e privadas de todo país.
Já ouviu falar naquela frase: “Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida”, pois é, se você tem conhecimento sobre determinado assunto, ou domina alguma área que mais ninguém sabe, pode ser uma boa oportunidade de começar o seu “negócio online”.
Desde o início da pandemia, as empresas foram forçadas a se adaptar no meio digital, e isso, abriu muitas portas para empreender nesse meio, hoje, o mercado de cursos online está em um ritmo acelerado de crescimento, e agora é a hora perfeita para aproveitar e surfar essa onda, pois a Voitto Academy é o lugar certo para você anunciar o seu curso!
A Voitto é uma empresa com 13 anos de história, nascida no ambiente de ensino presencial, mas que com o passar dos anos, ao se ajustar às novas tendências do mercado, migrou também para o modelo online.
Atualmente, mais de 100 mil alunos confiaram em nós, para sermos seu meio de formação e capacitação profissional, o que faz da Voitto, uma grande referência no mercado.
Oferecer seu curso por meio da plataforma da Voitto, trará uma maior captação de leads para seu empreendimento, já que somos uma escola referência na área de ensino. Ao impulsionar as vendas de seu curso online, novos alunos conhecerão seu conteúdo, por meio de uma experiência confiável.
A estruturação de um curso é um passo fundamental para que todas as outras fases de seu processo de desenvolvimento sejam realizadas de maneira correta e ofereçam resultados satisfatórios.
O planejamento de todo seu conteúdo, desde os primeiros detalhes para a escolha do tema até a fase de gravação de conteúdo será a chave do sucesso para seu curso online!
Quer saber como? Separamos 2 passos super importantes para você conseguir estruturar seu curso e atingir os seus objetivos, confira!
O primeiro passo trata de descobrir qual é o problema que você se propõe a resolver com seu curso.
Da mesma forma que definimos um problema de pesquisa quando realizamos um trabalho acadêmico, nós também precisaremos encontrar o ponto em comum entre o assunto que gostamos de discutir e a dor do mercado.
Nossa dica é: Estude o público que te acompanha, seja por um blog ou qualquer outra rede social, mesmo que você considere que sejam poucas pessoas. Assim, estabelecer um diálogo maior entre você e seu público pode ser o ponto chave para encontrar um assunto que englobe algo que você domina e que seu público espera aprender.
Procure analisar as informações do seu nicho! Suponhamos que você queira construir um curso online de culinária e que já tenha um perfil no Instagram para falar sobre esse assunto.
Dessa maneira, cabe estudar a partir de uma pesquisa de mercado qual é a persona que seu curso deseja atingir, qual a faixa etária das pessoas que te acompanham, o que costumam consumir e mais.
Essa etapa é importante porque nos ajuda a traçar um perfil de pessoa que está mais propensa a adquirir nosso produto, qual seu nível de escolaridade, se tem pós graduação ou não.
Isso faz com que possamos sair de uma análise macro, a de público, para uma análise micro, a de persona. Desse modo, conseguimos definir com precisão quem será o nosso futuro cliente e o que ele busca aprender.
Essa é uma parte muito importante de todo o processo de desenvolvimento de conteúdo, então, preste bastante atenção!
Para que você possa definir a estrutura de seu curso, é fundamental planejar todo seu conteúdo e entender qual será o caminho traçado para que ao final, você obtenha um material de qualidade e que seja desejo de consumo de seu público alvo.
Por isso, defina de forma correta seu planejamento, estruture suas ações e defina em conjunto quais serão os objetivos almejados em cada fase de sua construção.
Para elaborar a estrutura de um curso, é importante entender qual é seu público alvo e seus desejos, os principais concorrentes de mercado, a forma com que eles trabalham, entender qual será o objetivo de aprendizagem de seu curso e buscar sempre se especializar sobre o assunto.
A estrutura de cursos podem seguir o mesmo padrão de conteúdo, o que é comum no mercado, mas busque o diferencial necessário para seu conteúdo e ofereça um curso com aprendizados e benefícios não encontrados no mercado e observe o aumento de suas vendas!
Esse é um processo que deve ser realizado de forma minuciosa, então, realize uma boa pesquisa de mercado e encontre lacunas nos produtos de seus concorrentes, as transformando em ótimas oportunidades de aumentar a captação de leads.
Ainda que a estrutura dos cursos online geralmente sigam o padrão de aulas gravadas e alguns testes, existem maneiras de estruturar seu conteúdo e oferecer um curso online com novas ferramentas, métodos de ensino e formas de passar ao aluno, o conhecimento buscado.
Não deixe de conferir como a Voitto pode impulsionar a venda de seu curso online e confira mais conteúdos para a construção e desenvolvimento de seu conteúdo.
Fundada em 2008, a Voitto nasceu da insatisfação de um de seus fundadores com os modelos acadêmicos tradicionais de ensino que focam na parte técnica e teórica e não acompanham as mudanças, deixando de lado novas práticas empresariais e habilidades fundamentais para sucesso em um novo mundo de negócios. Somos uma escola online de negócios que ensina habilidades que todo profissional, independente da sua área de atuação, deveria dominar para melhorar seus resultados e acelerar sua carreira.
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