6 Ferramentas de branding para empreendedores com baixo orçamento

6 Ferramentas de branding para empreendedores com baixo orçamento

Conheça as melhores seis ferramentas de branding para você poder empreender mesmo com um baixo orçamento! Confira aqui as melhores delas!

Guilherme da Luz
Por: Guilherme da Luz
6 Ferramentas de branding para empreendedores com baixo orçamento

Compreender a importância do branding para a projeção, imagem e visibilidade de sua empresa é determinante para o sucesso a longo prazo de sua empresa/ negócio ou projeto. Em suma, o branding é um conjunto de ações que ditam o posicionamento, presença no mercado e valores que poderão transparecer com seu mesmo negócio.

Felizmente, dada a importância do branding para o sucesso de uma empresa, iremos agora detalhar quais são as principais ferramentas, de baixo custo ou até de custo nulo, que vão permitir que tenha um branding forte e que respeite seus valores e objetivos. Nunca existiram tantas ferramentas de branding grátis que irão permitir elevar o nível de sua marca, como agora.

Visto isso, fique com a gente e confira as 6 Ferramentas de branding para empreendedores com baixo orçamento!

6 Ferramentas de branding para empreendedores com baixo orçamento

1. Ferramentas de Construção de Websites acessíveis

Atualmente, existe um leque de softwares de edição, estruturação e de construção de websites profissionais de baixo custo.

Apesar de essas soluções requerem algum conhecimento prévio de web design ou até mesmo de edição de páginas, o fato é que permitem atribuir não só um software próprio para construir seu website, como também dando “host” e armazenando os ficheiros de sua empresa.

É precisamente essa oferta existente no Hostinger, onde terá um plano grátis temporário, bem como outros de baixos custos, onde irá permitir que possa ter website construído no ar, com total privacidade e segurança. Ao mesmo tempo que apresenta tecnologias como SSL nas páginas web e criptografia nos ficheiros.

2. Crie seu próprio logo

Quantas vezes não conseguiu identificar uma marca através de seu logo? Sem dúvida que optar por fontes distintas, fazer enquetes junto de seu público-alvo ou até mesmo testar diferentes cores e formatos de seu logo irá ajudar a construir o logo e imagem de seu website e empresa.

Com o software de criação de logos da Tailor Brands irá ter um leque de recursos de baixo custo para esboçar, testar e criar seu logo com um nível de qualidade profissional.

Através de seu sistema de edição simplificado, além de ser de custo reduzido para criar seu logo profissionalizado, nem sequer terá de desenvolver grandes aptidões para editar e chegar ao resultado final visualizado.

3. Crie uma Palete de Cores em seu Website

O conforto visual e o aspecto convidativo de determinadas combinações de cores são fatores muito importantes para conseguir jogar com as cores e obter um resultado pretendido.

Perceber como cada cor poderá combinar com outra, criando uma mistura que identifique a personalidade de sua empresa, bem como seu posicionamento, é determinante para o sucesso a longo prazo de seu negócio.

Também com uma perspetiva de associar seu website oficial com as redes sociais, a Nuvemshop apresenta uma ferramentade palete de cores onde você poderá testar as diferentes combinações, bem como cada palete poderá levar a uma determinada ação do usuário.

Não tenha dúvidas que se trata de uma decisão importante para identificação e branding de sua empresa, sem ser necessário “quebrar” seu orçamento pré-definido!

Para te ajudar na criação do seu branding de sucesso, separamos um ebook especialmente pra você.

Com ele, você pode aprender mais sobre como usar o marketing digital para crescer sua marca e tornar o seu branding um sucesso além das dicas que estamos trazendo aqui!

Os indicadores de marketing digital são os números que você deve acompanhar para comprovar se as estratégias adotadas estão funcionando corretamente. Porém, é preciso escolher bem cada um deles de acordo com os objetivos centrais do seu negócio.

Quer conhecer mais sobre os Indicadores de Marketing Digital? Faça o download agora da nossa planilha que esta sendo disponibilizada, de maneira totalmente editável, com ela você será capaz de gerenciar seus indicadores de forma simples e eficaz.


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Bom, continuando nosso texto, vamos seguir adiante com as nossas dicas.

4. Trabalhe com fontes gratuitas 

Através dos recursos disponibilizados online, já não será necessário, caso esteja com um orçamento restrito, estar investindo verdadeiras fortunas no que toca a fontes que poderá usar tanto no conteúdo de seu website, como também nos títulos, categorias ou no próprio slogan e logo.

Perceba, contudo, como será a experiência visual de seu público-alvo, criando até enquetes junto de suas redes sociais, avaliando com atenção qual será o feedback dado.

5. Aproveite Cartões de visita já pré-produzidos

Chegar ao seu público nem sempre é uma tarefa fácil. Contudo, apesar da popularidade do branding e marketing através das redes sociais, o fato é que os cartões de visita personalizados acabam ainda sendo um jeito eficaz de branding e até rebranding.

Portanto, ao invés de investir muito no brainstorming de ideias para seus cartões de visita, mantendo os custos baixos, tire proveito do enorme leque de opções já produzidas de cartões de visita.

A plataforma de cartão de visita Printi acaba por ser uma solução eficaz e acessível (por vezes gratuita), onde poderá editar e personalizar (enviando através de suas campanhas de e-mail marketing, por exemplo) todos os cartões de visita, que irão dar a sensação de que são da autoria da sua empresa. Chegará assim com maior qualidade ao seu público-alvo e até “leads”.

6. Utilize templates grátis para seu grafismo e documentos 

Em diferentes plataformas como o Wordpress já será possível editar e criar seu website ou grafismo a partir de um de seus muitos templates grátis. 

Através dessa possibilidade já poderá estar criando com uma base sustentada seu projeto ou negócio, tirando o máximo partido destes serviços cada vez mais personalizados e pensados para os empreendedores que se estão iniciando ou, por outro lado, ainda estão dando início ao processo importante de criar uma presença e um branding online que respeite suas necessidades, missões e valores.

Interessante, não é mesmo? Criar sua própria marca pode dar um trabalhinho, mas com o esforço certo, e as melhores dicas na sua mão, todo o processo se torna gratificante!

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Guilherme da Luz

Guilherme da Luz

Guilherme da Luz - Founder & CMO da Gluz Limited, empresa de Marketing e de Performance sediada no Reino Unido Especialista em Organic Search e Conteúdo Digital, com mais de 10 anos de experiência em Marketing Online. Foi co-fundador da Vemm Leads e liderou o departamento de Marketing e SEO, construindo alguns dos maiores sites de captação de leads para produtos financeiros do país. Desenvolve projetos em SEO para marcas globais como Microsoft, Wondershare, Babbel, Kaspersky, entre outras; para os países da América Latina e Europa. É autor do Guia Cannes Lions para o Estadão e colaborador do AcontecendoAqui desde 2012, onde já realizou a cobertura exclusiva para o portal de alguns dos principais eventos de comunicação e tecnologia do mundo; como Cannes Lions e Web Summit.

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