Pensando em estratégias para aumentar a sua renda e multiplicar o saldo da sua conta bancária?
Se você respondeu “SIM” você chegou ao lugar certo. Quais são as maiores tendências de investimento para 2021? Nesse conteúdo, listamos 5 tendências de investimento para 2021.
Portanto, se você está em busca de alternativas para melhorar a sua renda e conquistar a sua independência financeira, não deixe de ler esse conteúdo até o final.
De acordo com dados do índice MCC-ENET divulgado pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em em parceria com o Neotrust, o e-commerce brasileiro, ou seja, as vendas online, registraram forte expansão em 2020.
Os dados recentemente divulgados apontam para um crescimento de 73,88% no volume de vendas do e-commerce brasileiro, considerando os 12 meses de 2020.
Por sua vez, quando o assunto é o faturamento, o crescimento no acumulado do ano foi ainda maior, alta de 83,68%.
Dentre os segmentos do e-commerce que mais registraram crescimento no período, temos os seguintes:
● Eletrônicos e informática;
● Móveis e eletrodomésticos;
● Vestuários e calçados;
● Perfumaria e cosméticos.
O crescimento do e-commerce já era esperado, foi acelerado pela pandemia e deve continuar em alta nos próximos anos, uma vez que o número de brasileiros aderindo as compras pela internet também vem crescendo.
Logo, ao levarmos em consideração os indicadores recentes e as expectativas para o e-commerce nos próximos anos, podemos concluir que o setor está entre as tendências de investimento para 2021.
De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mesmo com os efeitos negativos da pandemia, o mercado imobiliário encerrou 2020 com alta de 9,8% nas vendas, quando comparado com o ano anterior.
A boa notícia para o setor, é a de que o crescimento não deve parar por aí, pelo menos é o que esperam as empresas do setor e também uma boa parcela dos economistas.
Para contribuir com as expectativas do setor, a Caixa Econômica Federal anunciou recentemente uma nova linha de crédito imobiliário corrigida pelo retorno da poupança e com taxas que iniciam em apenas 3,35% ao ano.
O mercado de infoprodutos cresceu consideravelmente durante a pandemia. De acordo com dados divulgados pelo Google, a procura por cursos online aumentou em 130% no período, em uma espécie de antecipação de algo que já era esperado pelo mercado.
Com a expansão da internet e com a adaptação cada vez maior do brasileiro ao trabalho remoto e também a educação à distância, espera-se que a procura do brasileiro em relação a cursos, webinars, dentre outros conteúdos no formato online continue crescendo no próximo ano.
A comodidade de não precisar sair de casa e a possibilidade de ter acesso a diferentes tipos de conteúdos no conforto de casa e na hora que melhor convir são pontos positivos que agradam os consumidores e impulsionam o mercado de infoprodutos.
Sendo assim, não podemos deixar de destacar que o mercado de infoprodutos segue como uma das maiores tendências de investimento para 2021.
Em tempos de pandemia, estudos apontaram para um crescimento de 187% nas despesas relacionadas a pedidos efetuados em aplicativos de alimentação delivery.
Com as medidas de isolamento social e as restrições no funcionamento de estabelecimentos do ramo alimentício, como bares e restaurantes, a saída que o brasileiro encontrou foi justamente o delivery.
O número de pedidos do setor cresceu significativamente, rendendo bons negócios para aplicativos e também para estabelecimentos que apostam no delivery.
Em razão do crescimento significativo do setor no último ano, os serviços de alimentação delivery figuram entre as maiores tendências de investimento para 2021, principalmente em razão da mudança de hábitos de consumo de boa parte da população brasileira.
Em 2020, o volume financeiro das pessoas físicas em investimentos cresceu 13,4%, alcançando R$ 3,7 trilhões, o maior da série histórica, segundo dados divulgados pela Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
Por sua vez, a B3 informou que o número de investidores pessoa física ativos na bolsa de valores brasileira cresceu 82,2% no mesmo período, ultrapassando a marca de 3,3 milhões de pessoas.
Com a maior facilidade de acesso a informações de qualidade relacionadas ao mundo dos investimentos, mercado financeiro e a educação financeira, o número de interessados pelo mercado financeiro deve continuar crescendo e segue como forte tendência para 2021.
Vale destacar, que é cada vez maior o número de brasileiros que entendem a importância de constituir reservas e investir como forma de multiplicar o patrimônio.
Dentre os ativos do mercado financeiro que mais chamam atenção para 2021, temos:
● Ações;
● Ações Internacionais;
● Fundos Imobiliários;
● BDRs.
Se você está entre aqueles que investem ou pensam em investir no mercado financeiro, vale a pena conferir a Plataforma Investidor10, que reúne indicadores e conteúdos gratuitos sobre essas modalidades de investimento.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!