O que é TED Talk?
12 Melhores Palestras TED Talks
Quais são as características de um bom líder?

Confira a lista de 12 Palestras TED que todo líder precisa assistir!

Sente que nasceu para ser um líder mas não sabe como agir? Confira a lista com as melhores Palestras TED para receber insights e se inspirar com as histórias!

Aléxia Fontes
Por: Aléxia Fontes
Confira a lista de 12 Palestras TED que todo líder precisa assistir!

As palestras do TED Talks são conferências realizadas em todo o mundo que abrangem uma ampla variedade de temas, incluindo ciência, negócios, arte, saúde, meio ambiente, educação e muito mais.

Você já deve ter ouvido falar que um líder deve ser aquele que deve estar antenado com as ideias do momento, certo? Mas você sabia que existe uma lista das melhores palestras TED que te ajudam em temas como negócios, motivação, inspiração e cases de sucesso?

Inicialmente realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas por meio de videoconferências pela fundação Sapling, o TED Talks era uma ideia sem fins lucrativos voltada à disseminação de ideias.

Com a expansão, o TED se tornou um dos meios de compartilhar ideias através de talks - ou conversas, em português -, tornando-se importante para você ter acesso às mais variadas palestras pelo YouTube.

Portanto, vamos indicar as 12 melhores palestras TED das playlists "How leaders inspire" (Como líderes inspiram) e "Business" (Negócios), que apresentam pontos importantes para quem deseja ser um bom líder! Nesse artigo você verá:

  • O que é TED Talk?
  • 12 Melhores Palestras TED Talks.

O que é TED Talk?

Palestras do TED Talks são videoconferências realizadas em diversos países com a proposta de disseminar ideias e introduzir novos pontos de vista em determinados assuntos.

Com cerca de 20 minutos, o palestrante apresenta novas maneiras de pensar e agir que inspiram pessoas, contando experiências de sua vida pessoal e análises feitas por eles em temas como política, educação, ciência, meio ambiente, comportamento e negócios. Fazendo jus ao significado da sigla TED (Tecnologia, Entretenimento e Design).

As palestras são gravadas e disponibilizadas gratuitamente no site do TED (www.ted.com), onde podem ser assistidas por milhões de pessoas em todo o mundo.

O sucesso das palestras do TED Talks inspirou a criação de eventos semelhantes em várias áreas do conhecimento, como TEDx, TED-Ed, TEDGlobal e TEDWomen, ampliando ainda mais o alcance das ideias compartilhadas.

Confira a seguir as 12 melhores palestras do TED Talks para quem deseja se tornar um excelente líder.

12 Melhores Palestras TED Talks

Há uma variedade de palestras interessantes que incluem a lista dos melhores palestrantes como Amy Cuddy e Simon Sinek. Veja mais a seguir:

1. TED Adam Grant: Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais

The surprising habits of original thinkers | Adam Grant

O psicólogo organizacional Adam Grant exibe o comportamento de pessoas que ele chama de "originais", mostrando seus hábitos e como eles chegam em novas ideias. Além disso, ele dá algumas dicas para que você consiga, aos poucos, tornar-se uma dessas pessoas.

Adam relata: "Aprendi que, para ser original, você não precisa ser o primeiro, você só precisa ser diferente e melhor".

Se eu fosse você, não deixaria de assistir essa que é uma das melhores palestras TED sobre o profissional do futuro.

2. TED Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda quem você é

Your body language may shape who you are | Amy Cuddy

"Finja até se tornar", diz Amy Cuddy. Nessa palestra, a professora da Harvard Business School mostra como a linguagem corporal afeta a forma como as pessoas nos veem e, principalmente, como nós nos vemos.

Com poses e ações confiantes, nós podemos "enganar" a mente e até afetar os hormônios do nosso corpo, aumentando as chances de sucesso.

3. TED Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação

How great leaders inspire action | Simon Sinek

Simon Sinek "codificou" o modo como as empresas e pessoas que deram certo impulsionaram seu trabalho usando o círculo de ouro (O que, como e por quê?). Para apresentar a ideia, ele usa como exemplo a Apple, os irmãos Wright e Martin Luther King.

Sugestão de livro: Comece pelo Porquê - Simon Sinek

4. TED Dan Pink: A surpreendente ciência da motivação

The puzzle of motivation | Dan Pink

Deseja um vídeo motivacional sobre trabalho em equipe?

O analista de carreira Dan Pink mostra como o sistema de motivação atual, dentro do mundo dos negócios, não está de acordo com a ciência. As recompensas tradicionais não estão mais gerando aumento na produção, de acordo com as pesquisas apresentadas por ele.

De acordo com Dan, três elementos devem formar esse novo sistema: autonomia, domínio e propósito. Esse é um TED sobre motivação que fala sobre o impacto desta nos resultados da empresa.

5. TED Knut Haanaes: Duas razões pelas quais as empresas falham - e como evitá-las  

Two reasons companies fail -- and how to avoid them | Knut Haanaes

Você usa a exploração e a explotação de maneira correta na sua empresa?

O estrategista de negócios, Knut Haanaes, mostra a importância de usar cada uma na medida certa, buscando e aperfeiçoando novas ideias, além de apresentar duas armadilhas que podem estagnar o avanço do seu negócio.

Como ele mesmo diz: "Não se esqueça, a beleza está no equilíbrio".

6. TED Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro

Why good leaders make you feel safe | Simon Sinek

Um líder dita o ritmo das atividades e toma as decisões necessárias dentro de um grupo. Mas, como gerar cooperação e lealdade das pessoas à sua volta?

Para o teórico em gestão Simon Sinek, fazer com que seus colaboradores se sintam seguros e tenham confiança é a chave. Porém, chamar essa responsabilidade para si exige alguns sacrifícios, principalmente no mundo dos negócios.

7. TED Itay Talgam: Lidere como os grandes maestros

Lead like the great conductors | Itay Talgam

Nesta palestra, Itay Talgam exibe grandes maestros que criam harmonias e lideram suas orquestras, claro, sem dizer uma única palavra. A partir do comportamento de cada maestro, Itay mostra as maneiras diferentes de liderar de uma forma divertida e fora do comum.

8. TED Stanley McChrystal: Ouça, aprenda... depois lidere

Listen, learn ... then lead | Stanley McChrystal

O General Stanley McChrystal apresenta as dificuldades que teve ao liderar grupos de diferentes gerações e capacidades durante sua carreira no serviço militar.

O questionamento é: como ser um líder respeitado se ele nunca fez o que as pessoas que ele lidera fazem? E a resposta seria: aprender com aqueles que estão em cargos abaixo do seu e até mesmo considerar o fracasso.

Se você gosta de histórias motivacionais de sucesso, essa é uma das melhores palestras TED sobre o assunto.

9. TED Drew Dudley: Liderando com pirulitos

Leading with Lollipops | Drew Dudley

Você se considera um líder? Muitas vezes nós não ficamos confortáveis ao receber esse título por desmerecer nossas atitudes do dia a dia.

Na palestra, Drew conta a história de como ele afetou a vida de uma pessoa e acabou redefinindo seu conceito de liderança. "Se entendermos e redefinirmos a liderança, acredito que podemos mudar tudo".

10. TED Linda Hill: Como gerir a criatividade coletiva

How to manage for collective creativity | Linda Hill

A professora de Harvard Linda Hill estudou líderes de inovação em empresas no mundo todo para entender suas ações.

Ela mostra que a genialidade coletiva, vinda de pessoas de todas as partes do processo, deve ser desencadeada e aproveitada pelos líderes, estando sempre presente nos casos de sucesso.

Se vídeos motivacionais sobre sucesso te interessam, essa é uma dica das melhores palestras TED que falam sobre como as pessoas são responsáveis pelo desenvolvimento de uma empresa.

11. TED Tony Robbins: Por que fazemos o que fazemos?

Why we do what we do | Tony Robbins

Robbins afirma: "Eu acredito que a força invisível do impulso interior, ativada, é a coisa mais importante do mundo". Nessa palestra, o professor estrategista discute "o porquê" que motiva todas as pessoas a fazerem o que fazem.

Esta é a grande dica de uma das melhores palestras TED com vídeo de motivação profissional, visto que traz a questão do propósito de cada um no direcionamento da carreira.

12. TED Elizabeth Gilbert: Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando

Success, failure and the drive to keep creating | Elizabeth Gilbert

Elizabeth Gilbert é autora do romance “Comer, rezar, amar”, best-seller que se tornou um filme conhecido por muitas pessoas.

Porém, antes de ser escritora, Elizabeth trabalhou como garçonete e ela conta no TED Talks como ainda ficava presa à pessoa que era antigamente mesmo depois de todo sucesso.

Quais são as características de um bom líder?

Você já se perguntou o que faz um líder de alta performance? O que separa os líderes comuns daqueles que conseguem inspirar, motivar e guiar equipes para alcançar resultados extraordinários?

Se você está buscando a resposta para essas perguntas e deseja desenvolver suas habilidades de liderança, confira o nosso e-book gratuitoGuia de Liderança de Alta Performance”!

Grandes líderes não nascem prontos, eles se desenvolvem. Baixe nosso material e aprimore a sua liderança!

E-book Guia de Liderança de Alta Performance

Aléxia Fontes

Aléxia Fontes

Graduanda em Engenharia Mecatrônica no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Participou de estudo voluntário na parte de programação, aprofundando no ambiente de desenvolvimento integrado Code Composer Studio (CCS). Bolsista nos projetos "Estudo do Processamento de Sinais de Sensores Aplicados à Navegação de Veículos Autônomos" e "Construção de um robô móvel de baixo custo baseado em Sistema Operacional de Robôs (ROS)", durante um ano. Possui certificação nos cursos de Produção de Conteúdo Web e Marketing de Conteúdo. Estagiária na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Banner do Kit "Resumo de livros Liderança e Gestão".

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit Pocket] Liderança E Gestão

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.