Aprenda como criar uma página de vendas de alta conversão e impulsione os resultados do seu negócio!

Uma boa página de vendas pode mudar o rumo da sua empresa. Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então, vem com a gente!

Voitto Academy
Por: Voitto Academy
Aprenda como criar uma página de vendas de alta conversão e impulsione os resultados do seu negócio!

Se você tem um negócio online e não possui uma página de vendas, você está perdendo muito dinheiro! Quero que você imagine que você tem um bom produto e ele tem uma alta demanda. As pessoas querem comprar, mas onde elas podem te achar? Ah, mas eu tenho um site — você deve estar pensando.

Você está correto. As pessoas vão te encontrar através do seu site, mas, quando o assunto é venda, um site não é a melhor opção. Então, qual a melhor forma de vender na internet? — você me pergunta. É sobre isso que vamos falar hoje. Entenda a importância e como criar uma página de vendas de alta conversão! Está pronto? Então, vamos lá!

O que é uma página de vendas?

A página de vendas é um dos principais ativos de um negócio online. É nela que iremos apresentar o produto que estamos vendendo e trazer bons argumentos para convencer o cliente a realizar a compra.

Para facilitar a compreensão, eu quero que você imagine a página de vendas como sendo um vendedor. Quando um cliente chega à sua loja física, um de seus vendedores o atenderá, correto? Na internet, funciona da mesma forma. Porém, o seu negócio é online e o seu vendedor é a página de vendas. Se ela estiver bem estruturada e o cliente estiver convencido a comprar o seu produto, ele clicará no botão de compra e será redirecionado para a página de checkout.

A página de checkout é onde o cliente irá informar seus dados, concretizar a compra e receber o produto. Se podemos associar a página de vendas a um vendedor, associaremos a página de checkout ao caixa de uma loja física.

Agora que você entendeu o que é a página de vendas, vamos entender o porquê você deve ter uma.

Um homem coordenando as atividades da sua página de vendas.

Por que devo ter uma página de vendas?

Muitas pessoas conseguem vender muito bem através das redes sociais. Por conta disso, é comum que elas não enxerguem a necessidade de ter uma página de vendas. Contudo, uma boa página de vendas pode mudar o rumo do seu negócio. Quer entender o porquê? Então, vem comigo! Imagine que você deseja comprar um drone. O que te passaria mais credibilidade?

  • Cenário 01: Um vendedor, que você não conhece, tentando te convencer a comprar um drone, através do WhatsApp.
  • Cenário 02: Uma página de vendas com todas as informações sobre o drone e todos os canais para você entrar em contato com a empresa, se necessário.

Acredito que o cenário 02 te passou mais credibilidade, certo? Mas você se engana ao achar que esse é o único ponto positivo. Uma boa página de vendas também estará pronta para “atender” os seus clientes 24 horas por dia durante todos os 7 dias da semana. Isso permitirá que você não precise realizar todas as vendas no 1x1, além de aumentar o seu faturamento.

Mais credibilidade, mais praticidade, mais vendas e mais dinheiro. Acredito que você  já entendeu a importância. O nosso próximo passo, é entender quais são os principais pontos que uma página de vendas de alta conversão precisa ter. Mas, de antemão, te informo que, na Voitto Academy, você contará com uma página de vendas bem estruturada e focada em aumentar o seu faturamento.

Mulher segurando dinheiro em suas mãos.

O que uma página de vendas de alta conversão precisa ter?

Antigamente, as páginas de vendas eram constituídas de um vídeo de vendas e um botão de compra. Esse modelo funcionava bem, mas diversos canais, como o Google e o Facebook, indicaram que uma página com maior quantidade de informações tem uma melhor performance, principalmente para o público frio. Para atender à essa nova demanda, é importante que uma página de vendas tenha os seguintes pontos:

Informações claras e precisas

É importante que a sua página de vendas tenha todas as informações que o seu cliente precisa antes de concluir a compra. Por exemplo, é importante que você mostre, de forma clara e objetiva, todos os problemas que o seu produto resolve e os benefícios que ele traz. Mostre para o seu visitante que a compra é totalmente segura e que ele estará perdendo uma ótima oportunidade se não efetuá-la.

Disponibilizar as melhores formas de pagamento

Imagine que a sua página de vendas convenceu um visitante a comprar o seu produto. Ele irá clicar no botão de compra e será redirecionado para a página de checkout. Até o momento, tudo certo!

Ele informa todos os dados necessários, mas percebe que não tem uma forma de pagamento que atende às suas necessidades. Você não quer perder vendas por conta disso, correto? Então, a melhor saída é conhecer bem o seu público alvo e disponibilizar a maior quantidade de formas de pagamento possível.

Na Voitto, conseguimos oferecer para o cliente o pagamento por meio do Ame, PicPay, Boleto, Cartão de Crédito, Pix, depósito em conta e, em alguns casos, pagamentos recorrentes. Além disso, caso você queira parcelar o produto em dois cartões de créditos, basta que você entre em contato com um de nossos consultores.

Conteúdo que dialogue com as necessidades do seu público alvo

Você deve conhecer muito bem o seu público-alvo. Dessa forma, você poderá construir uma comunicação mais assertiva e irá aumentar a taxa de conversão da sua página  de vendas.

Bônus

Uma excelente estratégia para incentivar a compra do produto, é oferecer bônus aos seus clientes que a realizarem dentro de um prazo específico.

É importante que esse bônus agregue valor à oferta, mas não seja mais útil que o seu produto.

Dessa forma, as pessoas que compraram dentro desse intervalo de tempo, serão presenteadas e as pessoas que não conseguirem comprar nesse prazo, não se sentirão prejudicadas.

Prova social

A prova social é um dos gatilhos mentais mais importantes para realizar vendas.

Imagine que você saiu com a sua família para jantar. Na hora de escolher um restaurante você tem duas opções.

  • Opção 01: Um restaurante sem filas e com poucos carros estacionados em sua frente.
  • Opção 02: Um restaurante bem movimentado, com uma pequena fila na porta e com muitos carros estacionados em sua frente.

Qual desses dois restaurantes você acha que é o melhor?

Provavelmente, você e sua família vão escolher o restaurante mais movimentado.

Isso acontece, pois o nosso cérebro associa a quantidade de pessoas que estão naquele restaurante com a sua qualidade. Um restaurante ruim não teria tantos clientes, não é mesmo?!

E é assim que o gatilho da prova social funciona. Você pode utilizá-lo, na sua página de vendas, trazendo depoimentos dos seus clientes. Lembre-se, esses depoimentos devem ser verdadeiros!

Call to action

Depois de apresentar todas as informações necessárias, oferecer bônus e mostrar os depoimentos de seus clientes como prova social, é hora de convidar o seu visitante a realizar uma ação.

E como estamos falando de uma página de vendas, o call to action (chamada para ação) que vamos desenvolver é para convidá-lo a concretizar a compra do produto em questão.

É importante que o call to action esteja alinhado com todo o resto do texto!

Até o momento, você entendeu o que é uma página de vendas, qual é sua importância e os seus principais pontos.

Em posse desse conhecimento, você está habilitado a identificar uma página de vendas de alta conversão. Porém, você ainda não sabe como criar uma. Fica tranquilo! É sobre isso que iremos falar, no próximo tópico.

Como criar uma página de vendas?

Para criar uma boa página de vendas, você tem 3 alternativas:

  • Programar por conta própria
  • Contratar um web designer
  • Usar uma ferramenta de criação de páginas

Programar sua própria página de vendas irá demandar tempo. Então, caso você não tenha experiência com programação, talvez não seja a melhor opção.

Logo, se você não tem experiência com programação e quer direcionar seu tempo e atenção para outras atividades da sua empresa, contratar um web designer é uma ótima alternativa.

O web designer é profissional responsável pela criação de peças e elementos visuais voltados para o ambiente web. É ele que criará sua página de vendas. Dessa forma, você estará economizando tempo e terá uma página feita por um profissional da área.

Porém, se você não tem orçamento o suficiente para contratar um web designer, você pode utilizar uma ferramenta de criação de páginas. Elas costumam ser bem intuitivas, o que facilitará o processo de criação da sua página de vendas.

Por exemplo, você pode utilizar o Wix ou WordPress gratuitamente. Embora essas duas plataformas tenham planos gratuitos, algumas funcionalidades só estão disponíveis para assinantes do plano pago. Mas fica tranquilo, a WordPress, por exemplo, possui planos a partir de R$24,00 mensais.

Além dessas duas plataformas, temos a Voitto Academy. Na Voitto Academy, você contará com toda a nossa expertise e estrutura para criar a sua própria página de vendas. O nosso foco é trazer praticidade para o seu negócio e aumentar o faturamento da sua empresa.

Dois homens e uma mulher trabalhando através de dois notebooks.

3 dicas extras para incrementar a sua página de vendas

Para ter uma página de vendas de alta conversão, é importante que você sempre esteja fazendo testes e a otimizando.

Caso você já tenha uma página de vendas e queira dar uma incrementada nela, confira essas 3 dicas extras que trouxemos para você!

1. Política de Privacidade e Termo de Uso

Através da Política de Privacidade e Termo de uso, você estará passando credibilidade e conquistando a confiança do seu cliente. É importante que você informe quais dados estão sendo coletados e de que forma eles serão utilizados.

2. Prazo de reembolso

Previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, o prazo de reembolso é de até 7 dias. É importante que você deixe essa informação clara na sua página de vendas.

Contudo, você não precisa ficar preocupado das pessoas desistirem da compra. Além de transmitir mais segurança para os seus possíveis clientes, um bom produto possui uma baixa taxa de reembolso.

3. Mobile Friendly

Com o passar do tempo, o número de pessoas que realizam pesquisas na internet pelo celular está aumentando. Então, se a sua página de vendas não tem adaptações para os usuários do mobile, você pode estar perdendo muito dinheiro.

Feito é melhor que perfeito!

Agora, você tem todo o conhecimento necessário para criar sua página de vendas e aumentar o faturamento da sua empresa.

Não perca tempo achando que você ainda não está 100% pronto. Você não está e, se você não iniciar agora, nunca estará!

Comece rápido, erre rápido e corrija rápido. Em alguns anos, você terá alcançado o resultado que sempre quis!


E aí? Vamos colocar a mão na massa?!

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Fundada em 2008, a Voitto nasceu da insatisfação de um de seus fundadores com os modelos acadêmicos tradicionais de ensino que focam na parte técnica e teórica e não acompanham as mudanças, deixando de lado novas práticas empresariais e habilidades fundamentais para sucesso em um novo mundo de negócios. Somos uma escola online de negócios que ensina habilidades que todo profissional, independente da sua área de atuação, deveria dominar para melhorar seus resultados e acelerar sua carreira.

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