Qual o plano do Quinto Andar com a aquisição da ATTA?
Quais impactos dessa ação no mercado imobiliário?

Veja como Quinto Andar e Atta Franchising pretendem digitalizar o mercado imobiliário

A parceria entre as duas startups, Atta Franchising e Quinto Andar, proporcionará acessibilidade ao cliente para negociar um imóvel através do crédito imobiliário.

Bruna Pena
Por: Bruna Pena
Veja como Quinto Andar e Atta Franchising pretendem digitalizar o mercado imobiliário

O sonho da casa própria  é compartilhado por muitos brasileiros. Entretanto, a exigência de comprovação de renda e a necessidade de pagar um valor de entrada, burocratizam esse sonho e até mesmo impedem alguns de realizá-lo.

Além disso, o aluguel de uma casa também entra nessa situação: a exigência de documentação demasiada, a dificuldade de negociação direta e a lentidão do processo são fatores que dificultam o sonho de construir um lar no imóvel ideal.

Pensando nisso, o Quinto Andar, uma das maiores plataformas de compra e venda de imóveis da América Latina, decidiu proporcionar mais acessibilidade nesses processos através da desburocratização do crédito imobiliário.

Para isso, recentemente, o Quinto Andar adquiriu a startup ATTA Franchising, empresa especialista em crédito imobiliário, somando assim essa experiência ao objetivo da startup de moradias.

Invista alguns minutos na leitura desse artigo, pois conversaremos sobre os seguintes tópicos para você saber tudo sobre essa parceria:

  • Qual o plano do Quinto Andar com a aquisição da ATTA? 
  • Quais impactos dessa ação no mercado imobiliário? 

Qual o plano do Quinto Andar com a aquisição da ATTA? 

O Quinto Andar é a maior imobiliária digital do Brasil. A startup promete uma experiência sem burocracia, totalmente online e oferece imóveis com garantia de até 50 mil de danos para que seus clientes possam alugar ou financiar de modo prático e seguro.

Com a pretensão de potencializar ainda mais essa missão, a Quinto Andar adquiriu a ATTA Franchising. Essa última, criada pelo Renato Caporrino, CEO da Atta, em 2014, funciona através de uma rede de 113 franqueados e já presta serviços e produtos financeiros a mais de 1500 imobiliárias e construtoras.

Atualmente, a ATTA já soma mais de 200 mil clientes atendidos pelas equipes atuais e gerou mais de R $4 bilhões de reais em crédito imobiliário. Diante disso, o CEO do Quinto Andar, Gabriel Braga declarou estar otimista com o investimento.

O Quinto Andar tem a expectativa de que com a incorporação da ATTA vai ser possível  ampliar o acesso das pessoas às casas e melhorar a experiência do cliente nesse processo, visando se consolidar como uma  marketplace de soluções para moradias.

Para tanto, a empresa vem investindo principalmente em melhorias no sistema de análise de risco e decisão de crédito, visto que esses são os principais gargalos para a experiência do cliente.

Além da experiência na concessão de crédito imobiliário, a ATTA agregará na oferta de serviços como home equity, carta fiança e capitalização, contribuindo para facilitar o acesso e para a obtenção de juros menores pelos clientes.

A Quinto Andar tem investido muito no crescimento da empresa através da aquisição de parceiros externos que contribuam para seus objetivos, como fez ao adquirir parte da  Sindicato Net  no fim de 2020, que oferece serviços de condomínio.

Muito interessante, certo? Não deixe de conferir no próximo tópico quais são os impactos dessa ação para o mercado imobiliário.

Quais impactos dessa ação no mercado imobiliário? 

A tecnologia está transformando diversos mercados e o imobiliário não ficou de fora dessa tendência. Desse modo, a experiência e satisfação do usuário alinhadas à praticidade e acessibilidade estão sendo fatores priorizados na busca por imóveis.

Para as empresas do setor que ficarem na vanguarda é certo que os desafios surgirão. Isso porque, os clientes compactuam com a ideia do processo de financiamento ou compra de um imóvel ser reformulado.

Dessa forma, faz-se necessário a adoção de  um novo modelo de negócios para as empresas que se propuserem a se inserir nesse contexto de transformação digital do mercado imobiliário, que vise a flexibilidade, maior alcance e serviços de adaptação.

Para os clientes, o impacto é positivo, visto que as principais barreiras burocráticas e de acessibilidade estão sendo desconstruídas para as pessoas comprarem ou alugarem a casa dos seus sonhos.

Gostou desse assunto? Então, não deixe de conferir nosso artigo sobre a Bewiki, que é uma startup do mercado de serviços essenciais que pretende viabilizar o aluguel de casas através do aplicativo.

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Bruna Pena

Bruna Pena

Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.

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