O Linkedin é uma rede social voltada para os relacionamentos profissionais e pode ser utilizada para networking, parcerias, anúncio de vagas e, até mesmo, para encontrar emprego.
A plataforma conta com mais de 500 milhões de usuários que buscam o sucesso de suas carreiras e empresas, abrangendo 200 países ao redor do mundo.
Recentemente, uma rede social diferente ficou muito famosa por possuir salas de conversa, com temáticas específicas enquadradas ao perfil de cada usuário. Estamos falando do ClubHouse e você provavelmente já ouviu falar dele.
O Linkedin, então, decidiu entrar na onda e anunciou que criará suas próprias salas de áudio, prometendo algo diferente do que seus concorrentes estão fazendo.
Quer entender mais sobre o assunto? Então permaneça com a gente, porque vamos abordar neste artigo os seguintes tópicos:
Ficou curioso(a)? Então vamos lá!
As salas de áudio são espaços virtuais em que as pessoas podem se comunicar de maneira mais próxima e vieram como um boom, que começou com o Clubhouse.
Em fevereiro de 2021, o Google registrou um aumento de 525% no volume de buscas para essa rede social, exclusiva para Iphone.
São espaços que possuem temáticas específicas em que as pessoas podem conversar entre amigos, discutir sobre séries e filmes, realizar reuniões empresariais, conversar sobre atualidades e afins.
Depois do ClubHouse, Twitter, Facebook e Spotify também anunciaram salas de áudio em suas plataformas. E, agora chegou a vez do Linkedin.
As salas de áudio do Linkedin vão funcionar de forma parecida ao Twitter Spaces, um recurso que permite o usuário criar “espaços” para interagir com as pessoas em conversas de voz e ao vivo.
É possível sair e entrar na sala, reagir a alguma conversa e até solicitar que o orador passe a ser ouvinte, diferente do ClubHouse, que é o moderador da sala que define quem fala e quem escuta.
Suzi Owens, porta-voz do Linkedin, disse que a companhia realizou testes iniciais para criar uma experiência de áudio única para seus usuários.
E, que estão trabalhando para que o áudio possa ser levado para outras áreas da plataforma, como os eventos e grupos.
Ainda, segundo o Linkedin, a ideia de criar a nova ferramenta baseada em recursos de áudio foi um pedido de seus próprios membros, que querem se comunicar de forma cada vez mais assertiva com suas redes de contato.
O Linkedin também anunciou o que chamou de “modo criador”, uma ferramenta que permite qualquer usuário classificar seu perfil para ser seguido em atualizações como postagens, vídeos, lives e histórias.
O Linkedin avalia que a pandemia acelerou o processo de networking, devido a consolidação de trabalhos e eventos realizados de maneira remota. Dessa forma, a nova ferramenta de áudio será crucial para fomentar novas formas de networking.
A rede também acredita que o seu produto será um diferencial frente aos seus concorrentes, por conta de seu perfil voltado para o universo corporativo, que é característico de seus usuários.
A medida também reforça a intenção da companhia de ir além de uma plataforma em que as pessoas buscam vagas e recolocação profissional, para se tornar um espaço para criar e compartilhar conteúdos de maneira cada vez mais inspiradora e completa.
E você? Preparado para ingressar em salas de áudio no linkedin para aumentar o networking e discutir assuntos corporativos do seu interesse?
Se você gostou desse conteúdo e quer ficar por dentro das atualidades e receber materiais gratuitos diretamente no seu celular, participe agora do nosso canal do telegram, clicando na imagem abaixo!
Grad. em Engenharia Química pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Foi Diretora de Projetos e, posteriormente, Diretora Presidente na empresa júnior ProEQ Jr - Consultoria e Soluções em Engenharia Química. Também atuou como Assistente de Marketing no Centro Acadêmico de Engenharia Química e foi monitora da disciplina de "Transformações Químicas". Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!