O que é Airbnb?
Aprenda a usar as Ferramentas do Airbnb
Lugares Inusitados no Airbnb
E aí, o que você achou do Airbnb?
Conheça as histórias de outras empresas de sucesso !
Se sentiu inspirado a criar algo como o Airbnb?

O que é Airbnb? Aprenda como Economizar nas suas Viagens!

Já se perguntou de onde surgiu o Airbnb e como essa plataforma atingiu bilhões de dólares? Então, conheça agora essa case de sucesso e se inspire nos seus negócios!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
O que é Airbnb? Aprenda como Economizar nas suas Viagens!

Viajar é, sem dúvidas, uma das experiências mais prazerosas da vida, não é mesmo? Se você é um apaixonado por viagens, então o Airbnb pode ser um grande parceiro.

Podemos conhecer lugares maravilhosos, pessoas de diferentes culturas, viver aventuras inimagináveis e crescer com os imprevistos que podem acontecer.Muitas pessoas têm como maior sonho conhecer o mundo.

Você pode imaginar um site que não apenas viabiliza, como também facilita e barateia uma das partes mais complexas da viagem, que é a hospedagem?

Neste artigo vamos te contar tudo sobre o Airbnb!

O que é Airbnb?

Símbolo do Airbnb


O Airbnb é uma plataforma na qual pessoas de todos os lugares do mundo oferecem acomodações para alugar a viajantes. Essas acomodações podem ser: uma casa, um apartamento ou mesmo um quarto.

É uma ótima opção, pois no Airbnb você pode encontrar e reservar, de onde estiver, hospedagens com preços dentro do seu orçamento e na localização que você deseja.

Por exemplo, você vai fazer um intercâmbio de 6 meses em outro país e quer alugar um quarto em uma casa de família, que seja perto do local de trabalho. Pelo Airbnb você pode achar um local que atenda a todas essas exigências e viajar tranquilo, pois já tem um lugar para ficar e sabe quanto pagará.

Da mesma forma, se você quer alugar uma casa com piscina perto da praia em uma viagem de férias com seus amigos ou sua família, o Airbnb te ajudará a encontrar o que você deseja.

Ou seja, o Airbnb oferece um leque de opções para atender às suas necessidades ou preferências.

Gostou? Então vai se encantar com as próximas informações!

Fundadores do Airbnb


O Airbnb nasceu em 2008 durante um momento de dificuldade de seus fundadores. Dois estudantes,Brian Chesky e Joe Gebbia, moravam em São Francisco e não tinham dinheiro para pagar o aluguel.

A oportunidade surgiu quando estava tendo um evento de designers que quase completou a lotação dos hoteis da cidade.

A partir disso eles tiveram a ideia de alugar 3 colchões de ar, colocaram no chão e ofereceram café da manhã para os hóspedes. E então, fizeram um site simples (airbedandbreakfast.com) para anunciar a oferta.

Surpreendentemente apareceram 3 pessoas interessadas, com perfis totalmente diferentes: uma mulher de meia idade, um indiano e um pai de família. Cada um pagou U$80,00.

A experiência dos hóspedesfoi tão interessante para todos os envolvidos que até hoje mantiveram contato entre eles, inclusive foram convidados para a festa de casamento do indiano.

Após esse primeiro momento bem sucedido, eles perceberam que essa poderia ser uma grande ideia e convidaram um outro colega, Nathan Blecharczyk, como co-fundador para construir o site.

Já de posse do site eles fizeram o lançamento do mesmo no SXSW (um dos mais importantes festivais de tecnologia e economia criativa do mundo). E receberam um investimento de U$20.000,00 de Paul Graham (programador e investidor).

Nessa época, eles ganhavam U$200 por semana, mas ficaram meses estagnados.

Até que tiveram a ideia de ir a Nova Iorque tirar fotos de casas que estivessem no site para alugar. Os rendimentos passaram para U$400,00 por semana.

Apresentaram, então, sua ideia para Fred Wilson, um dos mais renomados investidores do ramo de tecnologia dos Estados Unidos. Ele não acreditou no projeto e se recusou a investir no Airbnb.

Em contrapartida, o famoso cantor e compositor Barry Manilow alugou uma casa inteira através do Airbnb. A partir daí, foram conseguindo vários investidores, entre eles o ator Ashton Kutcher.

No ano de 2014 o Airbnb já valia 10 bilhões de dólares.

História emocionante, não? Quer saber como utilizar essa plataforma de bilhões? Fique ligado!

Aprenda a usar as Ferramentas do Airbnb

Agora que já sabemos o que é o Airbnb e conhecemos sua história, vamos aprender a utilizá-lo.

Como faço meu Cadastro no Airbnb?

O primeiro passo para utilizar o Airbnb é realizar o seu cadastro. Você pode utilizar o aplicativo no celular que está disponível tanto para iOS quanto para Android. Ou, quem sabe, acessar diretamente o site da empresa. Para o Cadastro eles irão te pedir o número do seu telefone e um código enviado a ele. Logo depois poderá inserir seus dados pessoais.

Cadastro Airbnb


Ao realizar o seu cadastro,  eles irão te pedir uma foto de algum documento seu para que seja feita a sua identificação. Esse rigor é importante para a sua segurança e de todos que utilizam a plataforma.

Cadastro Airbnb

Como Pesquiso Acomodações no Airbnb?

Você irá preencher os campos disponíveis com as datas de chegada e saída, a cidade onde você deseja se hospedar e o número de hóspedes.

procurar airbnb


Feito isso, aparecem as acomodações disponíveis e os preços. Clicando sobre o imóvel você pode fazer um tour completo por ele, com fotos de todos os ambientes, o que está incluso no local e um mapa com a localização.

Na hora de escolher, não se esqueça de olhar a nota e as avaliações daquele local. Uma dica é buscar acomodações que tenham sido avaliadas com no mínimo 4 estrelas.

Quais as Formas de Pagamento do Airbnb?

Podem variar de acordo com o país. Mas no geral o pagamento pode ser efetuado por cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

O valor também pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito.

Como Concluo Minha Reserva?

Alguns imóveis precisam da aprovação do locador, nesses casos você precisa escrever um texto falando sobre você e explicando porque quer se hospedar naquele local. Após a aprovação o pagamento é efetuado.

Em outros casos, a reserva é feita imediatamente, sem necessidade de aprovação.

Como me Tornar um Anfitrião no Airbnb?

Para anunciar no Airbnb, não é cobrado nenhum valor. As taxas são cobradas apenas quando alguma reserva é efetuada.

O Airbnb possui um seguro de 1 milhão de dólares americanos para que, caso ocorram danos à propriedade, o anfitrião não fique em prejuízo.

Além disso, existem as regras preenchidas pelo anfitrião que devem ser cumpridas pelo hóspede. Caso contrário o hóspede será mal avaliado e terá sua reputação manchada na comunidade Airbnb.

Assim como os hóspedes, os anfitriões podem e devem observar as avaliações dos viajantes antes de aceitá-los.

Quero Viajar Agora, mas não Tenho Dinheiro! 

No próximo tópico iremos te mostrar uma acomodação incrível do Airbnb que vai te deixar querendo fazer a mala já agora e ir conhecer o mundo!

Mas nem todos nós temos uma reserva financeira que nos permite agir dessa forma, não é?

Então, que tal entender mais sobre Gestão Financeira, organizar suas finanças e, da próxima vez que você ver esse artigo, já escolher o destino da viagem e embarcar no dia seguinte?


Com o kit Gestão Financeira, você receberá 21 planilhas para controlar as finanças na sua empresa e até mesmo na sua vida pessoal.

Aprenda com ele a organizar: Análise de Ponto de Equilíbrio, Análise de Produto por Giro de Venda, Balanço Socioambiental, Contas a receber, Controle de Cheque , Controle de Comissão de Vendas, Controle de Orçamento e Despesas, Controle Financeiro de Vendas, Cotação de Preços, Custos de Fabricação, Fluxo de Caixa com Análise bancaria, Caixa Diária, Por Centro de Custo, Gestão de Compras, Indicadores Financeiros, Investimento Iniciais para abertura de Negócios, Mapa de Análise Financeira, Margem de Contribuição e Lucratividade, Necessidade de Capital de Giro e Precificação de Produto.

Vai ficar de fora desse KIT de Gestão financeira recheado de conteúdo rico? Bora crescer com a gente!

Banner do Kit de Planilha

Lugares Inusitados no Airbnb

Separamos alguns locais curiosos nos quais você pode se hospedar utilizando essa plataforma incrível.

Casa na Árvore

casa na arvore airbnb


No Brasil encontramos acomodações incríveis via Airbnb! Esta charmosa e aconchegante casa na árvore fica em Monte Verde, Minas Gerais.

Torre Privativa

torre privativa airbnb


Essa é, com certeza, uma das acomodações mais inspiradoras do Airbnb! Uma torre que nos lembra um castelo? Quem não quer? Esta é localizada ao sul da Ilha Grega de Creta.

Farol de Medulin

farol de medulin airbnb


Você pode se hospedar nesse farol que fica em Medulin, Croácia, através do Airbnb.

Bolha na Floresta

bolha na floreste airbnb


A Bolha na Floresta,  localizada em Fermanagh, Reino Unido, é uma ótima pedida para os usuários do Airbnb que sonham em dormir sob o céu estrelado, em meio a natureza, mas sem perder o conforto de uma cama quentinha.

Carruagem Cigana

carruagem cigana airbnb


Mais um desses lugares incríveis que você pode encontrar através do Airbnb é essa carruagem cigana que fica em Helston, Reino Unido.

E aí, o que você achou do Airbnb?

O Airbnb é uma mão na roda para os viajantes, não é mesmo?

Além de possibilitar que você encontre acomodações em qualquer lugar do mundo, que estejam de acordo com suas preferências e com o preço que você pode pagar, ainda oferece segurança para os usuários.

Ademais, o Airbnb pode proporcionar uma intensa troca de cultura entre aqueles que se hospedam e os que estão hospedados. O que muitas vezes não acontece quando você se hospeda em um hotel e não tem contato com os moradores da região.

Conheça as histórias de outras empresas de sucesso !

Se sentiu inspirado a criar algo como o Airbnb?

A primeira competência que um empresário, empreendedor ou consultor deve possuir é a capacidade de pensar estrategicamente. Além de atenuar riscos e reduzir chances de insucesso, uma boa estratégia ajuda a definir objetivos e traduzi-los em ações para geração de resultados.

Neste curso de Gestão para Resultados, você aprenderá na prática a elaboração de um planejamento estratégico, além de como conduzir o processo de comunicação dessa estratégia para a equipe.

Você será capaz de analisar o ambiente empresarial de diferentes frentes a fim de se antecipar a dificuldades futuras, definindo onde se quer chegar e o que fazer para chegar lá!

Incrível, né? Então não perca tempo e garanta já a sua inscrição!


A primeira competência que um empresário, empreendedor ou consultor deve possuir é a capacidade de pensar estrategicamente. Além de atenuar riscos e reduzir chances de insucesso, uma boa estratégia ajuda a definir objetivos e traduzi-los em ações para geração de resultados.

Neste curso de Gestão para Resultados, você aprenderá na prática a elaboração de um planejamento estratégico, além de como conduzir o processo de comunicação dessa estratégia para a equipe.

Você será capaz de analisar o ambiente empresarial de diferentes frentes a fim de se antecipar a dificuldades futuras, definindo onde se quer chegar e o que fazer para chegar lá!

Incrível, né? Então não perde tempo e garanta já a sua inscrição!

Gestão para Resultados, garanta sua inscrição!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.