1 - A Cabeça de Steve Jobs
2 - Sonho Grande
3 - A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon
4 - Nelson Mandela - Longa Caminhada até a Liberdade
5 - A marca da Vitória
6 - Eu sou Malala
7 - Autobiografia de Gandhi: Minha vida e minhas experiências com a verdade
8 - Elon Musk: Como o CEO Bilionário da Space X e da Tesla Está Moldando Nosso Futuro
9 - Fome de Poder: a Verdadeira História do Fundador do McDonald's
10 - Minha Breve História - Stephen Hawking
11 - Barack Obama - A Origem dos Meus Sonhos
12 - Bill Gates - O Estilo Bill Gates de Gerir
13 - Mark Zuckerberg - Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook
14 - Viola Davis: Em Busca de Mim
15 - Minha História - Michelle Obama
16 - Guga, Um Brasileiro
Quer inspirar pessoas?

Conheça as 16 Melhores Biografias que vão te inspirar a ir atrás dos seus sonhos!

Conheça as 16 Melhores Biografias de famosos de diversas áreas que vão te inspirar a se desenvolver em todos os âmbitos de sua vida e a alcançar resultados!

Larissa Nunes
Por: Larissa Nunes
Conheça as 16 Melhores Biografias que vão te inspirar a ir atrás dos seus sonhos!

Ao contar os detalhes da vida de uma pessoa, é possível se transportar no tempo, conhecer histórias inspiradoras e adquirir grandes aprendizados. Essa é a proposta das biografias e autobiografias de pessoas de sucesso.

Momentos e curiosidades incríveis sobre personalidades ou ícones altamente admirados pelos seus feitos se tornam conhecidos eimpactam a vida dos leitores.

A leitura de uma biografia é uma grande oportunidade de aprender lições de liderança, empreendedorismo, inovação e desenvolvimento pessoal.

Com isso em mente, separei as 16 melhores biografias para você começar a ler e experienciar uma mudança de vida!

Aqui, você vai encontrar histórias de pessoas que mudaram o mundo e impactaram a vida de milhões! É hora de saber quais são as biografias imperdíveis, que não podem faltar na sua lista de leitura!

  • 1 - A Cabeça de Steve Jobs;
  • 2 - Sonho Grande;
  • 3 - A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon;
  • 4 - Nelson Mandela - Longa Caminhada até a Liberdade;
  • 5 - A marca da Vitória;
  • 6 - Eu sou Malala;
  • 7 - Autobiografia de Gandhi: Minha vida e minhas experiências com a verdade;
  • 8 - Elon Musk: Como o CEO Bilionário da Space X e da Tesla Está Moldando Nosso Futuro;
  • 9 - Fome de Poder: a Verdadeira História do Fundador do McDonald's;
  • 10 - Minha Breve História - Stephen Hawking;
  • 11 - Barack Obama - A Origem dos Meus Sonhos;
  • 12 - Bill Gates - O Estilo Bill Gates de Gerir;
  • 13 - Mark Zuckerberg - Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook;
  • 14 - Viola Davis: Em Busca de Mim;
  • 15 - Minha História - Michelle Obama;
  • 16 - Guga, Um Brasileiro;

Vamos começar?

1 - A Cabeça de Steve Jobs

CEO de uma das empresas mais famosas do mundo, Steve Jobs foi  um dos três fundadores da Apple, sendo ele o que obteve os resultados mais reconhecidos entre os três pela empresa.

“A Cabeça de Steve Jobs”, escrito por Leander Kahney, mostra a jornada do empresário rumo ao sucesso, destacando as estratégias e técnicas de liderança implementadas por ele, assim como características de sua personalidade e curiosidades.

A partir da leitura desta biografia, você vai conhecer a história do homem que revolucionou completamente a informática, tirou a Apple da beira da falência e criou um império bilionário.

A cabeça de Steve Jobs.


Você pode conferir o resumo na versão Pocket Bookou através desse vídeo que separamos para você:

2 - Sonho Grande

Em “Sonho Grande”, você encontra a história do trio de maior sucesso no Brasil: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Esses empresários conseguiram conquistar nada mais, nada menos do que um império bilionário formado pela AmBev, Burger King e Kraft Heinz, tornando-se referências em empreendedorismo e liderança em todo o mundo.

Assim, o livro mostra tudo sobre o sistema de gestão que revolucionou o mercado e possibilitou o alcance de resultados incríveis, assim como as principais lições de vida dos protagonistas.

Sonho Grande.


Confira a biografia na versão Pocket Book.

3 - A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon

Você com certeza já ouviu falar da Amazon, uma das empresas mais conhecidas no mercado digital e que atua em todo o globo, não é mesmo?

Mas imagino que você não saiba que, por trás de todo o sucesso da marca, há uma história turbulenta, com crises e dificuldades que precisaram ser superadas.

Através desse relato e da trajetória de Jeff Bezos, fundador da Amazon, você vai ver como esses obstáculos foram superados e como a empresa de artigos na internet, tornando-se a gigante que é hoje.

Essa biografia foi, inclusive, considerada o “Livro de Negócios do Ano” pelo Financial Times.

A loja de Tudo.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

4 - Nelson Mandela - Longa Caminhada até a Liberdade

A biografia “Longa Caminhada até a Liberdade” mostra a história de um dos maiores ícones de todos os tempos: Nelson Mandela.

Primeiro presidente negro da África do Sul e um dos mais famosos símbolos de resistência contra a discriminação racial, Mandela conseguiu o grande feito de pôr fim ao Apartheid e conquistou, assim, o Prêmio Nobel da Paz.

A autobiografia do líder ativista aborda desde o dia em que nasceu até a data em que assumiu a posse como presidente da África do Sul, em 1994. Os 76 anos são descritos a partir de suas recordações, relembrando momentos inspiradores com uma incrível riqueza de detalhes.

Nelson Mandela.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

5 - A marca da Vitória

Nessa biografia, você encontra tudo sobre a história de Phil Knight, o fundador de uma marca de extremo sucesso e famosa em todo o mundo: a Nike.

A partir do relato do fundador, o livro mostra como a empresa de artigos de esporte foi fundada, superou diversos desafios e alcançou resultados incríveis.

Além disso, são fornecidas diversas lições de vida, obtidas por Knight, assim como os pensamentos que guiaram suas ações rumo ao sucesso.

A Marca da Vitória.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

6 - Eu sou Malala

Em “Eu sou Malala”, você encontra a inspiradora história de Malala Yousafzai, a menina que quase foi morta pelo simples fato de querer estudar.

A paquistanesa, que lutou ativamente contra o Talibã e pelo direito das mulheres terem acesso à educação, em um país no qual isso não é concedido, tornou-se referência mundial, um símbolo de resistência e exemplo a ser seguido por muitos.

Nessa biografia, você encontra tudo sobre a jornada da menina que se reergueu após um atentado e se tornou a pessoa mais jovem do mundo a receber um Prêmio Nobel da Paz, aos 16 anos.

Eu sou Malala.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

7 - Autobiografia de Gandhi: Minha vida e minhas experiências com a verdade

Seja a mudança que você quer ver no mundo foi uma das frases ditas por Mahatma Gandhi, considerado o Pai da Índia.

Essa frase ilustra como o líder emblemático praticava ações pautadas em seus valores e como conseguiu fazer com que a Índia conquistasse a sua independência de forma pacífica.

Nesta autobiografia, você encontra tudo sobre a história do ícone que defendeu o princípio de não agressão, tinha como intuito principal espalhar o amor e dedicou a vida à paz.

Gandhi.


Confira o resumo em versão Pocket Book.

8 - Elon Musk: Como o CEO Bilionário da Space X e da Tesla Está Moldando Nosso Futuro

Se você nunca ouviu falar do bilionário mais excêntrico do Vale do Silício, chegou a hora!

Proprietário da Tesla Motors, SolarCity e SpaceX, Elon Musk mostra como conseguiu conquistar o posto de um dos CEOs mais poderosos e ousados do mundo.

Nesta biografia, escrita por Ashlee Vance, através de 50 horas de conversa com o empreendedor, você vai entender mais sobre o propósito de fornecer soluções para o futuro da humanidade, que motivou a trajetória de Musk.

Além disso, a obra elucida como os negócios de exploração espacial, carros elétricos e trabalhos com energia solar desenvolvidos por ele estão moldando o nosso futuro e gerando grandes impactos políticos e econômicos.

Elon Musk.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

9 - Fome de Poder: a Verdadeira História do Fundador do McDonald's

A biografia “Fome de Poder” conta a história de Raymond Kroc, o empresário americano que criou uma fast-food, que tornou-se o McDonald's.

Pensar em como foi possível tornar o “M” amarelo tão conhecido e presente nos mais diversos lugares do mundo certamente gera curiosidade e vontade de saber mais.

Assim, essa biografia é uma leitura obrigatória para quem deseja entender quais foram as estratégias utilizadas por Raymond para transformar uma simples lanchonete gerenciada pelos irmãos Ronald em um império bilionário e uma potência mundial.

Fome de Poder.


Você podeconferir o resumo na versão Pocket Bookou através desse vídeo que separamos para você:

10 - Minha Breve História - Stephen Hawking

A história de um dos maiores físicos da humanidade que, mesmo sendo diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, continuou produzindo descobertas incríveis para a ciência, com certeza é algo para se interessar.

Afinal, Stephen Hawking é um exemplo não só de profissionalismo, mas também de superação e resiliência.

Após ter escrito livros voltados para fenômenos físicos, o cientista explorou a própria história nessa biografia, abordando assuntos como infância, casamento, carreira e vida acadêmica.

Mesmo perdendo a habilidade de fala e de realizar movimentos, Stephen não se deixou abalar e conseguiu o grande feito de escrever o livro sem a ajuda de ninguém. Uma baita inspiração, não é mesmo?

Stephen Hawking.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

11 - Barack Obama - A Origem dos Meus Sonhos

Primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama se tornou símbolo de liderança e uma das personalidades mais admiradas do século XXl.

Além de conquistar a opinião pública mundial, o ícone se destacou por reverter o quadro de crise e desemprego em que o seu país se encontrava quando foi eleito. Realizou uma reforma na área da saúde e lutou contra a proliferação nuclear.

Assim, pouco tempo após assumir a presidência americana, Obama, que buscou aproximar o seu país do mundo muçulmano e retirou a maior parte das tropas do Iraque e Afeganistão, conquistou o Prêmio Nobel da Paz e se tornou um dos mais queridos presidentes da história.

“A Origem dos Meus Sonhos” é uma biografia indispensável para quem procura saber mais sobre a trajetória de sucesso de Obama e se inspirar através de um poderoso exemplo de liderança.

Barack Obama a Origem dos meus Sonhos.


Confira o resumo em versão Pocket Book.

12 - Bill Gates - O Estilo Bill Gates de Gerir

Já imaginou se você pudesse conversar com Bill Gates e pedir a ele conselhos sobre como ele se tornou tudo o que é hoje?

Apesar da dificuldade de ter um encontro físico com o empresário, você pode sim obter esses conselhos através da leitura de "O Estilo Bill Gates de Gerir" e se sentir em uma conversa com ele.

Essa biografia apresenta as 10 lições do homem que revolucionou a tecnologia, que se tornou o homem mais rico do planeta.

A partir dessa leitura, você vai entender como Bill Gates alcançou tais conquistas e quais são as práticas de gestão que todo empresário deveria saber.

O Estilo de Bill Gates.

13 - Mark Zuckerberg - Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook

Imagine criar uma empresa bilionária através de uma simples brincadeira entre amigos na faculdade.

Parece um sonho distante, mas já aconteceu com alguém! E esse alguém é ninguém menos que Mark Zuckerberg, criador do  Facebook, que mudou para sempre as relações humanas.

Em “Bilionários por Acaso”, você encontra a história de sucesso do ícone, desde os seus tempos em Harvard, em que realizava criações geniais por diversão, até se tornar o CEO de renome mundial que é hoje.

Bilionários por Acaso.

14 - Viola Davis: Em Busca de Mim 

A ganhadora do Oscar, Viola Davis traz nesta autobiografia sua história de superação sem romantizar suas experiências de vida. Na obra, Viola conta sobre as condições precárias do começo de sua vida, onde passava por situações como preconceito, medo e fome.

Mesmo com todas essas adversidades, Viola encontrou propósito em sua vida como ela mesma conta em seu livro. Hoje, Viola Davis é conhecida mundialmente, principalmente após atuar na série How to Get Away with Murder.

Em Busca de Mim.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

15 - Minha História - Michelle Obama

Advogada, escritora e a primeira mulher negra a ter o cargo de primeira-dama nos Estados Unidos. Nesta autobiografia, Michelle Obama descreve sua história, passando por sua vida pessoal e profissional, principalmente em seu cargo como primeira dama.

A obra revela as memórias de Michelle desde os desafios enfrentados, suas emoções até sua ascensão à vida pública.

A autobiografia é dividida em três partes: A História Começa (onde Michelle conta sobre sua vida antes de Obama), A Nossa História (onde conhecemos sua história com Barack Obama) e Uma História Maior (onde conhecemos Michelle como primeira-dama).

Minha História.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

16 - Guga, Um Brasileiro

Por último, mas não menos importante, uma história para ler e se inspirar é a do Guga!

Aí, você deve estar pensando: o que um jogador de tênis famoso tem de tão interessante assim? Muita coisa!

Por trás dele, há uma história do cara responsável por colocar o Brasil no mapa do tênis, chegar ao topo do ranking mundial e até hoje ser considerado o maior tenista brasileiro.

Além disso, nessa biografia, você encontra toda a sua história de vida, os desafios superados e as lições que Guga pôde tirar de sua trajetória bem-sucedida.

Guga um Brasileiro.


Confira o resumo na versão Pocket Book.

Quer inspirar pessoas?

Após conhecer as histórias de todas essas personalidades e ver como, apesar de todas as adversidades, eles conseguiram conquistar lugares de respeito e destaque no mundo, com certeza você encontra-se reflexivo não é mesmo?

Está se perguntando também se consegue impactar as pessoas como essas personalidades? A resposta é: claro que sim! E nós da Voitto vamos te ajudar com isso!

Com o nosso Programa de Soft Skills vocês desenvolverá sua habilidades de:

  • Liderança;
  • Pensamento Crítico;
  • Comunicação;
  • Gestão de Tempo;
  • Oratório;
  • Inteligência Emocional e muito mais!

Não perca tempo e comece hoje mesmo a alcançar seus objetivos, é só clicar na imagem abaixo!

Quer saber como você pode transformar a sua maneira de lidar com pessoas, se tornando um líder de alta performance?
Tem uma coisa que eu posso te afirmar: os principais líderes que você já teve tem algumas características similares. Para você entender quais são elas e como desenvolvê-las, o eBook Guia prático para ser um líder de alta performance será seu aliado.

Conheça nesse material as principais qualidades de um líder e 5 práticas exemplares de liderança. E aprenda de vez que a liderança não é um "traço" e, sim, uma "ação". Aproveite essa oportunidade, clique e baixe agora!

Guia prático para ser um líder de alta performance

Larissa Nunes

Larissa Nunes

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Trabalhou na empresa Mais Consultoria Jr. e participou de programas de ensino, pesquisa e extensão da UFJF, como GET e a organização da Mostra de Extensão. Aprofundou seus conhecimentos sobre liderança participando de seminários no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa em Portugal. É especialista em Lean Manufacturing, Dashboards de gestão, Black Belt em Lean Seis Sigma e tambêm ê auditora do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. Está sempre em busca de novos conhecimentos para aplicar e se desenvolver em sua área. Especialista em geração de conteúdo do Grupo Voitto.

Clique aqui e faça o download do ebook!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

5 Praticas Exemplares De Lideranca

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.