Por que ser especialista Green Belt Lean Six Sigma?
Para um Green Belt é requisitado no mercado?
Se você chegou até aqui, tenho algo importante para te falar...

Aprenda a importância do profissional com certificação Green Belt para trazer resultados estratégicos para as empresas

Profissionais com a certificação Green Belt são altamente requisitados. Aprenda neste artigo o porquê.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Aprenda a importância do profissional com certificação Green Belt para trazer resultados estratégicos para as empresas

Um profissional com certificação Green Belt é capaz de comprovar o seu conhecimento na utilização da metodologia Lean Seis Sigma (ou Lean Six Sigma) e consolidar o direcionamento para a geração de resultados estratégicos para as empresas. Com a certificação Green Belt, o profissional dedica parte do seu tempo à atividades de melhoria contínua e execução de projetos Lean Seis Sigma.

Além disso, já sabemos que apenas um diploma superior não basta para o sucesso profissional, hoje em dia é preciso mais!

Uma das formas de acelerar este ingresso, conquistar uma promoção ou até mesmo alcançar um cargo melhor é por meio da formação em Lean Seis Sigma, que a propósito não é só para engenheiros, viu?

Agora, para responder algumas dúvidas que muitos estudantes e profissionais se deparam ao decidir sobre a capacitação nesta inovadora metodologia de melhoria gerencial. Além disso, vou contar para você as vantagens de ser um especialista Lean Seis Sigma e porque a certificação é tão importante.

Vamos à imersão?

Por que ser especialista Green Belt Lean Six Sigma?

Antes de adotar a metodologia Seis Sigma em uma instituição, é necessário ter pessoas capacitadas para coordenar, identificar as potenciais falhas e corrigi-las.

Além disso, para a compreensão dos resultados e o uso das ferramentas em projetos Lean, é necessário um bom treinamento que ofereça conteúdos teóricos e práticos. Então, para que você tenha uma equipe capacitada para que possa contribuir com o especialista Green Belt em sua empresa, é importante investir em um treinamento que atenda as suas necessidades.

Diante disso, tenho uma dica importante para te dar...

Quer aprender a usar ferramentas que irão te ajudar a definir, mensurar, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho dos processos organizacionais de sua empresa?

Então acesse o nosso eBook "As principais ferramentas do Lean Seis Sigma"!Com ele você entenderá o conceito de Seis Sigma, bem como um compilado com as principais ferramentas utilizadas por Belts na aplicação de cada etapa do método DMAIC.

Além de se obter a definição de cada uma dessas ferramentas, para que elas servem, e como utilizar, nesse Ebook você encontra, também, dicas de aplicação utilizando o software Minitab.

Então não perca tempo e baixe agora!

Ebook As principais ferramentas do Lean Seis Sigma! Baixe agora!

Pensando nisso, ser um profissional com certificação Green Belt abre portas para experiências enriquecedoras dentro de um novo projeto. Com a capacidade de liderar e executar projetos estratégicos de melhoria contínua.

Abaixo vou listar para você cinco motivos que te ajudarão na tomada de decisão.

1. Maior empregabilidade

Como já foi dito, o mercado busca por profissionais com certificações que vão além das consideradas básicas para o mercado.

Sendo assim, ser um profissional capaz de reduzir custos e otimizar recursos deixa você no radar das melhores oportunidades, e com certeza a certificação Green Belt te ajudará com isso.

2. Maiores salários

A ASQ é líder em formação e certificação individual, que busca qualificar o profissional com o uso de ferramentas e conceitos de qualidade.

Em 2014 eles afirmaram que um profissional Seis Sigma ganha 12% a mais que outros profissionais do mesmo ramo. Ou seja, ter uma certificação Green Belt ou em outra especialidade Lean Six Sigma te deixa na frente dos concorrentes.

3. Diversificação de atuação

A metodologia Seis Sigma exige uma composição de profissionais certificados para formar a sua estrutura. Os tipos de profissionais e suas qualificações são diferenciadas por faixas.

São elas: White Belts, Yellow Belts, Green Belts, Black Belts e Master Black Belt.

Com uma certificação Seis Sigma, você consegue atuar em diversas empresas e setores, pois a gama de conhecimento adquirido é bem ampla e prática.

4. Diferencial curricular

O mercado procura por profissionais competentes e capazes de gerenciar seus próprios projetos.

Quem é identificado como um Green Belt, consegue cumprir estes requisitos e passa a concorrer com as melhores oportunidades de trabalho.

5. Credibilidade

Green Belt em Lean Seis Sigma

Já imaginou poder trabalhar em qualquer lugar do mundo? Com a certificação Green Belt esse sonho pode se tornar realidade.

Devido à credibilidade das certificações Seis Sigma a sua capacitação pode ser útil mundialmente, com isso você tem acesso as melhores oportunidades de desenvolvimento e profissionalização. Muito bom né?!

Para um Green Belt é requisitado no mercado?

Agora que você já conhece o diferencial de um especialista Green Belt Six Sigma, chegou a hora de listar os cinco motivos pelos quais a certificação Green Belt é hoje muito requisitada no mercado de trabalho.

Vem comigo!

1. É mais eficaz na execução de suas responsabilidades

Todo funcionário de uma empresa tem suas próprias tarefas rotineiras para cumprir, correto?

Executá-las com maior objetividade é um dos benefícios na contratação de um profissional com a certificação Green Belt, já que este, além de possuir conhecimento e know-how sobre a função que exerce, também é capacitado para aplicar em suas atividades de trabalho inúmeras técnicas e ferramentas de melhoria contínua que lhe foram apresentadas no treinamento.

2. É um expert na resolução de problemas

Problemas surgem e são descobertos aos montes e, na maioria das vezes, até diariamente.

Se tratando de resolução de problemas, contratar um especialista com certificação Green Belt irá promover melhores resultados - tanto a curto, quanto a longo prazo, já que este profissional é treinado para tomar decisões sempre pautadas em fatos e dados, não em achismos e opiniões.

Isto é, quando surgir um problema com necessidade de resolução urgente, o Green Belt é treinado para interpretá-lo de forma clara, rápida e objetiva antes de tomar qualquer decisão. É somente com decisões coerentes no contexto em que está inserido que resultados mais eficazes são obtidos - e o problema, por sua vez, resolvido.

profissionais

3. Desenvolve projetos de melhoria de desempenho em sua área

Se por um lado contratar um profissional de certificação Green Belt ajuda em maior eficiência na execução de suas atividades, pelo outro, também estimula maior eficácia na obtenção de desempenhos ainda mais elevados na área em que ele já ocupa. Ou seja, além ser eficiente na sua função, ele também possibilita o alcance de melhores resultados através de projetos de melhoria de desempenho nos processos do qual já faz parte.

4. Participa ativamente em projetos de melhoria multifuncionais

Além de desenvolver projetos de melhoria em sua própria área de atuação, o colaborador com a certificação Green Belt também é muitas vezes relacionado para participar em projetos de melhoria que compreendam também outros setores.

São vários os problemas e oportunidades de melhoria nos ambiente fabris e empresariais que necessitam ser resolvidos com mais cuidado e de forma mais estruturada, não é verdade?

Como deve saber, a maioria deles - senão em praticamente todos os casos, compreende não só um setor, mais vários.

Contar com pelo menos um Green Belt na equipe de resolução deste problema multifuncional estimula a geração de ideias e a adoção de práticas e ferramentas mais adequadas por toda a equipe.

As suas habilidades em enxergar todo o contexto que o problema abrange de modo prático e objetivo permite que os demais membros conheçam e discutam diferentes pontos de vista para tomarem juntos a melhor decisão.

5. É um potencial colaborador para crescer na companhia

Independente da função que o profissional de certificação Green Belt exerça na organização - seja ela de produção, processos, qualidade, planejamento ou até mesmo no financeiro, por contar com todos os benefícios anteriores ligados a sua competência profissional, ele é visto com bons olhos tanto pelos seus colegas, quanto pelos seus superiores por sempre estar entregando resultados rentáveis para a companhia.

Ao longo do tempo, realizando com consistência todas estas facilidades que possui, é difícil imaginar que quando surgir uma vaga em um nível superior o seu perfil não seja um dos escolhidos para concorrer, não é mesmo?

Se você chegou até aqui, tenho algo importante para te falar...

Já pensou em ter uma formação acreditada internacionalmente em uma das metodologias mais valorizadas do mercado? É exatamente esse patamar que você alcançará com a nossa Formação Especialista Green Belt em Lean Seis Sigma!


Além do curso de Green Belt, na formação especialista, você recebe 1 projeto prático aplicado para aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso e, ainda, terá acesso ao Ciclo de Mentoria para Projetos Lean Seis Sigma com suporte em tempo real do consultor e Master Black Belt Daniel Fraga, durante 5 encontros por transmissão ao vivo!


Está esperando o que? Clique na imagem abaixo e se inscreva na nossa Formação Especialista Green Belt em Lean Seis Sigma!

Formação Especialista Green Belt em Lean Seis Sigma

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Treinamento De Green Belt Em Lean Seis Sigma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.