O que é Lean Seis Sigma?
Ferramentas Essenciais para um Black Belt
Quais características vão fazer você se destacar no mercado ao fazer um treinamento de Lean Seis Sigma?
Ficou bem mais claro, né?
Quero me capacitar!

Quais características fazem um profissional com formação Lean Seis Sigma ser reconhecido pelo mercado?

Treinar equipes e buscar capacitação profissional faz toda a diferença em tempos de crise. Nesse cenário, o profissional com formação em Lean Seis Sigma possui papel fundamental.

Daniel Fraga
Por: Daniel Fraga
Quais características fazem um profissional com formação Lean Seis Sigma ser reconhecido pelo mercado?

Muito se fala sobre a cobrança do mercado de trabalho para desenvolver habilidades diferenciadas, não é mesmo? Já pensou como a carreira em Lean Seis Sigma pode te ajudar nisso?

Trabalhar nossa capacidade de expansão é muito importante quando queremos alcançar nossos objetivos de carreira. Mas, entre a teoria e a prática, como escolher um caminho inovador e garantido?

Certamente, você já ouviu falar sobre a metodologia Lean Seis Sigma: um sistema conhecido por acompanhar e praticar projetos realizar e aceitar mudanças, como também aprimorar competências de liderança.

Os profissionais capacitados, principalmente com formação Black Belt, ganham posições de destaque e se tornam mais preparados para ganhar resultados significativos para suas empresas.

Além disso, o reconhecimento do mercado acontece por meio da remuneração que ultrapassa a média salarial se comparado à outras posições.

Ficou curioso para saber mais?

Para te ajudar, neste artigo vamos falar sobre:

  • O que é Lean Seis Sigma?
  • Por que se capacitar em Lean Seis Sigma?
  • Quais características vão fazer você se destacar no mercado ao fazer um treinamento de Lean Seis Sigma?
  • Como se capacitar em Lean Seis Sigma e ser reconhecido pelo mercado?

Vamos lá?

O que é Lean Seis Sigma?

O Lean Seis sigma foi desenvolvido em 1987 pela Motorola e chegou ao Brasil em 1996. Primeiramente, a tática foi aplicada no meio industrial e, depois dos anos 2000, foi ganhando mais espaço no setor de serviços e na área da saúde.

Eis o grande objetivo estratégico: por meio da melhoria na qualidade de produtos e processos se deseja maximizar a performance e a lucratividade das empresas, além do aumento na satisfação de clientes e consumidores.

E como isso é possível? A resposta ficou clara com o tempo: por meio de um método gerencial organizado e altamente quantitativo!

Hoje, podemos ver que o Lean Seis Sigma é aplicado em empresas das mais diversas áreas como, por exemplo: Vale, Ford, Nestlé, Contax, Atento, Lojas Americanas, Walmart, Localiza, HSBC, Hospital Albert Einstein, Hermes Pardini e muitas outras.

Pelo porte dessas companhias, dá para perceber o valor dessas ferramentas e a vantagem em aplicá-las, não é?

Ferramentas Essenciais para um Black Belt

E se você pudesse iniciar sua capacitação na metodologia tendência do mercado durante seu intervalo entre aulas ou expediente?

A White Belt em Lean Seis Sigma da Voitto, com 4 horas de duração, tem acreditação internacional e te ajudará a conhecer os princípios mais básicos da melhoria de processos.

Você irá aprender o método DMAIC - Definir, Medir, Analisar, Melhorar (Improve) e Controlar - por meio de teoria e cases e, assim, poderá trazer melhorias à sua área de trabalho. Aprenda a reduzir custos, otimizar processos e esteja apto a participar do nível operacional da aplicação prática dos projetos de melhoria contínua!

E então, quer impulsionar sua carreira e ainda conhecer a plataforma da Voitto? Insira o cupom BLOG100 e se capacite gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no banner abaixo para saber mais a respeito!

Clique e saiba mais!


Entendido o conceito, agora é hora de responder como você pode atingi-lo!

Quais características vão fazer você se destacar no mercado ao fazer um treinamento de Lean Seis Sigma?

Se você está lendo este artigo é porque está, no mínimo, interessado na formação Lean Seis Sigma. Esta é uma característica que pode te diferenciar: a busca constante por inovação!

Para ser um Master Black Belt, ou seja, atuar no topo da metodologia Lean Seis Sigma, você vai precisar trabalhar com iniciativa, entusiasmo, persistência, motivação, habilidades de comunicação e trabalho em equipe, disposição para gerenciar projetos, raciocínio analítico e quantitativo e capacidade de concentração.

Mas o que exatamente um Master Black Belt é capaz de fazer pela empresa? Com certeza, podemos citar alguns pontos observados entre diversos profissionais com essa certificação, por exemplo:

1. Liderar equipes de melhoria

A frente de um grande time, sempre há um grande gestor. O profissional certificado na metodologia Lean Seis Sigma é capaz de implementar diversas iniciativas de melhoria contínua como 5S, Gestão Visual, Controle Estatístico de Processos, Redução de Tempo de Setup, eventos Kaizen e outros.

2. Conduzir projetos que geram resultados

O ponto é justamente esse: alcançar metas de otimização de produtos e processos, redução de custos e crescimento na satisfação de clientes, sempre considerando que essas propostas possuem metas.

3. Avaliar dados históricos, ausência de desempenho e conexões

É aí que está o pulo do gato: o profissional certificado como Master Black Belt possui um conhecimento avançado em ferramentas estatísticas e consegue avaliar o comportamento histórico de indicadores de performance das empresas.

4. Atuar como consultor organizacional sendo prestador de serviço ou empregado direto

Esta é uma possibilidade única de incorporar um novo mercado! O Master Black Belt pode se dedicar à função de orientação na identificação de lacunas de performance, capacitação de colaboradores na metodologia Lean Seis Sigma e em ferramentas da melhoria.

Ficou bem mais claro, né?

Não é por coincidência que empresas, dos mais variados ramos, estão investindo no Lean Seis Sigma ou na contratação de profissionais com essa formação. Esse pode ser o caminho ideal para você alcançar suas metas!

Assista a nossa aula sobre o processo de certificação Lean Seis Sigma e entenda melhor seus critérios e benefícios:

Quero me capacitar!

Para te ajudar a alcançar o topo da carreira na metodologia Lean Seis Sigma, a Voitto preparou para você um grande pacote!

Quer receber um Kit completamente personalizado com o passo a passo para sua certificação em Seis Sigma?

São 7 passos para te levar ao diferencial curricular e versatilidade de atuação com maiores salários, além modelos de planilhas e apresentações com todo suporte a sua trajetória gratuitamente.

É simples: garanta o seu com um clique no botão abaixo!

Kit Guia para certificação especialista Seis Sigma! Baixe agora!

Não deixe essa oportunidade passar!

Daniel Fraga

Daniel Fraga

Engenheiro de Produção pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (escola IBS/FGV), certificação como MBTI Practicioner e certificação Master Black Belt Lean Seis Sigma desde 2008. Atua como consultor de melhoria contínua pelas consultorias Werkema e Voitto e como especialista em Sistema de Produção pela thyssenkrupp CSA, onde desenvolve trabalhos de gestão da rotina e coordena os programas Lean e Seis Sigma.

Clique aqui e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Treinamento De White Belt Em Lean Seis Sigma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.