Inserir seus certificados no perfil do LinkedIn é uma ótima maneira de fortalecer a sua marca pessoal diante de sua rede de contatos e de possíveis recrutadores.
Ao contrário do que muita gente pensa, o LinkedIn não é um site de emprego. Digamos que esta é uma rede social para utilização estritamente profissional. Lá você encontra não só usuários que estão à procura de emprego, mas também recrutadores que estão ali para encontrar o candidato com o mix perfeito de habilidades.
Um bom perfil no LinkedIn pode aumentar sua visibilidade na internet, melhorar sua presença profissional diante outros usuários e fortalecer sua marca profissional para que empresas do mundo todo possam te encontrar. Considere-o como seu currículo online!
Mais do que construir um currículo online, a plataforma permite conexões com colegas da empresa, amigos da faculdade e até parceiros de negócios que podem trazer, a curto e a longo prazo, diversos benefícios para sua carreira.
O LinkedIn se estabelece hoje como uma das melhores opções na hora de fazer um marketing pessoal no âmbito profissional. Por isso, não deixe de mantê-lo. Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão quando está procurando por emprego. Certifique-se de que ela seja boa!
Aqui vão algumas dicas estratégicas que podem ajudá-lo a ter vantagem sobre seus concorrentes:
Agora, você aprenderá os passos de como adicionar seu certificado no perfil do LinkedIn. Não perca a oportunidade de mostrar a sua rede que está se atualizando, ok? Neste artigo você vai ver:
Vamos começar?
Para adicionar seu certificado no perfil do LinkedIn, siga o passo a passo:
1. Com sua conta logada, clique na sua foto de perfil.
2. Você será direcionado para uma página de edição e visualização do seu perfil. Para incluir novos certificados, clique no botão e em seguida “Licenças e Certificados”.
3. Em seguida, será solicitado que você preencha alguns dados sobre o seu certificado. Preencha os campos e clique em “Salvar”.
Sendo a Voitto uma plataforma de cursos, é possível que você já tenha sido aluno de uma de nossas capacitações. Se você já concluiu algum curso na Voitto e também deseja inserir estes certificados no Linkedin, separamos um passo a passo rápido de como fazer isso. Veja abaixo como preencher os campos corretamente:
1. Título do certificado - escreva o nome do curso que aparece no seu certificado. (Ex: Formação de White Belts em Lean Seis Sigma);
2. Órgão emissor - adicione o Grupo Voitto neste campo;
3. Número da licença - deixe em branco;
4. Período - selecione o mês e ano de conclusão do curso;
5. URL do certificado - caso queira disponibilizar seu certificado, basta baixar seu certificado em nossa plataforma digital, copiar a URL do certificado em pdf e colar nesse espaço.
Outra forma bem simples de adicionar o certificado da Voitto no LinkedIn é pela própria plataforma. Ao acessar seu certificado, clique no botão “Adicionar ao LinkedIn” para ser direcionado a seção “Conquistas > Certificado” automaticamente.
Ao salvar, seu novo certificado ficará disponível em seu perfil para visualização.
Caso você seja um aluno Voitto, não esqueça de adicionar o Grupo Voitto como escola certificadora no campo “Formação acadêmica”.
Ao fazer isso, o seu perfil estará vinculado a Company Page da Voitto na opção “Visualizar ex-alunos”.
Além das formas que ensinamos acima, você também pode adicionar seus certificados por parceiros do LinkedIn e de forma automática! Para isso, você deve clicar no link que você receberá por e-mail da empresa que recebeu o certificado.
Clicando nesse link, você será redirecionado para a tela de “Licenças e Certificados” do seu perfil do LinkedIn, já com algumas informações preenchidas. Você deve completar as informações que estão faltando e clicar em “Salvar” e pronto!
Agora que te ensinamos várias maneiras de adicionar seu certificado no LinkedIn, vamos te ensinar o passo a passo de como editar ou excluir esses certificados, caso você tenha errado as informações.
1. Vá em seu perfil do LinkedIn e role a página até a parte de “Licenças e Certificados”;
2. Você deve clicar no ícone de “lápis” que está ao lado do certificado que você deseja editar ou excluir.
3. A tela de preenchimento de informações será aberta e você deve:
Quer testar suas habilidades e descobrir o seu perfil profissional com o Teste DISC, feito especialmente para você? Então, não perca tempo e faça já o download!
O Teste DISC, baseado na teoria desenvolvida pelo psicólogo William Moulton Marstonavalia, avalia o comportamento das pessoas em um certo ambiente. A avaliação recebe o nome de DISC por afirmar que existem quatro traços básicos de comportamento nas pessoas: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Condescendência (C). Vale lembrar que ninguém possui um só estilo e que nenhum é melhor ou pior que o outro. O importante é buscar o autoconhecimento para conquistar a vaga ideal para o seu perfil! Faça o teste e descubra em que tipo de ambiente de trabalho você se encaixa!
Se interessou? Faça já o teste para um autoconhecimento profissional!
Ana Clara Macedo é a Head de Marketing da Voitto, formada em Comunicação Social pela UFU, Estudos de Mídia pela UBI (Portugal), com MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Desde 2014, atua no mercado digital trabalhando com criação de conteúdo, estratégias de inbound marketig, SEO, SEM, CRO e growth hacking. Em 2019 foi eleita uma das profissionais mais influentes dentro da comunidade RD Connect da Resultados Digitais.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!