Não é fake news! Elon Musk pretende conectar o cérebro humano a computadores, celulares e tablets por meio de um chip no cérebro e isso não é algo sem fundamento.
Sob esse viés, se não estivéssemos falando do CEO da Tesla, da SpaceX e da, agora em destaque, Neuralink, empresa que tem fabricado os chips, poderíamos duvidar dessa notícias.
No entanto, para quem tem ocupado o espaço, a mente das pessoas parece um desafio bem menor. Por isso, separamos os seguintes tópicos sobre o chip da Neuralink:
A Neuralink, startup de Elon Musk que nasceu em 2016 com a proposta de criar um chip implantado na mente das pessoas que é capaz de se ligar a aparelhos tecnológicos, como os celulares, recebeu um aporte de US $205 milhões.
Nesse sentido, a Vy Capital foi quem liderou o montante, seguida por empresas como o Google Ventures, Valor Equity Partners, Gigafund, Founders Fund.
Esse capital será responsável por colocar o produto no mercado, além de acelerar a pesquisa de novos outros. Para tanto, o implante cerebral foi apoiado financeiramente por diversos co-fundadores e CEOs.
Sob esse viés, alguns nomes citados foram o de Blake Byers, da Byers Capital, Fred Ehrsam, da Paradigm e da Coinbase, Ken Howery, do Paypal, dentre outros. Um time de peso, não é mesmo?
Mas o que esse chip cerebral é capaz de fazer por nós? É o que vamos te contar no próximo tópico.
Os chips da Neuralink são chips responsáveis por ajudar pessoas que têm alguma limitação física, a exemplo das cegas ou aquelas que possuem paralisias.
Dessa forma, o principal objetivo do produto é fazer com que a inteligência biológica seja impulsionada pela inteligência artificial, enquanto a missão da empresa é criar interfaces neurais entre o homem e a máquina para proporcionar um maior bem estar.
Assim, por meio do desenvolvimento dessa tecnologia nascida em 2006, 10 anos antes da startup, as inovações se aproximam cada vez mais da estrutura da mente humana, tomando como base a própria atividade cerebral.
Gostou? Então vá agora para o próximo tópico!
A mente é um campo fertil para as ideias, ainda mais se o cérebro em questão for o de Elon Musk. Isso porque, dentro da nossa geração, ainda não vimos nenhum outro ser que conseguisse aproximar o futuro do nosso cotidiano.
Seria ele um viajante do tempo? Talvez nunca sejamos capazes de decifrar esse mistério. Mas o fato é que esse grande CEO sempre aposta em negócios surreais, que vão desde do espaço sideral ao nosso cérebro tão complexo.
Assim, para que sua mente se familiarize cada vez mais com as ideias futuristas dele, que tal ler mais sobre o que Musk afirmou sobre o futuro, que é tão à frente do nosso tempo que o faz se preocupar, até mesmo, com a sustentabilidade de um bitcoin.
Então, corra já para as notícias indicadas acima e não deixe de buscar por mais conteúdos evolutivos à sua mente por meio do nosso blog. Fique a vontade para explorá-lo, pois esse pode ser seu primeiro passo para estar sempre a um passo à frente.
Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!