A Credibilidade é uma atribuição muito almejada pelos negócios, independentemente do nicho. Ela reflete a confiança, respeito da política de privacidade e transparência que toda marca quer refletir para seus clientes.
Se você tem um Blog, usa redes sociais para a promoção da sua marca ou ainda, pretende implementar estratégias de marketing para ganhar visibilidade, esse artigo vai ser útil para você!
Confira como construir a Credibilidade do seu negócio através do marketing de conteúdo e estratégias de SEO por meio dos seguintes tópicos:
Vamos à leitura?
De acordo com sua etimologia, podemos definir a palavra Credibilidade como a capacidade de ser crível, ou seja, de ser algo que deve ser acreditado, por transmitir confiabilidade de informações.
Dessa forma, a Credibilidade está relacionada de forma intrínseca à conquista da confiança, o que no mundo empresarial é fundamental para estabelecer uma boa relação com o público-alvo e clientes já fidelizados.
Além disso, a transparência é uma prática que reforça muito a credibilidade, pois, é necessário que os valores e ações realizadas pela empresa sejam informados de forma clara para que a coerência predomine.
Diante disso, para ter Credibilidade é necessário adaptar-se às mudanças e cultivar uma relação de confiança, para que assim sua marca seja reconhecida pelo conteúdo de qualidade que fornece e informações precisas.
Muito interessante, não é mesmo?
Vale ressaltar, portanto, que a credibilidade é mais ampla do que parece. Para saber mais sobre isso, não deixe de conferir o tópico a seguir!
A internet expandiu as possibilidades, trazendo visibilidade para diferentes propostas de muitos nichos. Isso fez com que muitas propostas boas ficassem mais visíveis, como também muitas propostas ruins.
Diante disso, para agregar valor ao que seu negócio pretende ofertar ao seu respectivo público-alvo e ter reconhecimento, é necessário passar confiança aos seus clientes. Por isso, construir a Credibilidade na internet é fundamental.
Além disso, a exposição na internet pode gerar ambiguidade de informações, já que as pessoas podem interpretar de uma forma diferente da mensagem que precisa ser repassada, o que influencia negativamente na confiança do cliente.
Dessa forma, possuir Credibilidade na internet é um pré-requisito para ter crescimento no seu negócio, reconhecimento pelo valor agregado com seus produtos e serviços e consequentemente, algo muito impactante nos seus resultados.
Agora que você já sabe o que é o conceito e qual a sua relevância, que tal entender quais são os tipos de Credibilidades existentes? Não deixe de conferir o tópico seguinte!
A Credibilidade pode ser classificada em alguns tipos, tais que descrevem a forma como ela é percebida pelos terceiros. Diante disso, conheça quais são eles:
Como o próprio nome já indica, esse tipo de Credibilidade é algo que foi adquirido com o tempo, sendo resultado de todos esforços implementados na experiência do cliente, tendo tido uma percepção positiva.
Esse tipo de Credibilidade é percebida através da referenciação de outras instituições ou fatores externos que criam uma concepção da marca. Dessa forma, ela pode ser tanto positiva quanto negativa.
Por isso, é essencial desenvolver um relacionamento positivo com todos os seus stakeholders, para que as atribuições reflitam de forma agregadora.
Já esse tipo de credibilidade parte de premissas pré determinadas, ou seja, os pressupostos sobre o que é conhecido sobre sua marca é levado em consideração para mensurar o nível de confiabilidade da mesma.
A superficialidade atribuída à credibilidade acontece por meio de opiniões que não são fundamentadas com dados ou fatos, ou seja, conhecimentos subjetivos sobre sua marca.
Esse tipo de credibilidade é comumente atribuída por visitantes em sua página. Diante disso, é reforçada a importância de causar uma boa impressão desde o primeiro contato de uma pessoa.
Para finalizar, não deixe de conferir o tópico seguinte, onde será possível conhecer dicas de como colocar toda a teoria vista até agora em prática e diante disso, aumentar a credibilidade do seu Blog!
Para passar a confiança e transparência de informações que seu conteúdo do Blog precisa, é necessário ir muito além de apenas produzir um conteúdo. Por isso, confira essas super dicas para potencializar a Credibilidade do seu Blog:
O primeiro passo para alcançar um grande objetivo é determinar qual é ele e como os indicadores podem influenciar no mesmo!
Diante disso, estabeleça metas de qual é o impacto na experiência positiva que seu Blog pretende alcançar e através de quais ações que isso pode ser transformado em realidade.
As redes sociais são ferramentas de amplo alcance e que devem ser exploradas para aumentar sua comunicação com seu público e repassar os principais valores que sua marca segue. Isso contribuirá positivamente para a construção de laços de confiança com os clientes.
Dar visibilidade para o seu conteúdo é tão importante quanto produzir, afinal, não adianta produzir frequentemente e seu conteúdo não conseguir chegar até o público almejado, não é mesmo?
Por isso, use as redes sociais, estratégias de SEO, ferramentas de marketing digital e ações estratégicas para colocar seu conteúdo em ênfase, ampliando seu alcance e consequentemente, seu impacto.
A frequência é um fator relevante dentro da construção de Credibilidade do seu Blog, afinal, o público poderá ter contato contínuo com seu conteúdo, o que agrega muito valor e aumenta as possibilidades de fidelização de clientes.
Como saber quais pontos são passíveis de melhoria dentro do seu Blog? Use o feedback ao seu favor!
Assim, analise quais são os principais entraves levantados pelo usuário com base em sua experiência e implemente melhorias continuamente.
Quando uma pessoa navega em um Blog, ela procura uma coisa: informações que serão úteis para ampliar seus conhecimentos em determinado assunto.
Por isso, ofereça isso de forma consistente, prezando pela qualidade de seus conteúdos e pela relevância dos temas abordados.
Atualizar seu Blog é algo que deve ser feito constantemente, afinal, o mundo está cada vez mais dinâmico e as informações não param de se atualizar a todo momento.
Além disso, não deixe de otimizar seus conteúdos frequentemente, para garantir que eles estejam alinhados com a realidade atual e as principais inovações que surgiram.
O SEO é a forma mais eficiente de alcançar a tão almejada visibilidade dentro dos mecanismos de busca, por isso, entender e aplicar suas ferramentas e estratégias é essencial para qualquer Blog crescer.
Você sabia que podemos gerar os estímulos ideais em nossos clientes para que eles se tornem consumidores de nossas soluções?
Imagens e frases, se utilizadas no momento correto, podem rapidamente influenciar a decisão de compra de um cliente. Portanto é essencial que um vendedor tenha domínio destas técnicas!
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Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
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