O que é Excel?
Deixamos aqui um presente para você!
Curso de Excel - Básico ao Avançado
Este curso de Excel é indicado para mim?
Como o curso de Excel é estruturado?
O que irei aprender no curso de Excel?
Como me matricular no curso de Excel?

O que você aprenderá no Curso de Excel, desde o básico até o avançado?

Descubra agora mesmo o que é ensinado no curso de Excel da Voitto, conhecendo nossa metodologia de ensino e avaliando o impacto na sua vida profissional.

Leonardo Rodrigues
Por: Leonardo Rodrigues
O que você aprenderá no Curso de Excel, desde o básico até o avançado?

Por acaso, no seu dia a dia, você já passou por uma situação em que se tem disponível uma planilha repleta de informações e dados sobre algum tema?

Você soube transformar essa base de dados em informações relevantes? Soube como manipulá-las para extrair ao máximo de todo o conhecimento?

Se não sabe como fazer isso e quer aprender, esse artigo é para você.

Aqui, vou te mostrar como e onde você pode buscar as informações para aprender de uma vez por todas a realizar inúmeras análises em um banco de dados através de uma ferramenta muito completa chamada Excel.

Hoje, você irá compreender:

  • O que é Excel?
  • Curso de Excel - Básico ao Avançado;
  • O curso de Excel é indicado para mim?
  • Como o curso de Excel é estruturado?
  • O que irei aprender no curso de Excel?
  • Como me matricular no curso de Excel?

O que é Excel?

O MS Excel é um software que permite que seus usuários criem planilhas eletrônicas, e é amplamente utilizado por empresas de todos os ramos e atividades no mundo todo, efetuando controle e ajudando a gerenciar tarefas das mais simples como o controle de data e hora, as mais complexas.

É possível realizar aplicação em controle de estoque, criação de banco de dados, análises simples e complexas, dentre outras milhares de funções.

O conhecimento de MS Excel é, cada vez mais, essencial para qualquer profissional e pode abrir portas no mercado de trabalho.

Apesar de ser uma ferramenta poderosa, ela não funciona sozinha pelo contrário, é preciso um profissional que esteja qualificado para utilizar seus recursos ao máximo.

Deixamos aqui um presente para você!

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

Curso de Excel - Básico ao Avançado

O curso de Formação Master em MS Excel do Grupo Voitto é um curso online que vai desde o básico até o avançado do software, proporcionando uma imersão completa nessa ferramenta cada vez mais cobiçada pelo mercado.

Com uma abordagem 100% prática, você que nunca teve contato com o software estará usando funções básicas já nas primeiras aulas e criando dashboards de gestão ao final do curso.

E você, que já tem conhecimento da ferramenta, certamente desenvolverá novas habilidades e descobrirá novas funções que o tornarão ainda mais produtivo e confiante no uso do MS Excel, como a função exponencial, por exemplo.

Nosso curso online, foi totalmente desenvolvido utilizando a versão mais recente do software, o Excel 2016, para que você possa utilizar todos os recursos em sua capacidade máxima.

Ao final do curso, análises de grandes volumes de dados, tomadas de decisões precisas, gráficos dinâmicos e até mesmo gravação de macros serão rotina para você. Isto tudo proporciona uma maior efetividade em criar ferramentas práticas e também uma maior facilidade em realizar análises gráficas.

Este curso de Excel é indicado para mim?

Como você já pôde perceber, este curso se destina tanto para quem não tem nenhum conhecimento sobre o Excel quanto para quem já utiliza a ferramenta e quer desenvolver as habilidades avançadas para resolver desde problemas simples aos mais complexos, de maneira rápida e eficiente.

A Formação Master em Excel 2016 é para todas aquelas pessoas que precisam de agilidade em análises que envolvem grande volume de dados, ou que precisam automatizar cálculos, decisões e atividades repetitivas.

Como o curso de Excel é estruturado?

Ao longo do treinamento, você terá muito conhecimento em Excel. Mas para um melhor aproveitamento do curso, iniciamos com um nivelamento da turma até chegar ao nível avançado através da resolução de problemas de diferentes níveis de dificuldade.

No curso são abordados 80 recursos e funções, além de mais de 30 variações de gráficos, através de uma metodologia dinâmica com 100% da carga horária aplicada no software Microsoft Excel.

A resolução de exemplos é feita junto com o instrutor, que compartilha toda a sua experiência prática. E são disponibilizados exercícios de fixação ao final de cada módulo para consolidar o conhecimento.

Ao todo, são abordados mais de 100 exercícios e exemplos contextualizados com o mundo corporativo.

O curso é estruturado no MS Excel 2016. No entanto, quase todos conceitos são compatíveis com versões do Excel 2013 e 2010.

Este curso é dividido em 12 módulos, onde cada um deles traz um tipo específico de conhecimento. Vamos à eles?

O que irei aprender no curso de Excel?

O primeiro módulo do curso é o Excel introdutório. Nele, o instrutor além de introduzir a ferramenta, apresentando sua interface, ele também ensina algumas funções básicas como localizar e substituir, colar especial e vinculado e algumas fórmulas elementares. Clique aqui e acesse o módulo introdutório do curso de Excel gratuitamente.

O módulo 2 está relacionado à manipulação de planilhas, ou seja, é apresentado aos alunos o hiperlink, autocálculo e autopreenchimento, bem como o conceito de travamento de células.

O próximo módulo visa a organização dos dados congelar painéis, ordenar, validar e consolidar dados e calcular subtotais são conceitos abordados nessa parte do curso.

Já o módulo 4 é um dos mais importantes, pois ele apresenta as principais funções básicas do Excel. Função SE, E, OU, CONT.SE, SOMASE são algumas das funções abordadas nesse módulo.

Uma vez aprendidas as funções básicas, é hora de aprender as funções essenciais, e é nelas que o módulo 5 está focado. Nesse módulo são abordadas funções como o PROCV, PROCH, ESQUERDA, DIREITA, CONCATENAR, entre outras.

O módulo 6 vem para fechar os conhecimentos básicos de Excel falando sobre gráficos. Nesse módulo, é explicado os diferentes tipos de gráficos além de como criá-los.

Para começar a seção com conhecimentos avançados, o módulo 7 vem explicar como importar os exportar dados, como de uma página WEB, por exemplo.

Tabelas e gráficos dinâmicos é o conceito apresentado no módulo 8. As tabelas dinâmicas são essenciais para agilizar o trabalho em qualquer planilha, e é por isso que temos um módulo todo voltado para ela.

No módulo 9, são apresentadas as funções avançadas do software, como PGTO, VP, NPER, VPL, TIR, CONT.VALOR. Além disso, medida de tendência, quartil e percentil e funções personalizadas também são abordados.

Já no módulo 10, são tratados os primeiros dashboards, como gráfico de vendas, faturamento X meta, diagrama de Pareto, carta de controle, gráfico de radar, build-up, sazonalidade e cronograma também são estudados nessa parte do curso.

Análise de dados com estatística descritiva, geração de dados aleatórios, histograma, e a ferramenta solver são estudadas no módulo 11.

Para finalizar bem o curso, não poderia faltar o conceito de macros, e é sobre isso que o módulo 12 trata. Ele explica para que serve, como fazer e editar as macros.

Como me matricular no curso de Excel?

Você está cansado de conhecer apenas ferramentas simples no Excel e de perder oportunidades incríveis de carreira por não dominar as planilhas?

Então, você está no lugar certo! Aqui na Voitto criamos o Clube do Excel, uma jornada de aprendizado completa que te ensina, não só Excel do básico ao avançado, como também Dashboards de Gestão, Power BI e VBA aplicado a negócios.

São 100h de trilha, dividida em 5 cursos e você ainda terá acesso a um pacote de mais de 100 planilhas, workshops, mentorias ao vivo e certificação Master em Excel. Sensacional, não é mesmo?

E o mais importante: vai estar preparado(a) para resolver problemas complexos a base de dados de forma ágil, trabalhando com planilhas automatizadas, dinâmicas, interativas e com um visual incrível!

Então, não perca tempo e junte-se a nós agora mesmo! Basta clicar no banner abaixo e iniciar seus estudos. Estamos ansiosos para te auxiliar nessa jornada!

Clique aqui e faça parte do clube!

Leonardo Rodrigues

Leonardo Rodrigues

Possui curso Técnico em Agroindústria pelo IFF (Instituto Federal Fluminense), onde foi o monitor principal da disciplina de matemática. Acumulou por 3 anos, menções honrosas por bom desempenho na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). É graduado em Engenharia Mecânica pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), onde além de continuar lecionando através de monitoria das disciplinas de cálculo 3, resistência dos materiais (I e II), e fundamentos de combustão, participou do movimento empresa júnior. Também foi presidente da equipe universitária de eficiência energética da faculdade, nessa área teve um artigo acadêmico aceito e o apresentou no EMMEC (Encontro Mineiro de Engenharia Mecânica). Leonardo foi estagiário na empresa MRS Logística S.A. onde trabalhou com planilhas gerenciais e liderança de equipes de trabalho a partir da definição de metas. Tem formação complementar Master em MS Excel, Black Belt em Lean Seis Sigma, Análises Estatísticas, Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo Web. Atualmente ê Mestrando do programa de pós-graduação em Modelagem Computacional da UFJF e colaborador do Grupo Voitto na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

Clube do Excel. Assine agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Clube Do Excel

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.