Por que fazer uma planilha de cadastro de clientes?
Presente da Voitto para você!
Veja na videoaula abaixo o funcionamento da planilha
Passo a passo para o preenchimento da planilha de cadastro de clientes
Quer aprender mais sobre Excel?

A Planilha de Cadastro de Clientes no Excel funciona como uma ferramenta para otimizar a gestão do seu negócio

Aprenda a visualizar de maneira clara e objetiva os dados sobre seus clientes com o auxílio de uma planilha do Excel.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
A Planilha de Cadastro de Clientes no Excel funciona como uma ferramenta para otimizar a gestão do seu negócio

Um dos meios eficazes para assegurar que a empresa tenha um desempenho satisfatório, é o uso contínuo dos sistemas de controles internos. Estes proporcionam segurança para a administração na busca para que seus objetivos e metas estabelecidos sejam atingidos. Neste ponto, é importante saber que estruturar um cadastro de clientes para o seu negócio é essencial.

Logo, seja qual for a informação, é importante que a empresa tenho meios de controlá-los, que variam de acordo com a complexidade dos mesmos. Nesse artigo, você aprenderá o que é necessário para realizar o cadastro e controle de clientes da sua empresa de forma simples com o auxílio do Excel!

Por que fazer uma planilha de cadastro de clientes?

Como comentado acima, possuir sistemas de controle em um negócio é essencial. Especificamente no caso dos clientes, uma planilha de cadastro traz benefícios como um banco de dados centralizado em que informações podem ser acessadas de forma ágil e descomplicada.

Além disso, possuir um banco de dados com informações sobre seus clientes faz com que decisões mais assertivas possam ser tomadas em relação ao futuro do seu negócio.

Presente da Voitto para você!

Está precisando de uma maneira mais eficiente de fazer o cadastro de seus clientes? Temos a solução para você!

Com a nossa planilha Cadastro e Controle de Clientes este trabalho será facilitado, já que contém espaços para registrar os principais dados e informações de seus clientes, além de fornecer gráficos automáticos que facilitam a interpretação de informações.

Faça agora o mesmo o download clicando no botão abaixo!


planilha cadastro e controle de clientes


Agora que você já tem em mãos sua planilha, que tal assistir uma videoaula que vai te ensinar como ela funciona? Acompanhe a seguir!

Veja na videoaula abaixo o funcionamento da planilha

Passo a passo para o preenchimento da planilha de cadastro de clientes

A página inicial possui a estrutura mostrada abaixo. Utilize os botões para navegar entre as abas. Basta clicar no botão e você será direcionado para a aba respectiva. Os resultados presentes neste exemplo são meramente ilustrativos.

Planilha Cadastro de Clientes

1. Cadastro

A primeira aba, denominada Cadastro, servirá para cadastrar as perguntas a serem feitas para as clientes com a finalidade de traçar diferentes perfis, além de cadastrar também as possíveis respostas para as mesmas.

Planilha de cadastro de clientes

  • Pergunta: Esse campo deverá ser preenchido com a pergunta a ser realizada. A informação desse campo deverá ser clara e objetiva. Não necessariamente as perguntas devem ser as mesmas apresentadas neste exemplo. Cabe a você adaptar à realidade da sua empresa e saber quais informações considera importante coletar.
  • Respostas: Indicar as possíveis respostas para pergunta, conforme exemplo acima. Há campos para cadastros de até sete respostas por pergunta.

2. Dados

As informações sobre clientes, com base nas perguntas cadastradas na aba anterior, devem ser registradas na aba de Dados. O importante é ter todas as perguntas respondidas, para assim, proporcionar uma análise estatística interessante.

Vale ressaltar que as perguntas da aba Cadastro irão automaticamente para esta aba, sendo necessário apenas selecionar a resposta ideal para cada cliente.

Planilha de cadastro de clientes

3. Panorama

Por fim, a aba Panorama visa apresentar, de forma gráfica, os perfis de clientes cadastrados de acordo com a cada resposta. Essas informações são importantes pois poderão proporcionar análises para definição de planos de marketing e outros, ou seja, poderá se ter informações para tomada de decisões estratégicas, dentre outras.

Vale ressaltar que essa aba é totalmente automática. Os gráficos irão se alterar de acordo com a quantidade de respostas obtidas por pergunta, bem como a porcentagem de distribuição, conforme pode ser observado nos exemplos a seguir.

Panorama de cadastro de clientes


Viu como é simples?

Quer aprender mais sobre Excel?

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Cadastro E Controle De Clientes

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.