Elon Musk é o proprietário da SpaceX que possui objetivo de levar a Terra para o Espaço. Apesar de ser uma ideia genial, ao que tudo indica o CEO da Arianespace Stéphane Israel vê a ideia como uma proposta de monopolização.
Não somente a Arianespace Stéphane Israel se sente ameaçada com a monopólio do espaço por Elon Musk, mas a Amazon também repudia tal ação. Isso acontece devido ao fato do bilionário estar comprando redes de internet e satélite abaixo do preço.
Parece que a disputa por terras espaciais anda bem acirrada, não é mesmo? Por isso, continue a ler esse artigo, pois iremos conversar sobre os seguintes tópicos:
Diga-se de passagem que a disputa pelo espaço está entre os dois bilionários do mundo: Elon Musk e Jeff Bezos, porém, quem está à frente é o dono da SpaceX. O que diferencia um do outro na disputa é a SpaceX possuir equipamentos próprios.
A SpaceX com sua afiliada Starlink possuem milhares de satélites em órbita e que são feitos com seus próprios materiais. Já em 2022, Elon Musk pretende lançar o primeiro hotel espacial.
Em maio de 2021, a SpaceX já fez o primeiro teste do foguete e hotel espacial. Além disso, através dessa viagem, Musk já tem perspectivas de adaptar o espaço com estruturas semelhantes à vida do planeta Terra.
Como dito anteriormente, Elon Musk e Jeff Bezos possuem uma disputa acirrada para obter terras no espaço. Essa competição acontece por conta de uma disputa de egos, de acordo com um funcionário da SpaceX.
Desde os anos 2000, Elon Musk e Jeff Bezos vivem em constante concorrência em suas empresas e na disputa espacial, não é diferente. Ambos os bilionários possuem autorização da Nasa e das Forças Armadas dos EUA para desenvolver os seus projetos espaciais.
O que diferencia os alvarás de Elon Musk e Jeff Bezos é que o dono da SpaceX desde 2012 transporta astronautas da NASA, sendo uma etapa importante para a confiança da população e das entidades que controlam o espaço.
Já a empresa de Bezos, Blue Origin, não possui operações. Entre Elon Musk e Jeff Bezos a disputa irá continuar, porém, o retorno financeiro por quem conquistar o espaço deve acontecer daqui a 15 anos.
A Comissão Federal de Comunicação dos EUA autorizou Elon Musk a fornecer banda larga no espaço e colocar satélites abaixo do preço de custo. Apesar do interesse espacial, a SpaceX tem como objetivo abranger áreas de baixa conexão, como os extremos pólos, por exemplo.
Pelo fato de Elon Musk obter a posse de 35% dos satélites espaciais, os demais investidores acusam-o de estar monopolizando o espaço. No ano de 2021, a SpaceX solicitou 42 mil satélites, pressionando a Arianespace.
Parece que a disputa espacial entre Elon Musk e Jeff Bezos não vai terminar por aqui. Por isso, acompanhe nossas News para estar a par dessa grande concorrência pelo espaço. E aí, quem deve ganhar?
Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!