Confira 7 perfis no Instagram que são imperdíveis para engenheiros seguir!

Confira agora nesse artigo uma lista de perfis interessantes para todo engenheiro se manter atualizado seguindo na rede social Instagram!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Confira 7 perfis no Instagram que são imperdíveis para engenheiros seguir!

Você provavelmente utiliza bastante as redes sociais, não é mesmo? A verdade é que vivemos num mundo constantemente conectado, onde temos acesso a informação de forma diversa e sempre atual.

E o Instagram é prova viva disso! Bem, na verdade, "viva" não é a melhor palavra, mas você entendeu. A rede social tem servido tanto para entretenimento quanto para informar, comercializar e gerar conhecimento.

Para isso, resolvi compartilhar com você 7 perfis sobre engenharia no Instagram que servirão tanto para enriquecer o seu conhecimento quanto para divertir com assuntos que só quem já cursou ou está cursando engenharia entendem.

@blogdaengenharia

Esse perfil mescla bem suas postagens, trazendo informações muito relevantes, citações de grandes nomes da ciência, maravilhas da engenharia e algumas postagens muito bem humoradas. Além disso, estão sempre por dentro das novidades relacionadas ao mundo da engenharia.

Novidades relacionadas ao mundo da engenharia

@world_of_engineering

Mostrando muito o cotidiano da engenharia e situações impressionantes e desafiadoras, esse perfil com certeza te deixará de boca aberta em vários momentos, principalmente por conter muitos vídeos impressionantes. Ver as maravilhas que a engenharia é capaz de fazer com certeza te animará a continuar na jornada.

Situações impressionantes e desafiadoras da engenharia

@deolhonaengenharia

Mais um Insta voltado para trazer informações relevantes sobre a engenharia, com alguns fatos históricos e curiosidades. E claro, mais imagens estonteantes não poderiam faltar, além de muitas postagens humoradas.

Informações relevantes sobre a engenharia

@daily_construction

Com um foco um pouco diferente, o Daily Construction se destina a mostrar equipamentos de construção. Se você gosta desse tipo maquinário, vai adorar esse perfil. E mesmo quem não liga muito para isso, com certeza ficará impressionado principalmente pelo tamanho colossal que esses monstros da construção podem ter.

Dicas sobre construção

@archdailybr

Esse é para você que adora aquela combinação perfeita entre engenharia e arquitetura. Construções muito bem desenhadas que geram até satisfação só de ficar olhando para elas. O perfil brasileiro foca também em promover projetos de profissionais brasileiros, valorizando o trabalho feito em terras tupiniquins.

Projetos de engenharia e arquitetura

@engineeringtech

A engenharia está sempre ligada à tecnologia, e o Engineering Tech é voltado principalmente para isso, com postagens muito direcionadas para automação e equipamentos eletrônicos. Também não faltam um pouco de humor e "gambiarras" tecnológicas.

Tecnologias da engenharia

@engenheirodesucesso

Voltado totalmente para motivação pessoal, esse perfil é cheio de frases que parecem clichê, mas que em algum momento todos nós precisamos. Perfeito para quando você está se sentindo meio desanimado, seja no trabalho ou nos estudos. Vale a pena conferir!

Frases motivacional para engenheiros

Frase motivacional para engenheiros

Com o kit deFerramentas para o Engenheiro de Produção, você receberá 10 planilhas para gerenciar estratégias e projetos + um eBook com 5 práticas exemplares de Liderança + um vídeo com 10 dicas de livros.

Sempre buscou gerenciar projetos, empresas e até finanças? Então esse é o KIT correto para você! Se profissionalize e melhore suas habilidades agora!

Ficou interessado? Não perca essa oportunidade e baixe agora Ferramentas para o Engenheiro de Produção!


Ferramentas para o Engenheiro de Producao

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Treinamento De White Belt Em Lean Seis Sigma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.