Para que serve a agenda do Google?
Como acessar a agenda do Google?
5 truques do Google Agenda que você deve conhecer!

Organize sua rotina com a ajuda do Google Agenda

Você sente dificuldade em organizar seus horários? A agenda do Google é a ferramenta certa para você! Aprenda como usar agora.

Amanda Tartarotti
Por: Amanda Tartarotti
Organize sua rotina com a ajuda do Google Agenda

Às vezes pode ser difícil dar conta de tudo, não é? Trabalhos, reuniões, estudos, enfim, prazos demais para lembrar. Se você sente dificuldade em organizar uma rotina e quer mudar essa situação agora, o Google Agenda é a ferramenta certa para você.

O aplicativo pode ser usado no celular ou computador e permite que você marque todos os seus compromissos, sincronize com os prazos do Google Classroom e defina lembretes alguns minutos antes de uma reunião. Muito prático, certo?

Será que você já utiliza todas as funcionalidades do Google Agenda? Continue a leitura e aprenda mais sobre:

  • Para que serve a agenda do Google?
  • Como acessar a agenda do Google?
  • 5 truques do Google Agenda que você deve conhecer!

Vamos nessa?

Para que serve a agenda do Google?

O Google Agenda, ou Google Calendar, é uma agenda virtual que permite que você anote seus eventos, tarefas, prazos e até mesmo metas pessoais de forma online e muito prática.

A principal vantagem em relação a uma agenda tradicional é a possibilidade de acessar de qualquer lugar, pelo celular ou computador, definir notificações para te lembrar do horário das reuniões e interagir com outros usuários. É a tecnologia trabalhando ao seu favor!

A agenda do google oferece soluções para você compartilhar a sua agenda com colegas de trabalho, permite agendar reuniões adicionando os participantes e documentos referentes à esta reunião, além de muitos outros truques!

Mas antes de aprender todos eles é preciso acessar o google agenda, vamos lá?

Como acessar a agenda do Google?

O Google Agenda pode ser acessado pelo celular ou pelo computador. O serviço é gratuito e, se você possui uma conta google, ela será conectada automaticamente a sua agenda!

1. Acesse o Google Agenda pelo celular

A grande vantagem de ter o google agenda no seu celular é a praticidade de levar sua agenda para qualquer lugar e acessar o aplicativo mesmo off-line. Veja como é simples de acessar:

  • 1º passo: confira se você já tem o aplicativo baixado no seu dispositivo. Caso ainda não tenha, basta ir até o google play (Android) ou a App Store (Iphone e Ipad) e pesquisar “Google Agenda”, em seguida clique em instalar.

2º passo: abra o aplicativo e faça login com a sua conta google.

2. Acesse o Google Agenda pelo computador

Acessar a agenda pelo computador é perfeito para momentos de estudo ou trabalho, até porque pegar no celular pode ser uma distração! Olhe como é fácil:

  • 1º passo: abra seu navegador, de preferência use o Google Chrome
  • 2º passo: pesquise google agenda
  • 3º passo: abra o site e faça login com sua conta google

Se você também gostaria de organizar seus horários de forma off-line pelo computador, a Voitto tem a solução perfeita para você!

Se você tem dificuldade em manter uma rotina e não consegue cumprir todas as atividades propostas, mas quer dar um up na sua maneira de organizar suas atividades do dia a dia, temos a solução para você!
Faça o download agora da nossa planilha de cronograma completamente gratuita e comece agora a organizar suas atividades de forma prática. Não perca tempo!

Clique no botão abaixo e faça o download!

Cronograma

5 truques do Google Agenda que você deve conhecer!

O básico todo mundo sabe, o google calendar é uma ferramenta muito intuitiva e fácil de ser usada. Porém, existem truques que podem fazer sua agenda ficar ainda melhor e você deve aproveitar ao máximo todas as funcionalidades deste aplicativo.

1. Agendamento inteligente de reuniões

O maior dilema na hora de marcar uma reunião: conferir a disponibilidade de colegas e escolher um horário que todos podem participar. Você gasta um tempão com isso, não é?

O Google Agenda tem uma função de agendamento inteligente de reuniões, isto é, o próprio Google compara as agendas de todos os participantes de uma reunião e sugere um horário para o encontro.

Para usar essa função é muito simples: crie um evento para a sua reunião e adicione convidados, em seguida clique na opção “encontrar um horário”.

Imagem com um print ilustrando o comando de encontrar um horário

2. Mude as cores do seu Google Agenda

Você quer deixar sua agenda com a sua cara? Personalize as cores!

As cores podem refletir as prioridades das suas tarefas e são um ótimo recurso visual para sua agenda, assim que você bate o olho em um evento em azul escuro, lembra que é hora de ir na academia, por exemplo.

O truque é criar uma agenda para cada área da sua vida. Como fazer isso? Na barra da esquerda, em outras agendas, clique em “+”, em seguida “adicionar agenda” e coloque um nome. Depois disso é só clicar nos três pontinhos e adicionar “cor personalizada”.

Imagem com prints ilustrando onde clicar para personalizar sua paleta de cores


Para montar uma paleta exclusiva, você pode conferir sites como o coolors.

3. Receber um e-mail diário com os compromissos da agenda

Se você começa o dia checando seu e-mail, essa dica é para você!

Receba um e-mail diário com todos os seus compromissos e comece o dia por dentro de tudo! Como? Sincronizando os eventos do gmail, sem desculpas para descobrir um prazo de última hora, ein?

Para ativar essa funcionalidade, siga os passos a seguir:

  • 1º passo: abra o Google Agenda no computador 
  • 2º passo: clique em configurações
  • 3º passo: selecione a agenda que você deseja receber por e-mail (lembrando que o Google Agenda permite que você veja várias agendas em uma única visualização)
  • 4º passo: vá na opção “notificação de eventos de dia inteiro”
  • 5º passo: ative a opção “compromissos diários”

Imagem com um print ilustrando o botão Notificações de eventos de dia inteiro

4. Personalize seu fuso horário

É cada vez mais comum as pessoas terem que lidar com fuso horários diferentes, afinal, só aqui no Brasil existem 4 fusos diferentes!

O Google Agenda possui a opção de inserir dois fusos horários distintos na mesma agenda, assim você não irá se perder caso precise fazer uma viagem ou uma reunião com alguém de outro estado.

Para ativar essa função também é necessário estar em um computador, depois basta logar na sua conta, ir em “configurações”, clicar em “fuso horário” e selecionar a opção “exibir fuso horário secundário”. Muito fácil, certo?

Imagem com um print ilustrando o botão de Exibir fuso horário secundário ativo

5. Tire as metas do papel

Sabe aquela meta que você não consegue tirar do papel? O Google Agenda tem a solução para você.

A opção metas permite que o Google programe sessões para suas metas em horários convenientes, como por exemplo “Tempo só para mim”. Aliás, no meio de tantos horários, separar um tempinho para você é muito importante, viu? Fuja do Burnout!

Você escolhe a meta, qual atividade deseja fazer, a frequência, duração da sua sessão e pronto! Pode deixar o resto com o Google, o próprio aplicativo encontra um horário que encaixe na sua agenda.

Para criar uma meta é preciso abrir o aplicativo do Google Agenda pelo celular, em seguida basta clicar no ícone “+” e selecionar a opção “meta”.

6. Dica bônus

Uma ótima dica para empresas organizarem sua rotina de horários, mensagens e reuniões é alinharem o uso da agenda do Google com o Google Workspace. Sente vontade de trabalhar otimizando o desempenho das empresas? Consultoria é a área certa para você!


Você sabe o que precisa ser feito para ter uma boa Gestão de Tempo? Não? Avalie agora a sua habilidade de gerenciar os horários da sua rotina com o nosso Teste Princípios da gestão do Tempo.

Nele, você encontrará perguntas referentes as suas atividades profissionais e pessoais. Contabilizando a sua pontuação e trazendo seu resultado com dicas de como melhorar a sua Gestão de Tempo. Para aproveitar esse teste, clique na imagem abaixo e tenha acesso gratuito!

Baixe agora nosso teste gratuito Princípios da Gestão do Tempo

Amanda Tartarotti

Amanda Tartarotti

Grad. em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atua voluntariamente como Assessora de Comunicação na Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma, certificação de Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Teste: Como está sua Inteligência Emocional?

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Teste: Como Está Sua Inteligência Emocional?

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.