Um dos principais sonhos de todo empreendedor é o de ter um crescimento exponencial em sua empresa. Contudo, esse sonho também é um de seus principais desafios.
Nem todo empresário sabe qual caminho seguir, mas o Growth Hacking tem se mostrado ser uma boa solução para esse problema.
Sendo uma nova forma de se utilizar o Marketing Digital, o Growth Hacking busca atingir os objetivos de uma empresa no menor tempo e utilizando o mínimo de recursos possível.
Esse termo dispensa apresentações. Tornou-se muito popular e, devido a isso, é comum que muitas dúvidas surjam ao seu respeito.
E foi pensando em sanar essas dúvidas e trazer dicas valiosas que escrevemos este artigo. Ficou curioso? Então, vem com a gente!
O Growth Hacking é uma forma de identificar os pontos críticos de um negócio e criar estratégias, a partir deles, para incrementar os resultados da empresa, no menor tempo possível.
Para que isso seja feito, é necessária a realização de experimentos, pois é através deles que uma empresa encontrará oportunidades para aumentar os seus resultados.
Esses pontos críticos, podem ser identificados através das KPIs de uma empresa. Por exemplo, um canal de YouTube, que tem como a principal fonte de receita os anúncios, tem como uma KPI o número de visualizações por vídeo.
O que diferencia o Growth Hacking de outras técnicas de marketing é o foco em gerar resultados de forma rápida e com baixo custo.
Em resumo, para fazê-lo, você precisará:
Você gostaria de acelerar o crescimento do seu negócio? Se você é um empresário, ou mesmo pensa em ser um, e deseja levar a sua ideia a um grande número de pessoas, é hora de aplicar o Growth Hacking na sua organização! Pensando em te capacitar nesse assunto, desenvolvemos o curso Fundamentos do Growth Hacking.
Com esse curso, você irá aumentar sua base de clientes, desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação. Você aprenderá sobre Product/Market Fit, índices CAC e LTV e muito mais!
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O Growth Hacking pode ser aplicado em qualquer empresa que queira alcançar o crescimento exponencial.
Além disso, é comum vermos pessoas o utilizando em perfis do Instagram e canais no YouTube.
Mas você se engana ao achar que para por aí…
O Growth Hacking tem uma aplicação muito mais ampla do que imaginamos e é sobre isso que iremos falar em dos episódios da nossa Websérie “Menos conversinha, Mais conversão”.
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Geralmente, o Growth Hacker é um profissional da área de marketing. Ele possui criatividade, para descobrir brechas para o crescimento e propor ações, e também é analítico, para testar as suas hipóteses e comprová-las através dos dados.
Algumas outras características que podemos encontrar nesses profissionais, são:
Vale ressaltar que traremos mais informações sobre o profissional do Growth Hacking em um dos episódios da nossa Websérie “Menos conversinha, mais conversão”. Não perca esse conteúdo incrível!
As estratégias de Growth Hacking são criadas para alcançar o objetivo específico. No entanto, existem algumas estratégias que são comuns a qualquer tipo de empresa e é sobre elas que iremos falar neste tópico.
Produzir um conteúdo de qualidade é uma das melhores formas de atrair o seu público-alvo. Isso é Marketing de Conteúdo!
Contudo, não basta apenas produzir um bom conteúdo. Existem outras técnicas que podem te auxiliar a impulsionar os seus resultados. Por exemplo, temos o SEO e CRO que visam aumentar o número de visitantes e aumentar o número de conversões em uma página da web, respectivamente.
Você conhece o Marketing de Referência, mas ainda não se deu conta!
Com toda certeza algum parente ou conhecido seu já te enviou um link para que você criasse uma conta no TikTok ou no Kwai, estou certo?
Esse é o Marketing de Referência na prática. Nele, os próprios clientes (no caso anterior, usuários) farão a divulgação da empresa.
O usuário irá indicar um conhecido e, caso essa pessoa se torne cliente, receberá uma recompensa por isso.
A PayPal é um outro case de sucesso dessa estratégia. Em 1999, eles conseguiram 100 mil novos usuários, no primeiro mês de funcionamento, e pagaram apenas U$20,00 por indicação.
Ainda dentro do Marketing de Referência, temos o marketing de fidelização, que consiste em fidelizar os clientes para que eles se tornem os promotores de sua marca.
Gostou do conteúdo? Leia também o artigo “O que é Growth Hacking, como ele se estrutura em uma empresa e por que usá-lo?”
Seu objetivo é acelerar o desenvolvimento do seu negócio e alcançar ganhos expressivos? Então, chegou o momento de você se tornar um Especialista em Growth Hacking!
Com nossa formação, você aprenderá como lançar sua ideia no mercado de forma a criar e aumentar sua base de clientes por meio de conceitos como Product/Market Fit; desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação.
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Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Atuou como Coordenador Adjunto de Desenvolvimento no Núcleo Baiano de Estudantes de Engenharia de Produção (NUBEEP). Possui certificação em White Belt em Lean Seis Sigma, Técnicas de Negociação e Gestão de Conflitos. Atua como Especialista em Otimizações na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto, buscando entregar conteúdo de valor para o máximo de pessoas possível! Acredita que, dessa forma, contribuirá para o crescimento profissional daqueles que buscam por conhecimento.
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