Pronto para adquirir o conhecimento sobre o ICE Score? Pegue seu café e prepare-se para a leitura!
O crescimento de uma empresa não acontece de um dia para o outro, é uma consequência de muito trabalho duro e planejamento. Para conseguir manter uma taxa linear de crescimento é necessário que a equipe seja cada vez mais produtiva, organizada e responsável pelos resultados.
Felizmente existem diversas ferramentas e técnicas que nos ajudam a definir estratégias e prioridade de tarefas, o ICE Score é uma dessas e está ganhando muito espaço na organizações mais antenadas.
Nesse artigo, vamos te explicar melhor sobre essa metodologia. Para facilitar, decidimos dividir esse assunto em alguns tópicos:
Antes de mais nada, vamos lá.
Ice Score é uma ferramenta voltada para auxiliar na priorização das atividades de equipes ou usuários independentes. A sigla ICE vem do inglês Impact, Confidence e Ease, que em português seria Impacto, Confiança e Facilidade. Confira abaixo o significado de cada um:
I - Impacto: analisa o quanto a atividade pode impactar no resultados esperados
C - Confiança: avalia o quanto a equipe confia no sucesso daquela tarefa
E - Facilidade: classifica quanto o grau de dificuldade a tarefa a ser executada.
Essa ferramenta é amplamente utilizada para o planejamento de Growth Hacking de qualquer organização, visto que ela foi desenvolvida por um dos mentores mais famosos do framework, Sean Ellis.
Growth é um conceito que busca o crescimento da empresa por meio do aumento da gama de clientes, podendo ser utilizadas para esse fim técnicas baseadas em análise de dados profunda, experimentação e aprendizados constantes.
Você gostaria de acelerar o crescimento do seu negócio? Se você é um empresário, ou mesmo pensa em ser um, e deseja levar a sua ideia a um grande número de pessoas, é hora de aplicar o Growth Hacking na sua organização! Pensando em te capacitar nesse assunto, desenvolvemos o curso Fundamentos do Growth Hacking.
Com esse curso, você irá aumentar sua base de clientes, desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação. Você aprenderá sobre Product/Market Fit, índices CAC e LTV e muito mais!
Ficou interessado? Cliquena imagem abaixo, insira o cupom BLOG100 e tenha acesso GRATUITO ao curso Fundamentos do Growth Hacking.
Agora que você já está mais por dentro desse maravilhoso mundo do Growth, que tal conhecer sobre os benefícios que o ICE Score pode trazer? Continue lendo!
Separamos três vantagens que implantar a utilização do ICE Score pode trazer para você e sua equipe, confira abaixo:
Como já foi bem falado nesse artigo, o principal aspecto da utilização do ICE Score é o aumento da produtividade do time. Isso acontece em função da priorização das atividades, o que faz com que o time consiga produzir de forma mais organizada e ordenada, o que permite uma maior facilidade na execução das tarefas.
A análise provinda do Ice Score também faz com que a equipe entenda com maior facilidade as tarefas e conheça os impactos decorrentes delas. Assim conseguindo tomar decisões melhores acerca dos rumos que elas tomarão.
Outro fator que a priorização do ICE Score provê é, sem dúvidas, a melhoria dos resultados atingidos. Uma positiva consequência dos benefícios anteriores, por isso esta ferramenta está tão relacionada ao framework Growth Hacking.
Agora que você já conheceu os benefícios esperados, temos a certeza que deve estar curioso para entender como funciona, não é mesmo? Não se preocupe, esse é o nosso próximo tópico.
Veja 2 exemplos de onde você pode utilizar essa ferramenta para melhorar ainda mais os resultados da sua equipe e atingir o sucesso de maneira mais ágil.
O ICE Score é uma ótima ferramenta para otimizar demandas rotineiras, como otimizações, reuniões, redações, monitoramento, e várias outras. Para isso é necessário construir um roteiro estratégico das funções que cada integrante do time deve seguir.
Testes são fundamentais para saber se algo que planejamos está dando certo ou não, o que garante resultados de destaques mais assertivos. Com a ICE, os profissionais envolvidos conseguem ter maior controle e organização sobre qual teste será rodado primeiro, garantido um resultado mais seguro.
Mais um benefício que não tínhamos citado é o quanto essa ferramenta é fácil de ser utilizada e ainda melhor, sem custos.
Normalmente, o primeiro passo seria a listagem de todas as tarefas a serem realizadas pela equipe. Assim que isso for feito, o time deve ser se reunir para fazer a análise deles.
Em cada um dos quesitos já mencionados (Impacto, Confiança e Facilidade) a equipe deve atribuir pontuações de 1 a 10. Depois é só fazer a média das pontuações. As atividades com maior valor para o ICE Score deverão ser as que serão priorizadas.
É muito importante que essa reunião seja organizada, por isso é bom indicar um mediador, em muitas empresas isso é feito pelo growth hacker, caso a equipe não conte com algum, pode ser indicado a pessoa mais responsável pelo planejamento.
Outro quesito muito necessário é a revisão das atividades periodicamente, para que o processo possa ser cada vez mais assertivo. Também ocorrem constantemente eventos não esperados que podem alterar ou cancelar respostas dadas anteriormente.
Seu objetivo é acelerar o desenvolvimento do seu negócio e alcançar ganhos expressivos? Então, chegou o momento de você se tornar um Especialista em Growth Hacking!
Com nossa formação, você aprenderá como lançar sua ideia no mercado de forma a criar e aumentar sua base de clientes por meio de conceitos como Product/Market Fit; desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação.
Não perca tempo! Clique na imagem abaixo e se inscreva na nossa Formação de Especialista em Growth Hacking!
Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção e Revisão de Conteúdo para Web e Copywriting. Trabalhou de 2019 a 2020 na Soluções Consultoria como Consultor, Assessor Financeiro Jurídico e Gerente de Inteligência Comercial. Foi um dos escolhidos para o Summer Job 2020 da B2W Digital, atuando no desenvolvimento do Dashboard de Performance do setor de BI da companhia. Coordenou a equipe de Comunicações do Diretório Acadêmico de Engenharia de Produção UFV em 2019, onde despertou o interesse por marketing digital. Integrou a Comissão Organizadora do XV Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (EMEPRO), também em 2019. De 2016 a 2018, participou da Atlética das Engenharias UFV como Assessor Administrativo Financeiro e Diretor de Gestão de Pessoas e Qualidade. Está sempre em busca de novos conhecimentos e desafios. Atualmente, atua na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!