Abertura de novas vagas de trabalho
Os empreendedores da pandemia

Como o Brasil permanece abaixo do esperado, mesmo com 120 mil novas vagas?

Descubra o porquê de, mesmo gerar 120 mil novas vagas de trabalho, o país se mantém abaixo do esperado quanto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Como o Brasil permanece abaixo do esperado, mesmo com 120 mil novas vagas?

Estima-se que o Brasil tenha a décima quarta maior taxa de desempregados do mundo nesse ano, o que é alarmante se considerarmos que esse ranking foi feito com base na analise de 100 países.

Há um ano atrás, em 2020, o lugar que ocupamos era a vigésima posição na mesma pesquisa da Austin Rating, a agência que classifica os riscos de crédito que tenham origem em certos países.

O economista chefe da agência, Alex Agostini menciona:

"A taxa de desemprego do Brasil vai ficar acima de dois dígitos por um bom tempo ainda. Em 2021, vamos ter o problema agravado por conta principalmente da questão fiscal, da ausência de reformas e da demora na questão da imunização contra a Covid-19, o que afeta a confiança de investidores e empresários, e atrasa o processo de recuperação do emprego"

Torcemos para que essa situação se resolva logo e mais postos de trabalho sejam gerados. Dessa forma, discutiremos abaixo sobre a abertura de novos postos de trabalho. Vamos ler juntos?

Abertura de novas vagas de trabalho

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o país gerou pouco mais de 120 mil novas vagas de trabalho. Esse dado foi apresentado pelo Ministério da Economia ainda na última terça-feira, dia 26 de maio.

No entanto, a agência Reuters esperava mais de 172 mil empregos novos, após realizar uma pesquisa sobre o tema e fazer suas previsões.

Isso porque, no ano passado, mais precisamente em abril, o país atingiu a marca de mais de 950 mil novos postos.

Nesse sentido, mesmo com a geração de novas vagas, os economistas afirmam que a recuperação que esperamos em todos os setores de empregabilidade só começará a apresentar indícios no segundo semestre.

Dessa forma, o IBGE divulgou na quinta-feira, dia 27 de maio que há mais de 14 milhões de desempregados no país e 6 milhões de desalentados, aqueles que desistiram de buscar empregos.

Esse é o novo recorde de desempregados no país, segundo o órgão:

"É a maior taxa e o maior contingente de desocupados de todos os trimestres da série histórica, iniciada em 2012".

Além disso, cabe mencionar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística elenca como desempregados somente as pessoas que estavam buscando emprego nos 30 dias anteriores à pesquisa.

Assim, o órgão afirma que há mais de 880 mil pessoas esperando uma vaga de emprego no Brasil.

Os empreendedores da pandemia

Como os empregos com carteira assinada ainda não são uma realidade para todos os cidadãos brasileiros, muitos têm utilizado o momento pandêmico para empreender.

Por isso, há muitas pessoas buscando aplicativos e outras fontes de renda para completar a renda e ter seu próprio negócio.

Desse modo, o saldo positivo acaba acontecendo para eles quando o assunto é empreender, o que pode ser alcançado em todas as regiões do país, inclusive naquelas onde não há vagas de emprego formal.

E se você é uma dessas pessoas que desejam ter um empreendimento, saiba que não está sozinho, a pandemia fez o Brasil bater recorde de novos empreendedores.

Para te ajudar a alcançar seu sonho te daremos uma dica super especial. Clique abaixo.

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Avaliacao De Segmentacao De Mercado

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.