O marketing de conteúdo vem ganhando um espaço cada vez maior entre as empresas para divulgar seus produtos ou serviços.
O Guest Post é uma ótima forma de fazer com que seu Blog atinja outras pessoas diferentes de seu público atual e consiga maior ranqueamento de suas páginas no Google.
Porém é preciso estar atento em vários pontos ao escrever um Guest, para conseguir o maior aproveitamento possível.
Caso tenha ficado interessado, separamos alguns tópicos para ajudar você a entender melhor sobre Guest Posting, sendo eles:
Vamos à leitura?
A tradução literal para o portugues de “Guest Post” significa “Post Convidado”. Ou seja, um Guest Post é um post escrito por uma empresa ou uma pessoa que não seja o dono do blog, convidando o visitante a ler o conteúdo criado.
Desta forma, o Guest Post é um artigo de convidado, sendo muito utilizado para conseguir backlinks dentro da estratégias de link building, onde são enviados artigos e conteúdos para um outro blog relacionado ao seu público alvo. Como consequência, melhorando a pontuação de SEO para seu site ou blog.
Em geral, o principal objetivo ao se criar um Guest Post é tornar seu site autoridade dentro daquele nicho, pois os autores convidados escrevem um artigo dentro de um outro site,e isso mostra que eles entendem sobre o assunto que estão escrevendo.
Desta maneira, esta estratégia gera tráfego orgânico para seu blog, consequentemente aumentando a possibilidade de novos leads e visualizações.
Além de gerar networking entre as empresas e profissionais de nichos similares, o Guest Posting também pode ser uma ótima ferramenta para o surgimento de novas parcerias.
Alguns fatores precisam ser considerados ao realizar a escrita de um Guest Post. Um bom Guest Post garantirá melhores resultados para seu Blog e além disso, um bom relacionamento com o outro blog, que poderá mencionar seu conteúdo outras vezes de maneira orgânica e também propor parcerias.
Vamos conferir alguns dos pontos a serem considerados ao escrever um Guest?
Normalmente cada blog tem maneiras diferentes e singulares de escrever seus artigos. Procure estudar bastante os itens abaixo dos blogs parceiros para adaptar a sua maneira de escrita:
Um erro comum ao se escrever Guest Post é fazer o conteúdo parecer um anúncio de sua empresa. Este não é o objeto, o que deve ser feito é um bom conteúdo que agregue conhecimento ao leitor.
O conteúdo deve ser de qualidade de modo que o próprio blog parceiro tenha escrito.
Um bom conteúdo terá mais chances de destacar-se entre os leitores e consequentemente maiores também as chances dos leitores quererem conhecer mais sobre sua empresa, site ou blog.
Uma das principais vantagens em se criar um Guest Post é ter controle sobre todo o conteúdo presente no artigo, incluindo os links utilizados.
Vale a pena utilizar links de páginas importantes de seu negócio. Além de gerar um tráfego direto entre o blog parceiro e o seu, também melhora o posicionamento das páginas linkadas no Google.
Apesar do Guest Post ser uma ferramenta de SEO, o excesso de links no conteúdo poderá ser prejudicial para o ranqueamento de suas páginas, para o leitor e também para a relação com o blog parceiro, como se você estivesse escrevendo unicamente para se aproveitar e conseguir backlinks e tráfego.
Portanto, procure equilibrar entre seus links e os links do blog parceiro, demonstrando maior imparcialidade.
O Guest Posting é uma enorme estratégia, e sabendo disso, preparamos algo para você que pode te ajudar muito a desenvolver mais táticas para aumentar o reconhecimento da sua empresa. Veja só:
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Escrever Guest Post é uma ótima estratégia para trazer vantagens dentro do marketing digital de seu negócio. Vale lembrar que sempre que for necessário buscar otimizar o conteúdo, tanto dentro de seu blog quanto os conteúdos que foram escritos em forma de Guest Post.
Vamos ver algumas das principais vantagens?
Conforme mais Guest Posts são gerados em outros blogs, mais pessoas começam a receber o conteúdo de sua empresa, principalmente pessoas que antes não a conheciam, atingindo novos públicos e divulgando ainda mais seu negócio.
Além disso, esse novo público poderá se interessar por seu conteúdo e também passar a ser usuário do seu site.
Usar links de seu blog em um blog parceiro é fundamental para um melhor ranqueamento da página nos motores de busca, principalmente no Google.
Isso acontece porque o Google que para um bom ranqueamento, é necessário qualidade e quantidade de backlinks que apontam para seu blog.
Se você for um bom escritor e conseguir agregar valor ao blog parceiro, sem dúvidas vocês irão ter uma relação valiosa, podendo até mesmo o parceiro realizar indicações de seu negócio para outros parceiros.
Desta forma, o guest blogging pode também ser uma ótima forma de aumentar o número de seguidores em redes sociais e de novos usuários em seu site.
Ter a oportunidade de escrever para outros blogs que possuem nichos similares ao seu trará maior reconhecimento da sua marca perante ao mercado e também traz maior reconhecimento de pessoas que buscam por aquele tipo de conteúdo.
Nesse artigo você aprendeu o que é um Guest Post e como ele pode te ajudar como estratégia para o seu negócio. Mas você conhece as outras práticas que podem alavancar mais ainda o seu empreendimento? Conheça o nosso pacote de Marketing e Vendas, com ele, o sucesso é garantido.
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Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
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