Globalização e logística
5 motivos para fazer o curso de Introdução a Logística
Você procura e a Voitto ajuda!
DICA DE OURO!

Descubra qual a importância de fazer um curso de Introdução à Logística

Aprenda conceitos e técnicas essenciais para atuar na área de logística, impulsionando sua carreira e contribuindo para o sucesso da empresa.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Descubra qual a importância de fazer um curso de Introdução à Logística

Ei, caro leitor! Sabemos que hoje em dia o mercado de trabalho está super concorrido e para sair sempre atualizado e bem quisto pelos demais profissionais, a qualificação profissional pode fazer a diferença em diversas áreas.

Se o questionamento é: qual curso devo fazer? Iremos te ajudar, porém, você deve analisar suas competências e áreas de atuação para dar sequência no ciclo de ensino e atualização de conteúdos.

Nos dias de hoje, sabemos que o mundo está altamente globalizado e as relações internacionais acontecem em um piscar de olhos, por isso, vou te contar 5 motivos para você fazer o curso de Introdução a Logística.

Durante a leitura desse artigo, iremos conversar sobre os seguintes tópicos:

  • Globalização e logística
  • 5 motivos para fazer o curso de Introdução a Logística
  • Você procura e a Voitto ajuda!

Vem com nós!

Globalização e logística

Como dito anteriormente, os negócios de nível global estão acontecendo cada vez de forma mais rápida. Sem a tecnologia, a logística e a inovação, nada disso seria possível. Em decorrência, essas três áreas também tiveram suas operações modificadas para acompanhar o processo.

Os produtos possuem uma tendência a serem copiados, por isso, tamanha semelhança, no entanto a experiência do cliente se torna primordial para ter um diferencial em relação aos demais concorrentes.

Sendo assim, a logística deve estar apta para atender as demandas globalizadas. Tornando-se a responsável pela cadeia de distribuição de produtos, procurando sempre por eficiência e eficácia para acelerar os processos e operações.

No mundo globalizado a função da logística é basicamente gerenciar os estoques, o transporte e as informações. Por isso, os experts dessa área devem estar em constante aprendizado para não acabar ficando para trás.

Pensando nisso, a seguir vou te mostrar 5 motivos para você fazer o curso de Introdução a Logística, assim a capacitação será sua aliada no mercado globalizado. Vamos lá!

5 motivos para fazer o curso de Introdução a Logística

Chegamos ao assunto que nos interessa. Por que você precisa fazer o curso de Introdução a Logística? Qual será seu diferencial no mercado ao realizá-lo? Essa e outras respostas serão respondidas a seguir!

Antes disso, vale considerar que a logística é a área que estuda matéria prima, produtos acabados desde o ponto de origem até o ponto de entrega, transporte de produtos, estoque e armazenagem e todas as atividades relacionadas a globalização, como dito de forma prática e objetiva acima.

1- Diferencial no currículo

Como já expressamos em momentos anteriores, a capacitação faz do profissional um destaque no mercado de trabalho. Por isso, o curso de Introdução a Logística no corpo de seu currículo pode ser um diferencial, mostrando que será capaz de conduzir operações e supply chain planejando, implementando e controlando.

2- Decisões com base tecnológica

O sábio Bill Gates dentre suas maiores lições, uma delas consta a seguinte frase: “A chave do sucesso nos negócios é perceber aonde o mundo se dirige e chegar ali primeiro”. É sobre isso que o curso de Introdução a Logística vai te ensinar.

Apesar da globalização estar acontecendo a cada segundo do dia, é necessário acompanhá-la dentro do possível e pensar em estratégias que façam a sua empresa sair na frente das demais.

3- Otimização da gestão

O curso de Introdução a Logística pode te ajudar a guiar uma gestão otimizada, pensando que a área de logística é multitask. Então administrar uma equipe, otimizar operações, controlar o fluxo de um transporte e desempenho e resultados serão pautas abordadas no curso.

4- Otimização do tempo

Os softwares são os grandes aliados da Indústria 4.0, no curso de Introdução a Logística iremos conversar sobre plataformas que auxiliam na gestão, resultando na otimização de um tempo. Dentre essas plataformas, podemos citar como exemplo o ERP.

Contudo, iremos trabalhar em torno dessa temática para que não haja tempo perdido na busca por dados isolados e assim, facilitará a visualização de resultados.

5- Integrar o mercado globalizado

Um profissional atualizado e que trabalha dentro do mercado globalizado precisa estar em constante capacitação para não ficar para trás. Por isso, o curso de Introdução a Logística dará o caminho para integrar a empresa no mercado mundial.

O fluxo de produtos que rodam o mundo é muito alto, então, otimizar o tempo para que o cliente o receba invicto e em um prazo curto, assim, a experiência do cliente será vivenciada.

Você procura e a Voitto ajuda!

O seu objetivo é tornar-se um referencial no mercado de trabalho e a Voitto está aqui para te ajudar a alavancar sua carreira. A execução transforma o sonho em realidade, portanto, iremos te ajudar a alcançar seus ideais.

O curso de Introdução a Logística pode ser o pontapé inicial para uma grande jornada. Caso não seja essa modalidade de estudo em que você procura, temos diversas opções para auxiliá-lo no processo de ser um profissional capacitado e pronto para todos os desafios do mercado globalizado.

Além disso, em nossos cursos online qualquer pessoa pode fazê-lo e nosso ambiente virtual é pensado para acontecer de forma mais didática possível. Você será informado sobre novidades de cursos gratuitos, cursos livres e sua carga horária.

Não perca tempo e venha se qualificar conosco! No final, você ainda receberá um certificado de conclusão para ser reconhecido no Brasil a fora. Clique aqui e confira o curso de Introdução a Logística!

DICA DE OURO!

Que o Lean Manufacturing é uma metodologia que visa diminuir desperdícios enquanto aumenta qualidade e produtividade você já sabia. Porém, você já parou pra pensar que não é apenas o chão de fábrica que necessita de atenção?

A logística representa de 15% a 40% do custo total de qualquer negócio e ser alguém que consegue reduzir esses números representa um grande diferencial no mercado. Pensando nisso, nós criamos o curso Lean de Logistíca!

O curso tem como intuito demonstrar que o diferencial do profissional Lean de Logística é o foco no processo completo e não apenas em custos específicos, como transporte ou armazenagem.

Ou seja, por meio de conhecimentos que vão desde Mapeamento do Fluxo de Valor e Armazenagem Física a Inovações e Tendências na área, você será capaz de aplicar o Lean em qualquer área Logística!

Imperdível, não é? Então se inscreva agora mesmo no nosso curso sobre o Lean de Logística e alavanque sua carreira de uma vez por todas!

Lean Logistics

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Lean Logistics

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.