Como funciona o sistema de robô-táxi?
Os motoristas de aplicativo serão prejudicados?
Quando a novidade deverá chegar ao Brasil?

Robô-táxi da Tesla irá substituir motoristas de aplicativo?

A fabricante de carros elétricos Tesla anunciou planos de produzir sua frota de robôs-táxi e garantiu a autocondução completa dos veículos.

Amanda Tartarotti
Por: Amanda Tartarotti
Robô-táxi da Tesla irá substituir motoristas de aplicativo?

Você costuma utilizar aplicativos de transporte no seu dia a dia? Saiba que em um futuro bem próximo quem te levará ao seu destino poderá ser um robô-táxi, segundo os planos da fabricante de carros Tesla.

Durante a inauguração da mega fábrica da Tesla no Texas, o CEO da empresa, Musk, afirmou que a montadora planeja produzir veículos com autocondução total para o transporte de passageiros.

Assista o vídeo sobre e conheça o interior da fábrica:

Como essa novidade irá afetar os motoristas de aplicativo e taxistas? Entenda porque os trabalhadores do transporte devem se preocupar com a tendência de automação dos veículos e como deverá funcionar o sistema de robô-táxi!

  • Como funciona o sistema de robô-táxi?
  • Os motoristas de aplicativo serão prejudicados?
  • Quando a novidade deverá chegar ao Brasil?

Vamos lá!

Como funciona o sistema de robô-táxi?

O sistema de robô-táxi deverá funcionar como um serviço semi-autônomo, a montadora afirma que seus softwares ainda precisam da supervisão de motoristas e não garante a autonomia completa dos veículos.

Modelo de robotáxi futurista da Tesla


Hoje, a Tesla produz sistemas avançados de assistência ao motorista e tem planos de expandir seu recurso de “autodireção completa”, o que enfim tornaria seus veículos totalmente autônomos.

Embora os detalhes sobre o funcionamento do robô-táxi ainda não tenham sido revelados, Elon Musk afirma que “o robô-táxi será bem futurista”.

Você sabia? Serviços semelhantes já estão em funcionamento ao redor do mundo, como os carros da nuTonomy em Singapura e os robotaxis da Baidu, o Apollo Go, na China.

Os motoristas de aplicativo serão prejudicados?

Os motoristas de aplicativo correm o risco de serem prejudicados conforme a automação do serviço de transporte se torna uma tendência global.

Embora as previsões sobre autonomia completa de veículos da Tesla ainda permaneça incerta, a montadora deixa claro suas intenções de aperfeiçoar o software e expandir sua cobertura de serviços ao redor do mundo.

Musk tem a intenção de fabricar um em cada cinco carros ao redor do mundo, ou seja, 20% do mercado global de veículos. Para alcançar esse objetivo, a Tesla deverá ampliar sua atuação no Brasil.

Quando a novidade deverá chegar ao Brasil?

A novidade ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas por aqui a Embraer tem trabalhado para colocar no mercado carros voadores que, aliás, já estão em fase de teste! Impossível não lembrar do clássico filme De Volta para o Futuro, certo?

Gostou desse conteúdo? Então siga o Blog Voitto, para ficar por dentro de notícias e artigos que te ajudarão a ser o profissional que sempre quis. Além disso, assine nossa newsletter abaixo e nos siga no Google News para não ficar por fora de nada!

Amanda Tartarotti

Amanda Tartarotti

Grad. em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atua voluntariamente como Assessora de Comunicação na Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma, certificação de Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Controle de Veículos e Motoristas, baixe agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Controle De Veículos E Motoristas Botão De Ação

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.