No último ano, a procura por compras por delivery alavancou no mundo todo, inclusive no ramo de mercado. Sendo assim, a Shopper, startup de compras programadas em supermercados para serem entregues em casa, faturou 120 milhões em uma rodada de investimentos de série B.
Apesar do cenário de crise mundial, algumas startups têm crescido de forma muito significativa durante a pandemia e também, o número de pessoas que entraram para o empreendedorismo alavancou nos últimos meses.
Se você quer saber mais sobre a Shopper e como a startup conseguiu alavancar seus negócios e faturar casas de milhões, continue na leitura desse artigo pois será possível visualizar os seguintes tópicos:
Como dito anteriormente, a Shopper é uma startup de compras programadas em supermercados e foi fundada em 2015 com o objetivo de flexibilizar a venda de produtos. Sendo assim, o cliente escolhe os produtos que gostaria de comprar e o dia em que seria viável receber a compra.
O diferencial da Shopper é que não existe nenhuma tarifa na taxa de entrega a ser cobrada pela prestação do serviço. No entanto, o consumidor paga apenas a taxa do supermercado. Então, quem paga uma taxa para estar exposto no aplicativo, são os mercados.
O processo de compras da empresa é totalmente automatizado, além disso, com um preço justo e trazendo maior conforto para aqueles que buscam praticidade na hora de escolher os alimentos e produtos.
A captação de R$120 milhões para a Shopper se deu em uma rodada de investimentos em série B. Nessa rodada, estavam presentes o co-fundador da 99 POP e o ex-diretor geral do Banco Itaú.
Os investidores da startup nessa rodada foram a empresa Quartz, Canary e o conselheiro da Renner. Ademais, em 2016 tiveram o auxílio de investidores-anjos e inicialmente, em 2015 o valor de investimento saiu dos proprietários da startup, com aproximadamente R$20 mil.
Todo o dinheiro investido na empresa é revertido em contratações e também, com visão de expansão pelo país.
A expansão da Shopper deve acontecer de maneira gradual e com foco, em primeiro lugar, no estado de São Paulo. Os dois centros de distribuição da startup se encontram na capital paulistana e na região metropolitana.
Ademais, a startup pensa em expandir o número de colaboradores, mesmo priorizando a automatização dos processos através do CRM. A perspectiva é de manter a constância no crescimento, assim como foi nos últimos quatro anos.
Atualmente, a Shopper conta com aproximadamente 250 mil usuários ativos que procuram por mercadorias de forma rápida, prática e eficaz. Será que o Delivery em supermercados se tornará uma tendência? Estaremos aqui para te contar!
Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!