Quais as vantagens de utilizar um tablet de estudo?
Como escolher um tablet para estudar?
7 Opções de tablet para estudos!
Super Dica!

Conheça os principais benefícios para usar um tablet de estudo!

Atualmente, um tablet de estudo auxilia os estudantes a otimizar o seu tempo e aproveitar as brechas do dia a dia para estudar. Veja qual é o melhor para você!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça os principais benefícios para usar um tablet de estudo!

No mundo de hoje, o acesso à informação é cada vez maior e isso faz com que para vários âmbitos da vida seja necessário mais agilidade. Para a educação não é diferente! Por isso, os alunos estão utilizando muito um tablet para estudar.

Essa é uma ferramenta com várias vantagens. O computador de mesa, por exemplo, não tem a facilidade de movimentação. Já o notebook, apesar de ter, pode ser bem maior e mais pesado do que um tablet.

Quando comparado a um celular, o tablet por ter dimensões maiores pode ser considerado uma opção melhor para o aprendizado e para colocar em prática o seu plano de estudos.

Mas você sabe quais são os outros benefícios de se usar um tablet para estudar e qual a melhor alternativa do mercado? Se você quer saber mais sobre o tema, confira a seguir:

  • Quais as vantagens de utilizar um tablet de estudo?
  • Como escolher um tablet de estudar?
  • 7 Opções de tablet de estudos.

Quais as vantagens de utilizar um tablet de estudo? 

Como você já sabe, a vantagem mais nítida de um tablet é a sua praticidade no dia a dia e a facilidade para ajudar a otimizar o tempo. Afinal, ele pode ser levado para qualquer lugar e é de fácil acesso. Mas além disso, essa ferramenta pode potencializar o aprendizado.

Muitos livros e artigos, hoje em dia, estão disponíveis digitalmente. Com isso, é importante ter uma forma de anotar as observações, destacar as partes fundamentais, fazer anotações que antes eram no canto da página.

Outro ponto muito popular hoje em dia é a possibilidade de fazer resenhas e resumos com letras diferentes, desenhos coloridos e outros meios que os deixam mais visuais, ajudando na absorção do conteúdo e na rotina de estudos.


Se você tem dificuldade em manter uma rotina e não consegue cumprir todas as atividades propostas, mas quer dar um up na sua maneira de organizar suas atividades do dia a dia, temos a solução para você!
Faça o download agora da nossa planilha de cronograma completamente gratuita e comece agora a organizar suas atividades de forma prática. Não perca tempo!

Clique no botão abaixo e faça o download!

Cronograma


Além disso, o tablet não precisa de teclado, suporta programas pesados mais do que um celular, pode ter acesso à internet móvel e muito mais. Por isso, é fundamental avaliar bem os melhores modelos para escolher qual o que mais se adequa a você.

Como escolher um tablet para estudar? 

É possível encontrar tablets de diversos tipos e por isso é muito importante avaliar as características que mais fazem sentido para o que você precisa.

Por isso, separamos alguns dos principais detalhes que devem ser avaliados na compra para você que busca um tablet para estudar. Confira!

Sistema operacional 

O sistema operacional é a base de funcionamento e o que determina quais são as atividades que o tablet irá aguentar. Ou seja, quanto melhor o sistema operacional, o equipamento será capaz de rodar aplicativos mais pesados e ter uma maior quantidade deles.

Os melhores tablets para um estudante de design provavelmente pode ser diferente da opção mais vantajosa para alguém que cursa administração, por exemplo. Afinal, as técnicas de estudo são diferentes.

O primeiro caso, necessitará de um sistema operacional que seja compatível com programas de elaboração de projetos com resolução full hd. Já o segundo, pode ter que focar em sistemas operacionais que tenham bons programas de projeção de dados financeiros.

Processador

O processador é a parte que determina a rapidez de um tablet para estudar. Quanto maior for o número de GHz, o bom desempenho será mais garantido.

Além disso, o processador Quad Core é considerado uma boa opção dado o custo benefício. O seu processamento é capaz de suprir as necessidades da maior parte dos estudantes.

Os modelos de tablet para estudar considerados medianos possuem de 1 a 1,3 GHz. Os melhores podem chegar até a 2GHz, deixando os estudos e reuniões onlines mais produtivas.

Memória RAM

A memória RAM é responsável pela quantidade de aplicativos e processos que o tablet irá executar ao mesmo tempo. Por isso, para estudantes, esse fator deve estar entre 1GB e 2GB de memória ram.

Capacidade de armazenamento

Uma das características mais importantes para um tablet para estudar é a sua capacidade de armazenamento. Afinal, comprar um tablet que não permita que todos os seus livros e arquivos sejam salvos, não é uma boa opção!

Vale ressaltar que o armazenamento interno não é totalmente livre. Os dados que já vem no equipamento ocupam parte da sua memória interna.

Qualidade da tela

Outro ponto importante é a qualidade da tela, isso significa a avaliação das polegadas e resolução. Para isso, verifique:

  • Quantidade de polegadas, a partir de 10,2 polegadas é considerado o tamanho ideal de tablet para estudar.
  • Qualidade e distribuição de pixels, afinal, isso interfere diretamente na nitidez da imagem. 

Duração e qualidade da bateria

A duração da bateria é o que define a quantidade de tempo que um tablet poderá ser usado sem estar conectado à energia. Por isso, está altamente correlacionado ao quanto você poderá utilizá-lo no dia a dia e nos tempos de volta em qualquer lugar.

Pensando nisso, é importante que você avalie a sua rotina e quais os tempos pode otimizar com o tablet para estudar. Caso esses momentos sejam no transporte público, por exemplo, não há como recarregá-lo durante esse período.

As melhores baterias fazem com que os motivos e desculpas para procrastinação não consigam ser utilizados e por isso você acaba sendo mais produtivo.

7 Opções de tablet para estudos!

De maneira geral, pode-se elencar quais são as melhores opções de tablet para estudo. Com isso, confira os destaques atuais do mercado:

  1. Tablet Positivo T770;
  2. Tablet Samsung Galaxy Tab A 2019;
  3. Tablet Samsung Galaxy Tab A S Pen;
  4. Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite;
  5. Tablet Apple iPad 8ª Geração;
  6. Tablet Multilaser M10A NB253;
  7. Apple iPad Pro 2020.

Super Dica!

Você tem uma ótima gestão de tempo e de produtividade? Não? Vem que nós podemos te ajudar:

O maior desafio de hoje é fazer a gestão de negócios pessoais paralelamente a projetos profissionais.

No contexto atual, quem desenvolve métodos e controles que possibilitem conciliar interesses profissionais e viabilizar a execução de seus planos está sempre a muitos passos à frente da concorrência.

Por isso, e a partir de lições que tratam desde fundamentos básicos e da importância do autoconhecimento até ferramentas práticas para você gerenciar melhor o seu tempo, o curso de Produtividade e Gestão do Tempo te capacitará a tornar seu ambiente de trabalho muito mais produtivo, delegando tarefas e lidando com imprevistos de maneira eficiente e ágil!

Além disso, com o cupom BLOG50 você tem 50% de desconto no curso!

Corre a aproveita!

Clique e saiba mais!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Planilha de cronograma, baixe agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Cronograma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.