ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

Qual o perfil de quem quer trabalhar fora do país?
Quais os principais desafios de ir trabalhar fora?
Como descobrir oportunidades de emprego no exterior?
Como me preparar para trabalhar fora do país?
Quais as vantagens e desvantagens?

Quais os principais desafios enfrentados quando se trata de trabalhar no exterior?

Os principais desafios enfrentados por quem deseja trabalhar no exterior podem ser facilmente derrotados com muita vontade, organização e perseverança.

Letícia Basso
Por: Letícia Basso
Quais os principais desafios enfrentados quando se trata de trabalhar no exterior?

Trabalhar no exterior vale a pena? A resposta é: depende! Tal objetivo precisa ir de encontro com sua vida, com seu perfil e suas metas pessoais. Mas com certeza será uma experiência que mudará sua visão!

Assim, se você deseja entender melhor sobre o assunto, prossiga na leitura desse artigo, que será disposto nos seguintes tópicos:

  • Qual o perfil de quem quer trabalhar fora do país?
  • Quais os principais desafios de ir trabalhar fora?
  • Como descobrir oportunidades de emprego no exterior?
  • Como me preparar para trabalhar fora do país?
  • Quais as vantagens e desvantagens?

Vamos começar?

Qual o perfil de quem quer trabalhar fora do país?

Para trabalhar em outro país você precisa ser curioso e não ter medo do desconhecido. Mas acima de tudo ser forte o suficiente para lidar com todos problemas sozinho, longe da sua família e amigos.

A sensação de estar em um lugar completamente novo é incrível e também assustadora, mas são esses momentos que você precisa focar nas suas metas e seguir em frente, mesmo com todas as novidades e empecilhos que surgem.

Você deve ser independente e não ter medo de perguntar o que parece óbvio (em um outro país as coisas mudam muito e o óbvio pode-se tornar ambíguo).

Além de precisar ser muito maleável e adaptável, pois não se esqueça, estará em uma nova cultura e é necessário respeitá-la e segui-lá, pois quem quer fazer parte desse novo país é você, portanto precisa ser cuidadoso.

Quais os principais desafios de ir trabalhar fora?

Os desafios são imensos e requerem muito esforço e atenção nos detalhes. O primeiro desafio e um dos mais longos é a força de vontade, ela é necessária para não desistir e não perder o foco.

Trabalhar em outro país não deve ser visto como um sonho distante, pois com muita determinação, se torna um futuro próximo.

Além disso, outro desafio que impede seu objetivo são os recursos financeiros. Claro que existem diversas maneiras de acabar trabalhando fora do país, mas caso esteja indo por conta própria, sem um trabalho fixo de imediato, é necessário ter uma reserva para garantir toda sua instalação e algumas semanas extras.

Um entrave que vale a pena ser mencionado é a burocracia. Para conseguir trabalhar no exterior legalmente, é necessário estar no mesmo legalmente ou possuir um visto de trabalho. Cada país tem seu próprio sistema, por isso pesquise muito bem antes.

Outro problema que pode surgir para quem vai por conta própria (sem estar contratado), são as oportunidades que demoram para surgir, mas fica tranquilo, uma dica sobre isso está logo abaixo.

Como descobrir oportunidades de emprego no exterior?

Uma ferramenta muito eficaz para procurar oportunidades reais de mercado em outro país, é com a rede social de negócios Linkedln. Por ela você consegue pesquisar vagas de emprego em diversos países gratuitamente.

No LinkedIn você possui seu perfil e alimenta ele com suas hards e softs skills, quanto mais completo, maior a chance de se candidatar a uma vaga e ser chamado para uma entrevista.

A melhor parte, é que você pode fazer isso sem sair de casa e no Blog do Grupo Voitto existem diversas dicas que como aumentar sua chance de conseguir um emprego com o LinkedIn.

Em um mundo globalizado, o inglês se torna obrigatório para se manter competitivo. Por isso, processos seletivos exigem o inglês como pré-requisito. Mas você está preparado para uma vaga assim? Como você se sente quando a entrevista é em inglês?

Com o curso Inglês para Processos Seletivos você entenderá como se dá uma entrevista em inglês e, assim, identificar qual informação que o recrutador deseja. Você aprenderá a pronunciar corretamente e a elaborar respostas simples e completas sobre estudos e informações pessoais e profissionais.

Eai, está Interessado em aprender o inglês necessário para processos seletivos, convencer o entrevistador de que o seu perfil é adequado para a vaga e conquistar a vaga dos seus sonhos?

Use o cupom BLOG100 na nossa plataforma e comece a se qualificar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixa e saiba mais a respeito!

Aprenda o Inglês necessário para os processos seletivos! Clique e se inscreva já!

Como me preparar para trabalhar fora do país?

Não existe uma fórmula mágica para essa pergunta, mas é sempre bom pesquisar sobre o mercado de trabalho local, quais são as novidades da sua área ou costumes do país em questão.

Por exemplo, nos Estados Unidos é muito comum a prática de Au Pair (pessoas que são contratadas para morar e trabalhar na casa de uma família, cuidando das crianças) e também alguns Freelancers, portanto entenda bem como funciona o país que você quer se inserir, para saber como se preparar para ele.

Uma dica boa e importante é entrar em contato com alguém da sua nacionalidade que decidiu se mudar para o país em questão e conversar sobre as dificuldades e problemas que a pessoa enfrenta, as redes sociais ajudam muito nessa questão!

Realizar cursos sobre os mais variados temas podem te ajudar a enriquecer o seu currículo e passar credibilidade. Assim como outras línguas serão essenciais.

Quais as vantagens e desvantagens?

Uma das desvantagens que mais apertam o peito é a saudade. A saudade dos amigos, da família, da sua cultura e do seu povo, ao mesmo tempo vem as coisas novas, lugares, pessoas, culturas e qualidade de vida, que irão te conquistar e te empolgar. É uma vantagem imensurável ter esse contato.

Outro ponto negativo é que quando você trabalha no exterior, as coisas parecem mais difíceis para você do que para os nativos e isso é verdade pelas mudanças que você está passando.

Entretanto, resultará em olhares mais atentos sobre você, assim é uma ótima  oportunidade de se destacar, conquistar seu espaço e respeito.

Em alguns países, você pode ter dificuldades em ser aceito por ser um estrangeiro, pesquise bem sobre o país que deseja ir para se preparar para qualquer tipo de inconveniente. Mas, também existe a possibilidade de se sentir mais “em casa” do que nunca.

Sair do seu lar natal exige muito de você e pode ser libertador ou mostrar que seu lugar realmente era lá. Portanto, se conheça antes de tudo.

O Grupo Voitto apoia os dois lados da moeda, uma carreira no Brasil ou fora dele, por isso ofertamos cursos nos mais diversos segmentos, ajudando a alcançar o seu objetivo, seja ele qual for.

E uma dica de crescimento, que pode te ajudar a alcançar seu objetivo é o curso de gestão financeira pessoal, porque aprender a gerir seu dinheiro é importante em qualquer lugar!

Você sabia que aproximadamente 70% dos brasileiros possuem despesas mensais superiores aos rendimentos e que, além disso, mais de 63 milhões de brasileiros estão endividados e com restrição no CPF? Para que você não faça parte dessa estatística, é importante aprender como gerir melhor seu dinheiro.

Pensando em resolver essa situação tão comum em nosso país, desenvolvemos o curso Gestão Financeira Pessoal. Com ele, você será capaz de estruturar sua vida financeira, sair das dívidas, se organizar com antecedência para declarar seu imposto de renda e entender melhor sobre investimentos.

Se você quer fazer as pazes com o seu dinheiro, clique na imagem abaixo e obtenha maiores informações sobre o curso!

Curso Gestão Financeira Pessoal

Letícia Basso

Letícia Basso

Graduanda de engenharia mecânica na UTFPR, com intercâmbio acadêmico em Portugal no Instituto Politécnico de Viseu. Perfil de pesquisadora com iniciação científica sobre controle de vibrações de estruturas mecânicas e pesquisa sobre nanotecnologia e nanomateriais, participação na empresa júnior da UTFPR-CP SmartMec Jr. e projeto voluntário de ginastica rítmica para crianças da cidade. Certificações: Pacote Office, CopyWriting, Escrita para Web, Google ADS, SEO e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.