O que é um Treinamento In Company?
Quais as Vantagens e Benefícios dos Treinamentos In Company?
Quais são os Tipos de Treinamento In Company?
Como Escolher um Treinamento In Company?
Passo a passo: Como Funciona o Treinamento In Company?
Conheça os Cursos de Formação e Gestão da Voitto!

Conheça os Benefícios e os Tipos de Treinamentos In Company!

Entenda como a educação corporativa por meio de Treinamentos in Company pode trazer grandes resultados para seu negócio.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça os Benefícios e os Tipos de Treinamentos In Company!

Muitos empresários evitam levar em conta a capacitação de seus colaboradores, uma das razões apontadas é o receio de que o mercado e a concorrência cresçam em relação aos profissionais que foram qualificados após os processos de treinamentos ministrados pela empresa. Mas vamos refletir sobre essa lógica?

Os programas de Treinamentos são um benefício para a empresa! As melhorias no trabalho de um colaborador tornam-se visíveis e concretas quando impulsionamos seu aprendizado. Além disso, os profissionais também valorizam organizações em que são reconhecidos e possuem chance de evoluir.

Por isso, não tema, nem pense nisso como um gasto, estamos falando de investimento! Investir nos seus recursos humanos é a melhor forma de fortalecer a produtividade e desenvolver habilidades.

Assim, será perceptível a satisfação da equipe, ficando a frente da concorrência.

Já diziam: quem não estuda, está parado no tempo – e, com empresas, isso não seria diferente.

E aí? Ficou curioso para saber quais são os benefícios desse tipo de treinamento? Continue lendo este artigo que vamos te mostrar a importância do Treinamento In Company!  Veja os tópicos:

  • O que é um treinamento In Company?
  • Quais são as vantagens e benefícios dos treinamentos In Company?
  • Quais são os tipos de treinamento In Company?
  • Como escolher um treinamento In Company?
  • Passo a passo: Como funciona o treinamento In Company?

O que é um Treinamento In Company?

Se considerarmos a tradução literal de ‘In Company’, podemos deduzir que são treinamentos aplicados na própria empresa. Porém, o conceito vai muito além disso.

O treinamento in company é realizado por uma instituição que deve compreender inicialmente as necessidades específicas do empreendimento para, então, elaborar a capacitação que melhor atende à organização.

Portanto, é desenvolvido um conteúdo personalizado conforme as demandas dos colaboradores e da empresa, o que incrementa e aperfeiçoa as atividades do dia a dia dos participantes.

Além disso, torna-se muito mais fácil aplicar o conhecimento adquirido, fortalecer o espírito de equipe e potencializar os seus resultados.

Nesse tipo de treinamento, o processo acontece com mais desenvoltura, justamente por ser realizado dentro do local de trabalho – isto pode acontecer através de visitas do instrutor à empresa ou por uma moderna plataforma digital de transmissão de conteúdo.

A verdade é que a educação a distância também tem se mostrado uma forte ferramenta quando falamos de treinamentos in company.

Através de uma plataforma personalizada para a empresa, é possível que colaboradores tenham acesso ao conteúdo especificado e também se gerencie o progresso e andamento do aprendizado neste treinamento.

Vale destacar que o treinamento in company pode abordar vários temas, atendendo às mais diversas áreas da empresa, como liderança, segurança, motivação, vendas, atendimento, desenvolvimento pessoal, entre outros.

Quais as Vantagens e Benefícios dos Treinamentos In Company?

O treinamento in company é uma modalidade efetiva de capacitação, além disso traz diversas vantagens quando aplicado de maneira correta.

Separamos para vocês as principais vantagens de adotar este método na sua empresa!

1. Integra sua Equipe

Muitas vezes, os colaboradores se distanciam de suas equipes pela necessidade de foco em seu trabalho individual. Porém, um grupo integrado e alinhado é muito importante para a cultura organizacional da corporação.

Os treinamentos In Company acabam se tornando um momento de aproximação, já que é um momento em que colaboradores de diversas áreas se reúnem em prol de um único objetivo, a capacitação.

Por isso, fica mais fácil compreender os propósitos em comum entre funcionários de diferentes departamentos, realizar um alinhamento com o planejamento estratégico da empresa e fortalecer o sentimento de equipe.

Há, ainda, estudos que comprovam que o relacionamento entre o líder e os liderados, assim como o relacionamento entre colegas sofre grande melhoria.

E, não para por aí! A satisfação dos funcionários com o trabalho também tende a aumentar, o que implica diretamente na produtividade da organização e redução de custos.

Além disso, existem também programas de treinamento específicos para esse intuito, como os de Team Buildinge Integração, que podem potencializar ainda mais esse resultado, restaurar equipes que apresentam problemas de clima ou que desejam simplesmente fortalecer o time.

2. Reduz Custos

Como os treinamentos são realizados na própria empresa, não há gastos com aluguel de espaço e outros detalhes. Além disso, os cursos são contratados a partir de pacotes por preços especiais. Ou seja, ao escolher uma capacitação In Company, você reduz despesasem seu bolso!

Por outro lado, o próprio treinamento pode reduzir os custos da empresa.

Isso porque a capacitação é um ótimo meio para melhorar a qualidade dos processos produtivos e o desempenho dos funcionários, reduzir desperdícios, diminuir não conformidades e aumentar a produtividade da empresa.

Além disso, ele pode resultar no aumento da lucratividade da empresa, ao captar e manter novos consumidores por meio de treinamentos focados em técnicas de negociação, aumento do número de vendas e a fidelização de clientes, por exemplo.

3. Facilita a Aprendizagem

É muito mais fácil assimilar conteúdo quando os processos estão adaptados ao nosso cotidiano. Como o treinamento acontece no trabalho, é possível tirar dúvidas surgidas na rotina sem complicações.

Ou seja, torna-se possível incrementar e aperfeiçoar as atividades diárias dos participantes, para que seja simples aplicar o conhecimento adquirido.

Além disso, realizar treinamentos constitui-se como um importante meio para manter a qualificação dos funcionáriose mantê-los atualizados sobre as tendências do mercado. Quanto mais fácil e didático for o processo de aprendizagem, mais conhecimentos eles serão capazes de assimilar e aplicar na prática!

4. Otimiza o Tempo

O In Company possibilitamúltiplas oportunidades para se encaixar no seu tempo. Afinal, a definição de datas e horários é feita pela própria empresa contratante!

Também é importante lembrar que o instrutor dedica aquele momento inteiramente a seu negócio e suas necessidades.

É de escolha da empresa marcar o curso dentro do expediente de trabalho ou não –, assim, as atividades cotidianas dos profissionais podem se manter normalmente.

No caso em que é realizado dentro do expediente de trabalho, ganha-se o benefício de economizar o tempo que seria gasto com deslocamento.

Quais são os Tipos de Treinamento In Company?

Como foi visto neste artigo, o treinamento in company trás uma série de vantagens para sua empresa e para escolher qual o ideal é necessário saber os tipos existentes.


Os mais procurados são:

  • Administração;
  • Produção;
  • Serviços;
  • Comércio.

Conheça mais sobre eles a seguir!

Administração

A parte administrativa das empresas requer o treinamento in company de maneira bastante expressiva, principalmente quando oobjetivo é organizar as finanças, diminuir custos e otimizar processos.

Os pontos a serem trabalhados dentro da organização são definidos internamente, porém algumas áreas entram em destaque, como o recursos humanos, marketing e finanças.

 Produção

A produção é um setor que demanda o treinamento in company, pois através dele a organização interna tende a melhorar, possibilitando a integração e motivação das equipes.

Quando o processo produtivo de uma empresa está organizado os resultados potencializam!

Serviços

A prestação de serviços vem crescendo cada vez mais, aliado a isso podemos citar o treinamento in company. Quando os colaboradores estão capacitados há uma melhora significativa no relacionamento com o cliente e demais serviços prestados.

Comércio

O comercial está diretamente relacionado com as vendas e para ser um bom vendedor é necessário treinamento. Existem diversas capacitações voltadas para a atração de clientes e fidelização.


Empresas que almejam sucesso nos resultados devem investir em treinamento in company!

Como Escolher um Treinamento In Company?

É necessário ter cautela na escolha da empresa que ministrará o treinamento, pois ele terá influência direta na postura e no agir dos funcionários e, consequentemente, nos resultados da empresa.

Para isso, realize uma pesquisa prévia sobre a firma, de forma a analisar a reputação da instituição, o suporte oferecido aos clientes e a eficiência no processo de atendimento.

Se possível, converse ou procure o depoimento de outras empresas que já contrataram aquele treinamento in company para verificar a satisfação dos clientes.

Procure saber, também, mais sobre a metodologia da empresa.

É importante que esta seja prática e orientada a resultados. Uma boa forma de fazer isso é analisando materiais gratuitos fornecidos pela empresa, como Ebooks, vídeos e artigos, por exemplo.

Passo a passo: Como Funciona o Treinamento In Company?

Para entender o funcionamento do treinamento in company é necessário entender seus passos principais.

Características da Empresa

Antes de qualquer negociação é válido saber sobre o funcionamento e características da empresa em questão. Essa análise deve ser criteriosa, alguns pontos a serem observados são: porte da empresa, atuação, missão, visão, valores, processos, entre outros.

Solução

Após analisar os pontos principais citados anteriormente, a equipe responsável pelo treinamento in company irá elaborar a estratégia mais adequada em busca dos objetivos. A solução deve ser repassada de forma clara e objetiva a fim de evitar possíveis erros.

Execução

A execução é uma das partes mais importantes do treinamento in company. é o momento em que tudo será colocado em ação, por isso é tão importante contratar uma consultoria qualificada.

Resultados

No momento em que o treinamento in company chega ao fim é necessário avaliar os resultados e retornos qualitativos e quantitativos. A mensuração é o que irá responder se o treinamento foi ou não proveitoso para o seu negócio.

Conheça os Cursos de Formação e Gestão da Voitto!

Você com certeza sabe que o conhecimento é a principal arma tanto para se tornar um profissional qualificado, quanto para alavancar o seu negócio!

Então, fica claro que você não pode perder a oportunidade de estudar com referências em liderança e gestão e fazer parte de uma rede de alta performance para desenvolver habilidades e se preparar para o emprego dos sonhos!

Deseja aprimorar sua trajetória profissional e se destacar no mercado de trabalho?

O Programa de Aceleração de Carreira, VoittoPro, foi desenvolvido com base em 13 formações em negócios, mais de 200 certificações, plano de estudos personalizado, mentoria com especialistas, ferramentas de cases práticas e suporte do currículo ao contrato.

Aqui você terá a liberdade de aprender de onde quer que esteja e a chance de escolher o seu  futuro profissional.

Exerça seu poder de decisão: escolha o sucesso. Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

 Programa de Aceleração de Carreira

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Banner do Kit "Resumo de livros Liderança e Gestão".

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit Pocket] Liderança E Gestão

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.