Vantagem de um programa de trainee: Compreensão da empresa como um todo
Ascensão rápida
Contato direto com líderes
Formação profissional contínua
Ajuda na escolha do seu futuro
Desenvolvimento de trabalho em equipe
Quer se preparar para um programa trainee?

Quais são as vantagens de um programa de trainee?

Conheça as vantagens de um programa trainee além da alta remuneração. Surpreenda-se como essa experiência profissional pode impulsionar sua carreira!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Quais são as vantagens de um programa de trainee?

Você já deve saber que os programas de trainee têm se tornado a escolha número um de muita gente, não é mesmo? Se acompanha nosso blog, já sabe inclusive o que as grandes empresas esperam de um trainee. Mas, por que cada vez mais jovens recém-formados optam por seguir esse caminho? Quais são de fato as vantagens de um programa de trainee?

Além das vantagens que todos conhecem, como por exemplo a alta remuneração, vamos focar nos benefícios que um programa de trainee traz para sua carreira. Mesmo que ao final do programa você não seja selecionado, só o fato de ter passado pelas fases do programa servirão de grande experiência para sua vida profissional.

Levando todos os fatores em consideração, o programa de trainee é, para os estudantes, um sonho de vida, enquanto para os empreendedores é a chance de encontrar jovens diferenciados, com grande potencial de desenvolvimento, com a energia no máximo, dispostos a chegar ao topo.

Já sabe o porquê participar de um programa trainee, mas ainda não sabe o que esperar do programa? Fique aqui que você aprenderá as vantagens e uma prévia dos benefícios em participar durante o artigo!

Se você está aqui, entendo que está empolgado em dar um pontapé na sua carreira, acertei? Pensando nisso, a Voitto criou o Workshop Planejamento de carreira!

Com ele, você será capaz de compreender melhor sobre si mesmo por meio de uma avaliação pessoal e, assim, definir seus objetivos profissionais, elaborar e aplicar passos de planejamento de carreira com base no método SMART de construção de metas eficientes e construir um plano de ação que te ajude a atingir seu grande objetivo!

Animado para identificar quais opções de carreira são ideias para você nesse momento, saber avaliar e se preparar para riscos e oportunidades do mercado que deseja adentrar, definir seu rumo profissional e alcançar a carreira dos sonhos?

Use o cupom BLOG100 e tenha acesso a essa capacitação gratuitamente :)

Workshop Planejamento de carreira. Assista agora!


Agora, acredito que está mais que interessado em conhecer uma lista de vantagens de um programa trainee.

Quais são os benefícios de um trainee? Saiba agora e alinhe suas expectativas em relação ao programa trainee!

Vantagem de um programa de trainee: Compreensão da empresa como um todo

Uma das maiores vantagens de um programa de trainee se chama job rotation, que é um fator comum a muitos programas de grandes empresas.

E o que é esse job rotation? Bem, é fazer o candidato passar por diversas áreas da empresa e exercer diferentes funções, alcançando assim uma compreensão de todas as áreas, melhorando a comunicação entre setores, além de assim poder decidir qual área mais se encaixa em seu perfil.

Ascensão rápida

Grande parte dos programas de trainee levam o profissional naturalmente a um cargo de liderança e, além disso, muitas empresas oferecem cargos de gestão para os trainees que mais se destacaram ao longo de todo o programa.

Além disso, por serem treinados desde o começo de acordo com a filosofia da empresa, os jovens trainees conseguem subir de cargo mais rápido do que os profissionais que não participaram do programa.

Contato direto com líderes

Uma das vantagens de um programa de trainee que fazem a diferença na sua carreira é o contato direto com líderes e pessoas de sucesso. Esses mentores te ensinarão tudo o que aprenderam durante suas carreiras e pode ter certeza de que esse tipo de experiência agrega muito para seu futuro profissional.

Ter alguém que já passou por situações semelhantes e as superou faz toda a diferença, pois você terá assim os "macetes" para passar de fase, além de não precisar cometer os mesmos erros. Não subestime jamais o poder de se aprender com quem tem experiência.

Formação profissional contínua

Basicamente, todo programa de oferece cursos de capacitação complementares, aprimorando ainda mais as habilidades aprendidas na faculdade. Com isso, você não somente pode colocar em prática as habilidades que já possui, mas também desenvolver novas habilidades. Assim, pode canalizar todo esse conhecimento para a área que mais te interessar.

Ajuda na escolha do seu futuro

Como já foi dito, uma das maiores vantagens de um programa de trainee é a exposição a todas as áreas da empresa. E é exatamente isso que pode te dar uma ajuda considerável na decisão de qual caminho seguir. Não é nenhuma novidade estar em dúvida a respeito disso quando se deixa a faculdade.

Por isso, grande parte dos programas de trainee não especificam uma área. O conhecimento adquirido na universidade é totalmente transferível, ou seja, você pode aplicá-lo de diversas formas. Ao participar de um programa de trainee, você poderá até mesmo se identificar com uma área na qual você nunca tinha pensado antes.

Desenvolvimento de trabalho em equipe

Como trainee, você estará trabalhando com equipes ou pelo menos com um parceiro que mostrará como as coisas são feitas no departamento. Você aprenderá a trabalhar com equipes de diferentes membros e em diferentes níveis. Às vezes, você estará trabalhando com um superior, outras vezes, trabalhará lado a lado com seus subordinados.

Além de desenvolver o trabalho em equipe, você também pode criar um relacionamento de mentor-aprendiz com as pessoas com quem trabalha e, como já dissemos, esse networking é de grande utilidade para o jovem profissional.

Conseguiu perceber o porquê ser trainee e as vantagens de um programa de trainee? É o programa a sua opção de carreira atual? Se sim, recomendo a leitura do nosso artigo Como se preparar para um trainee para você descubrir quais são os 9 passos infalíveis para se preparar para um trainee e alcançar a aprovação na sua empresa dos sonhos!

Quer se preparar para um programa trainee?

Agora você já sabe quais são as vantagens de um programa de trainee e o que ele pode trazer de benefícios para a sua carreira, certo?

São diversos os motivos que têm levado diversos jovens a buscarem o programa de trainee. Então, se o seu desejo também é se tornar um trainee, é hora de estar preparado para isso, capacitado de forma adequada.

Você se sente despreparado para participar de processos seletivos? Para se destacar dos concorrentes, você precisa ser estratégico e dar o melhor de si!

Com o curso Como ter sucesso em um Processo Seletivo, você aprenderá a reconhecer seus pontos fortes e se a vaga que está tentando é compatível com o seu perfil. Além disso, você também aprenderá a elaborar um currículo atraente, dentre outras habilidades para desenvolver uma autoconfiança diante do entrevistador e aumentar suas chances de ser contratado.

Esperamos você para estudar com a Voitto e, em seguida, publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo para obter mais informações e obter um desconto de 50% no curso.

Como ter sucesso em um processo seletivo? Saiba já!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Como ter sucesso em um Processo Seletivo? Saiba já!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Pago] Como Ter Sucesso Em Um Processo Seletivo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.