CURSO

Comunicação Interpessoal e Feedback

Desenvolva habilidades para transmitir informações de maneira clara e construtiva!

  • CARGA HORÁRIA

    16h de estudo
  • CONTEÚDO

    direto ao ponto
  • PRÉ-REQUISITOS

    Vontade de aprender
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Foco em empregabilidade

Nosso conteúdo é 100% baseado nos requisitos das vagas mais desejadas do mercado

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Conhecimentos adquiridos no curso

Você será capaz de:
• Identificar oportunidades de melhoria em membros da sua equipe;
• Melhorar o desempenho individual próprio e dos membros de sua equipe;
• Ter mais assertividade em um diálogo ou exposição de informações;
• Transmitir informações de maneira mais clara, garantindo mais aceitação;
• Utilizar a oratória como ferramenta de alto impacto para transmissão de informações.

E ainda estará preparado para:
• Liderar equipes obtendo alto nível de respeito e confiança;
• Criar uma imagem de líder que se preocupa com o bem-estar de cada um dos colaboradores (e não apenas com os resultados!);
• Fazer com que as pessoas se sintam mais valorizadas no seu ambiente de trabalho;
• Trabalhar a linguagem corporal como contribuinte da oratória;
• Configurar-se como uma pessoa referência dentro de sua empresa.

Independente se:
• Nunca buscou aperfeiçoamento na área de comunicação;
• Acha que comunicação não é um problema para você (essa é uma habilidade que vale a pena desenvolver constantemente!);
• Ainda não participou de momentos de feedback ou não conhece a ferramenta;
• Não possui posição de liderança dentro de uma organização;
• Prefere trabalhar de forma individual ou entre equipes.

Conteúdos do curso

  • Alinhamento de expectativas
  • Apostila para Download
  • Apresentação do Curso

  • Apresentação do Módulo 1
  • Consolidando Conhecimento
  • Lição 1 - Parte 1: Conceito de Comunicação
  • Lição 1 - Parte 2: Conceito de Comunicação
  • Lição 2 - Parte 1: Eficiência na Comunicação
  • Lição 2 - Parte 2: Eficiência na Comunicação
  • Lição 3 - Parte 1: O poder dos Modelos Mentais
  • Lição 3 - Parte 2: O poder dos Modelos Mentais
  • Lição 4 - Parte 1: O papel da Percepção
  • Lição 4 - Parte 2: O papel da Percepção
  • Lição 5 - Parte 1: Como melhorar a Percepção
  • Lição 5 - Parte 2: Como melhorar a Percepção

  • Apresentação do Módulo 2
  • Consolidando Conhecimento
  • Lição 1 - Parte 1: Barreiras à comunicação eficaz
  • Lição 1 - Parte 2: Barreiras à comunicação eficaz
  • Lição 2 - Parte 1: Comunicação Não Verbal
  • Lição 2 - Parte 2: Comunicação Não Verbal
  • Lição 3: Canais básicos da Comunicação
  • Lição 4 - Parte 1: Comunicação Vivencial
  • Lição 4 - Parte 2: Comunicação Vivencial
  • Teste de Percepção

  • Apresentação do Módulo 3
  • Consolidando Conhecimento
  • Lição 2: Tipos de Feedback
  • Lição 1: Feedback e sua Importância
  • Lição 3 - Parte 1: Oferecimento de Feedback
  • Lição 3 - Parte 2: Oferecimento de Feedback
  • Lição 4 - Parte 1: Recebimento de Feedback
  • Lição 4 - Parte 2: Recebimento de Feedback

  • Apresentação do Módulo 4
  • Consolidando Conhecimento
  • Lição 1 - Parte 1: A comunicação como Processo de Influência
  • Lição 1 - Parte 2: A comunicação como Processo de Influência
  • Lição 2 - Parte 1: Comunicação como disseminação de conhecimentos
  • Lição 2 - Parte 2: Comunicação como disseminação de conhecimentos
  • Lição 3 - Parte 1: Comunicação e os Pilares das Organizações
  • Lição 3 - Parte 2: Comunicação e os Pilares das Organizações
  • Lição 4 - Parte 1: Comunicação Eletrônica
  • Lição 4 - Parte 2: Comunicação Eletrônica
  • Lição 4 - Parte 3: Comunicação Eletrônica

  • Apresentação do Módulo 5
  • Consolidando Conhecimento
  • Lição 2: Comunicação Informal
  • Lição 3: Líderes da Rede Informal
  • Lição 1 - Parte 1: Comunicação Formal
  • Lição 1 - Parte 2: Comunicação Formal
  • Lição 4 - Parte 1: Boatos e Fofocas
  • Lição 4 - Parte 2: Boatos e Fofocas

  • Certificado
  • Parabéns!
  • Pesquisa de Satisfação

Victor Cláudio Paradela Ferreira

Victor Cláudio é Doutor em Administração e Mestre em Administração Pública pela EBAPE, da Fundação Getúlio Vargas, possui 32 anos de experiência profissional no campo da Administração e já atuou como empresário, diretor, gerente, analista e consultor nas áreas de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento Gerencial em organizações privadas e na administração pública direta e indireta. Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Administração da UFJF, já publicou seis livros, dez capítulos de livro e diversos artigos em periódicos científicos.

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  • Materiais complementares

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