CURSO

Formação em SEO

Aprenda como otimizar sua página e seu conteúdo para ter destaque e subir no ranqueamento dos mecanismos de busca!

  • CARGA HORÁRIA

    10h de estudo
  • CONTEÚDO

    direto ao ponto
  • PRÉ-REQUISITOS

    Vontade de aprender
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Plano de Estudo Personalizado

Orientação personalizada e trilhas sob medida para você se destacar no mercado.

Foco em empregabilidade

Nosso conteúdo é 100% baseado nos requisitos das vagas mais desejadas do mercado

Aprenda com experts da área

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Conhecimentos adquiridos no curso

Com essa capacitação 

Você será capaz de

  • Entender como funcionam os mecanismos de busca e os principais fatores para ranquear nas páginas de resultado;
  • Escolher as melhores palavras-chave através de ferramentas adequadas;
  • Otimizar os títulos, subtítulos e meta descrições do seu artigo de forma eficiente e que aumente a autoridade da página;
  • Utilizar sitemaps para facilitar a visualização das páginas do seu site;
  • Consolidar o nome da marca no mundo digital como referência na área.

E ainda estará preparado para:

  • Otimizar as URLs das páginas do seu site;
  • Criar páginas de erro amigáveis e que tornem a navegação do usuário mais leve e interativa; 
  • Utilizar ferramentas variadas para analisar o desempenho do seu site;
  • Fazer a integração da redes sociais da sua marca com as página da web;
  • Traçar estratégias de link building que impulsionam as visualizações do seu artigo. 


Independente se:

  • Sua empresa já possui ou não uma página na web;
  • Você não é um profissional de marketing; 
  • Você ocupa ou não um cargo de liderança;
  • Sua marca é ou não da área de tecnologia;
  • Sua empresa já produz conteúdo para a internet.

Conteúdos do curso

  • Alinhamento de expectativas
  • Apostila para Download
  • Apresentação da Consultora Patrícia Freitas
  • Apresentação do Consultor Alexandre Caporal
  • Apresentação do Curso

  • Apresentação do Módulo 1
  • Consolidando Conhecimentos
  • Lição 1: Objetivos do módulo
  • Lição 10: Análise de concorrência
  • Lição 11: SEO in house x Agência de SEO
  • Lição 12: 5 passos práticos para aplicar o que você aprendeu
  • Lição 2: O que é SEO
  • Lição 3: Como funcionam os mecanismos de busca
  • Lição 4: Estrutura das SERPs e features
  • Lição 5: Tipos de pesquisa nos mecanismos de busca
  • Lição 6: Palavras-chave dentro de uma estratégia de SEO
  • Lição 7: Ferramentas para pesquisa de palavras-chave
  • Lição 8: Fatores de ranqueamento
  • Lição 9: Práticas prejudiciais e penalidades do Google

  • Apresentação do Módulo 2
  • Consolidando Conhecimentos
  • Lição 1: Objetivos do módulo
  • Lição 10: Páginas de erro amigáveis
  • Lição 11: A importância dos links internos
  • Lição 12: Conhecendo o arquivo robots.txt
  • Lição 13: Como utilizar sitemap XML
  • Lição 14: Como utilizar sitemap HTML
  • Lição 15: 5 passos práticos para aplicar o que você aprendeu
  • Lição 2: Criação de Conteúdo
  • Lição 3: O que são Sistemas de Gerência de Conteúdo (CMS)
  • Lição 4: Como escolher adequadamente as palavras-chave
  • Lição 5: Otimização de title tag
  • Lição 6: Otimização de heading tag
  • Lição 7: Otimização de meta description tag
  • Lição 8: Otimização de conteúdo de mídia
  • Lição 9: Escrita de URL para SEO

  • [Aula Bônus] - Métricas precisas, robustas e diretas
  • [Aula Bônus] - Métricas simples, padronizadas e exatas
  • Apresentação do Módulo 3
  • Consolidando conhecimentos
  • Lição 1: Objetivos do módulo
  • Lição 10: Google Analytics e Search Console
  • Lição 11: 5 passos práticos para aplicar o que você aprendeu
  • Lição 2: Conhecendo o link building
  • Lição 3: A importância dos backlinks
  • Lição 4: Técnicas de link building
  • Lição 5: Construção de marca
  • Lição 6: Integração com redes sociais
  • Lição 7: Métricas e KPIs de SEO
  • Lição 8: Indicadores de core web vitals
  • Lição 9: Ferramentas para medir core web vitals

  • Certificado
  • Finalização do Curso
  • Pesquisa de Satisfação

Patrícia Freitas

Formada em Jornalismo pela UFV em 2017, especialista em Comunicação e Marketing pela PUC Minas e possui MBA em Marketing Branding e Growth pela PUCRS. Já passou pelas mais diversas áreas do marketing digital como social, mídia paga, inbound marketing, redação, entre outros, e hoje atua com foco exclusivo em SEO.

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  • 10 horas de conteúdo em vídeo, exercícios e leituras complementares.

  • Materiais complementares

  • Acompanhamento e Plano de Estudo Personalizado. Do currículo ao contrato

  • Certificado compartilhável com validade em todo o território nacional

  • 1 ano de acesso ao curso

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