Fundamentos de Microsoft Office
Aprenda a utilizar as principais ferramentas mais exigidas no mercado de trabalho.
CARGA HORÁRIA
16h de estudoCONTEÚDO
direto ao pontoPRÉ-REQUISITOS
Vontade de aprender


Plano de Estudo Personalizado
Orientação personalizada e trilhas sob medida para você se destacar no mercado.

Foco em empregabilidade
Nosso conteúdo é 100% baseado nos requisitos das vagas mais desejadas do mercado

Aprenda com experts da área
Nossos consultores vivem o que ensinam nas maiores empresas do país.
Conhecimentos adquiridos no curso
Você será capaz de:
- Utilizar os softwares certos para determinado trabalho;
- Organizar e escrever os documentos com maior eficiência com o Word;
- Aumentar a produtividade através do uso dos programas;
- Aprender as funcionalidades básicas e avançadas de cada ferramenta;
- Desenvolver trabalhos em grupo com maior facilidade.
E ainda estará preparado para:
- Realizar vários cálculos por meio do Excel;
- Criar apresentações gráficas através do PowerPoint;
- Inserir documentos no espaço de armazenamento em nuvem;
- Realizar edições simultâneas com outras pessoas em tempo real;
- Trabalhar com várias ferramentas de forma simultânea.
Independente se:
- Não teve contato com as ferramentas do Pacote Office;
- Tem facilidade no uso das ferramentas, mas quer aprender novos métodos de utilizá-las;
- Acredita que domina as ferramentas (há sempre algo novo para aprender);
- Possui pouco tempo no mercado de trabalho;
- Não utiliza as ferramentas no trabalho.
Conteúdos do curso
- Alinhamento de expectativas
- Apresentação da Consultora Barbara Laurindo
- Apresentação da Consultora Rozilda Araujo
- Apresentação do Consultor Douglas Duarte
- Apresentação do Curso
- Apresentação do Módulo 1
- Lição 1: Objetivos do módulo
- Lição 2: O pacote Microsoft Office
- Lição 3: Microsoft Office 365 e a produtividade em nuvem
- Lição 4: Google Documentos, Apresentações e Planilhas
- Lição 5: 5 passos práticos para aplicar o que você aprendeu
- Apresentação do Módulo 2
- Lição 1: Objetivos do modulo
- Lição 10: Criando designs com formas
- Lição 11: Editando slides mestres
- Lição 12: 5 passos práticos para aplicar o que você aprendeu
- Lição 2: Programas necessários
- Lição 3: Apresentação da interface
- Lição 4: Inserindo textos e bulletpoints
- Lição 5: Como formatar textos e dispor informações
- Lição 6: Inserindo Hiperlinks
- Lição 7: Inserindo formas
- Lição 8: Inserindo ícones nativos e externos
- Lição 9: Como usar gráficos e infográficos
- Apresentação do Módulo 3
- Lição 1: Objetivos do módulo
- Lição 10: Inserção de número de páginas e Edição de cabeçalho e rodapé folha de rosto, quebra de página
- Lição 11: Anotações: Comentários, nota de fim/nota de rodapé
- Lição 12: Configurações de impressão e exportação para PDF
- Lição 13: Documentos Drive, Mendeley e LaTeX
- Lição 2: Ambiente de trabalho (barras de ferramentas) e Visualização do documento
- Lição 3: Inserção de textos por digitação e colagem de textos Ferramenta minúscula e maiúscula
- Lição 4: Formatação de fonte, Limpeza de formação e pincel de formatação
- Lição 5: Alinhamento de texto, Recuo e Espaçamento entre linhas e parágrafos
- Lição 6: Personalização de estilos e criação de sumário
- Lição 7: Margens, Tamanho de página e Organização em colunas
- Lição 8: Inserção de imagens, Utilização de formas geométricas, SmartArt e Gráficos
- Lição 9: Tabelas, linhas de grade, bordas, converter texto em tabela e tabela em texto
- Lição bônus 1 - PROCX
- Lição bônus 3 - Colar Especial e Vinculado
- Apresentação do Módulo 4
- Lição 1: Introdução ao Excel
- Lição 10: Introdução aos Gráficos
- Lição 11: Criando Gráficos
- Lição 12: Parte 1: Entendendo Tabelas Dinâmicas
- Lição 12: Parte 2: Entendendo Tabelas Dinâmicas
- Lição 2: Localizar e Substituir
- Lição 3: Colar Especial e Vinculado
- Lição 4: Introdução às Fórmulas Elementares
- Lição 5: Introdução às Funções Elementares
- Lição 6: Parte 1: Exercício
- Lição 6: Parte 2: Resolução do Exercício
- Lição 7: Criando Hiperlink
- Lição 8: Parte 1: Função PROCV
- Lição 8: Parte 2: Função PROCV
- Lição 9: PROCH
- Lição bônus 2 - Principais dicas de Excel para Processo Seletivo
- Material para Download
- Certificado
- Finalização do Curso
- Pesquisa de Satisfação
Douglas Duarte
Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora com pós-graduação em MBA Finanças pela mesma instituição. Desde 2010 atua na área de Planejamento e Controle da Operação de uma empresa de transporte ferroviário de cargas, com planejamento de operação de curto e longo prazo, além da criação dos mais diversos tipos de Dashboards de Controle. Com a certificação Microsoft Office Specialist Expert em Excel, possui mais de 10 anos de experiência no software, desenvolvendo nas empresas onde trabalhou controles e sistemas para as áreas de serviços e manufatura.
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