Formação de Especialistas em Growth Hacking
Aprenda como consolidar e destacar seu produto no mercado através do Growth Hacking!
CARGA HORÁRIA
14h de estudoCONTEÚDO
direto ao pontoPRÉ-REQUISITOS
Vontade de aprender


Plano de Estudo Personalizado
Orientação personalizada e trilhas sob medida para você se destacar no mercado.

Foco em empregabilidade
Nosso conteúdo é 100% baseado nos requisitos das vagas mais desejadas do mercado

Aprenda com experts da área
Nossos consultores vivem o que ensinam nas maiores empresas do país.
Conhecimentos adquiridos no curso
Você será capaz de:
• Avaliar a retenção do seu produto através da Análise de Cohort;
• Identificar o momento Aha! do seu produto;
• Entender como sua organização lida com o cliente usando a medida NPS;
• Aumentar a ativação do seu negócio realizando testes A/B.
E ainda estará preparado para:
• Entender como se relacionam o CAC e o ARPU;
• Relacionar o Growth mindset com o PDCA e metodologias Ágeis;
• Fazer amostragens dos seus clientes;
• Definir uma North Star Metric e atribuir ramificações ao seu time;
• Reconhecer o real posicionamento do seu produto e da sua organização no mercado.
Independente se:
• Não possui conhecimento de gestão ou administração;
• Ainda está na graduação;
• Já possui um negócio estruturado;
• Já tem um planejamento de marketing estruturado;
• Se você está satisfeito com os ganhos da sua organização.
Conteúdos do curso
- Apostila para Download
- Planilha para Download
- Apresentação Módulo 1
- Lição 1: O que é Growth Hacking?
- Lição 10: A maior prova de P/M Fit é a retenção
- Lição 11: Análise de cohort: como avaliar a retenção?
- Lição 12 Parte 1: Avaliando o P/M Fit: como identificar o Momento Aha?
- Lição 12 Parte 2: Como calcular NPS?
- Lição 12 Parte 3: O que é uma North Star Metric?
- Lição 13 Parte 1: O que é CAC e LTV? Como calcular o CAC?
- Lição 13 Parte 2: Como calcular o LTV?
- Lição 13 Parte 3: Qual a relação entre CAC e LTV?
- Lição 14 Parte 1: O que é Growth Mindset?
- Lição 14 Parte 2: Relação do Growth Mindset com PDCA
- Lição 14 Parte 3: Relação do Growth Mindset com Metodologias Ágeis
- Lição 15: Cinco passos práticos para aplicar o conhecimento
- Lição 2: Por que usar o Growth Hacking?
- Lição 3: Growth Hacking funciona?
- Lição 4: Quem pode ser um Growth Hacker?
- Lição 5: Como organizar a equipe de Growth?
- Lição 6: Como funciona o funil do Growth?
- Lição 7: O modelo para escalar sua empresa
- Lição 8: A importância do product/market fit
- Lição 9 Parte 1: Como descobrir as necessidades do mercado? Foque na solução
- Lição 9 Parte 2: Como criar um produto que seja uma solução?
- Lição 9 Parte 3: Expandindo a definição de mercado
- Lição 9 Parte 4: Como descobrir as necessidades do mercado?
- Apresentação do Módulo 2
- Lição 1 Parte 1: O que são canais?
- Lição 1 Parte 2: O que são canais?
- Lição 1 Parte 3: O que são canais?
- Lição 2: O que é Product/Channel Fit?
- Lição 3: Como definir o melhor canal para seu produto?
- Lição 4: Como priorizar testes em canais?
- Lição 5: Como calcular o CAC por canal?
- Lição 6: Como definir viralização?
- Lição 7: Loops virais: como aproveitar?
- Lição 8: Cinco passos práticos para aplicar o que você aprendeu
- Apresentação do Módulo 3
- Lição 1: O que é ativação?
- Lição 2: Como criar um relatório do funil
- Lição 3: Exemplo: Como otimizar o funil de um app
- Lição 4: Como otimizar o funil de um app
- Lição 5: Encurte o caminho até o Momento Aha!
- Lição 6 Parte 1: Teste A/B: O método
- Lição 6 Parte 2: Teste A/B: O que testar?
- Lição 6 Parte 3: Teste A/B: Defina sua estratégia!
- Lição 6 Parte 4: Teste A/B: Ferramentas
- Lição 7: Como chamar a atenção dos seus usuários?
- Lição 8: Gatilhos mentais: Como utilizar?
- Lição 9: Cinco passos práticos para aplicar o que você aprendeu
- Apresentação do Módulo 4
- Lição 1: Qual o objetivo da fase de monetização?
- Lição 10 Parte 1 - Calculando o Lifetime Value: modelo recorrente
- Lição 10 Parte 2 - Calculando o Lifetime Value: modelo e-commerce
- Lição 11 Parte 1 - Avaliando sua retenção: o que é análise de Cohort?
- Lição 11 Parte 2 - Análise de Cohort: quais insights são importantes?
- Lição 11 Parte 3 - Análise de Cohort: retenção acelera o Payback
- Lição 11 Parte 4 - Análise de Cohort: retenção de curto, médio e longo prazo
- Lição 12 Parte 1 - Análise RFM: principais conceitos
- Lição 12 Parte 2 - Análise RFM: como montar?
- Lição 12 Parte 3 - Análise RFM: quais insights podem ser extraídos ?
- Lição 2: Conceitos importantes sobre modelo
- Lição 3 Parte 1 - Oportunidades para aumentar ARPU: Varejo/e-commerce
- Lição 3 Parte 2 - Oportunidades para aumentar ARPU: modelo recorrente
- Lição 3 Parte 3 - Oportunidades para aumentar ARPU: Serviços freemium
- Lição 4: O que é Channel/Model fit?
- Lição 5: Exemplo de modelos de negócio por canal
- Lição 6: Principais problemas na relação ARPU e CAC
- Lição 7: O que é Model/Market Fit?
- Lição 8: A linha do Model/Market Fit
- Lição 9: Adeque seu modelo ao mercado
- Certificado
- Parabéns
- Pesquisa de Satisfação
Thiago Coutinho de Oliveira
Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
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