Quem é Robinson Shiba?
China in Box e Gendai, as maiores fast foods Brasileiras
5 coisas que você pode aprender com Robinson Shiba

Conheça a história de Robinson Shiba!

Veja como Robinson Shiba se tornou um dos empresários mais reverenciados no Brasil e como ele está se recuperando de uma acidente após 2 anos em coma.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Conheça a história de Robinson Shiba!

Robinson Shiba, fundador do China in Box, é um dos empresários mais visados e influenciadores do país. O que muitos não sabem é que em fevereiro de 2019, o tubarão do Shark Tank Brasil sofreu um grave acidente de moto e ficou até então, em coma.

A boa notícia é que após dois anos, Robinson Shiba acordou do pesadelo e além disso, ganhou alta médica e já está em sua residência, localizada na Grande São Paulo. O empresário voltou com um post em suas redes sociais e mostrará por lá, todo o processo de reabilitação.

Após muito tempo desacordado, Shiba saiu da internação em março e mesmo debilitado em uma cadeira de rodas, está em casa desde então e em sã consciência de seus negócios e por isso, deve em breve tocá-los novamente. Nesse artigo, iremos conversar sobre os seguintes tópicos:

  • Quem é Robinson Shiba?
  • China in Box e Gendai, as maiores fast foods Brasileiras;
  • 5 coisas que você pode aprender com Robinson Shiba.

Quem é Robinson Shiba?

Se você, assim como eu, é fissurado em negócios e Shark Tank, com certeza Robinson Shiba é uma das figuras que logo vem na sua cabeça. O empresário antes de se tornar referência, viajou para os Estados Unidos para estudar inglês e lá, observou que a comida oriental em caixas era uma tendência.

Então, em 1992, Shiba fundou a primeira loja do China in Box no bairro Moema, em São Paulo. Ainda no mesmo ano, junto com seu amigo Carlos Sadaki, fundaram o Gendai, que na época vendia produtos de origem japonesa e também, seguia a linha de um sushi bar.

Logo no início, Robinson não tinha muitos recursos para empreender, precisou vender seus consultórios odontológicos e o apartamento da família para manter seu negócio e ainda, Shiba foi o responsável por fazer toda a propaganda do Gendai e China in Box.

China in Box e Gendai, as maiores fast foods Brasileiras

O crescimento das lojas de Robinson Shiba foi constante, pois já em 1994, o China in Box contava com 4 lojas e em 1996, já existiam 60 franquias do fast food pelo país. O maior diferencial de suas lojas é o fato das cozinhas serem abertas, ou seja, o cliente consegue visualizar o seu pedido sendo preparado.

Com a finalidade de tornar-se a maior empresa de fast foods da América Latina, Robinson Shiba e Carlos Sadaki uniram o China in Box ao Gendai e criaram o Grupo TrendFoods. Atualmente, alcançaram a meta e além disso, empregam cerca de 4.500 funcionários em 70 cidades do Brasil.

Após o acidente de Shiba em 2019, Carlos Sadaki assumiu como presidente e CEO da TrendFoods e tornou-se a empresa alvo das dark chickens. No ano de 2020, o China in Box faturou cerca de R$340 milhões, enquanto o Gendai R$70 milhões. Agora, com a recuperação de Robinson Shiba, almeja-se foco em e-commerce.

5 coisas que você pode aprender com Robinson Shiba

1- Você não precisa fazer tudo sozinho!

Você não precisa fazer tudo sozinho! Compartilhar sonhos, jogar conversa fora com amigos, família e colegas é essencial para o nosso crescimento. Pedir ajuda é uma forma de alavancar o seu time.

2- Comemore cada conquista!

Comemorar quando uma meta ou um sonho é cumprido é uma das principais formas de manter a motivação em alta.

3- Tenha confiança na sua equipe

Quando se trata de um time, ele não é apenas seu, ele é aquele em que você faz parte. Então, confiar naqueles que fazem parte da sua equipe é necessário dar autonomia e flexibilidade para que cada um trabalhe da maneira mais eficaz.

4- Transpiração é importante como a inspiração

Para Shiba, muitas pessoas são criativas e possuem muitas ideias, mas não sabem como executá-las. Então, é necessário transpirar para poder alcançar as ideias que almeja executar.


Após o acidente e seu processo de reabilitação, o empresário postará sua rotina no Instagram com a finalidade de mostrar a sua superação. Shiba, o Grupo Voitto deseja sucesso na nova trajetória e muita perseverança na sua recuperação!

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.